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Solução

3 horas sem TV e no final do mês ainda pago mais 26 cêntimos por ouvir 1 minuto duma gravação?

Amalmeid
Contribuinte
Contribuinte

É muito raro ligar a TV antes do final do dia porque apesar de trabalhar a partir de casa, prefiro a companhia da rádio. E no dia 7 de Janeiro deste ano, à hora habitual de ligar a TV (19,00 horas) reparei que não tinha qualquer sinal. 

Claro que fiz outras coisas mas passadas 3 horas como constatei que ainda não tinha sinal, decidi ligar para o 16913 para saber o que se passava. Ouvi uma gravação que dizia apenas "que certas regiões do país estavam a ser afectadas por um problema técnico que iria ser resolvido o mais breve possível". Depois de ouvir isto, desliguei imediatamente o telefone sem falar com ninguém e passado algum tempo, o sinal estava restabelecido. Até aqui tudo bem.

Hoje, ao consultar a factura mensal, vejo que esta foi acrescida de mais 26 cêntimos apenas porque tive o azar de ligar para o 16913, não ter falado com nenhum operador e ter apenas ouvido uma gravação de pouco mais de 1 minuto. Claro que estou revoltado não pela insignificância dos 26 cêntimos mas sim pela vergonhosa atitude. Longe vão os tempos em que eu liguei por uma ou duas vezes para o mesmo número relatando uma pequena avaria e no final do mês vinha debitado um certo valor na factura sem eu pedir nada. Se bem me lembro, por causa duma avaria de 20 minutos, recebi a factura desse mês com menos 3 euros que o habitual e, mais uma vez, sem eu ter pedido nem esperar nada.  Como disse no início, só ligo o equipamento de TV ao final do dia e nem sei se têm existido outras falhas durante o dia, porque não vejo, mas agora deduzo que sim.

Já decidi há uns meses que este terceiro contrato será o último com 24 meses de fidelização que estou a ter com a Vodafone e com esta atitude de hoje até já fiz as contas e não sei se não irei pagar os meses que ainda faltam para o término do contrato e mudar imediatamente de operadora. Vou tomar uma decisão definitiva até ao final desta semana. 

É uma atitude execrável da parte da Vodafone que, depois de privar um cliente de 3 horas e tal de serviço ainda vá cobrar a insignificância de 26 cêntimos como se o culpado da avaria tivesse sido o próprio cliente!

Fui cliente do serviço móvel mais de 2 décadas (ainda a Vodafone era Telecel) mas já mudei há 3 anos e agora está na hora de mudar o resto e deixar de recomendar este serviço aos amigos porque, há mais de 5 anos, fui dos primeiros a aderir ao serviço assim que a fibra foi instalada na minha rua e também aconselhei imensa gente a optar pelo mesmo porque na altura era o melhor.

Ainda hoje, acho que a Vodafone tem o melhor serviço e supera todas as outras operadoras mas para o meu trabalho qualquer uma serve desde que tenha 10-15MB de Net e quando me fazem cenas destas, juntando a outras que já vinham de trás, tais como técnicos incompetentes e comerciais aldrabões com quem falei, não me resta outra solução que não seja deixar a Vodafone.

Poderá ser já dentro de dias ou poderei esperar alguns meses mas que a decisão está tomada e é garantida, disso não tenho a mínima dúvida.

Passem bem e não tentem contactar-me por via telefónica porque todos os vossos números “oficiais” estão bloqueados e eu não atendo números desconhecidos.

 

Amândio Almeida Rodrigues

Amandio Almeida Rodrigues
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Amalmeid,

 

Como o Atendimento foi automático não temos registo da sua chamada, não tendo sido possível fazer o crédito.

 

As comunicações para a linha de Apoio Técnico - 16913 tem um custo de acordo com o Tarifário do Cliente. Porém, são disponibilizados meios de contacto gratuitos, como o formulário de email, chat e esta via. 

 

Para que possamos analisar, indique-nos por mensagem privada o número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada

SaraM_Vodafone