cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração de morada pendente

Jnunes123
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exm.os,
Estou à 4 dias úteis a tentar que me seja feita a alteração de morada da instalação do meu serviço TV Net Voz, sem qualquer sucesso.

A alteração foi confirmada para o dia 28/02, mas não se verificou, sem qualquer informação ou justificação da vossa parte.

Foi-me requisitado um documento de comprovativo de morada, ao qual enviei um contrato de compra/venda.
Foi-me requisitado novamente no dia seguinte, um comprovativo de morada, mas desta vez em meu nome. Ao qual enviei um documento de morada fiscal do CC.

Entre estes envios, como não recebia nenhum feedback da vossa parte, visitei 3 vezes a loja Vodafone da minha zona, sem qualquer desenvolvimento.

Após novo contacto da minha parte, foi-me finalmente dito que o comprovativo não é válido e que, terá de ser uma fatura de água ou luz.

Ora, sendo que apenas estou a residir nesta morada à 3 dias, como posso obter uma fatura de água ou luz com 3 dias?!
Sendo que o contrato de compra/venda não está no meu nome, quer dizer que não posso ser cliente Vodafone?!

Se a única justificação que tenho para que não me seja satisfeito o pedido de instalação, é que o comprovativo de morada (CC) não serve, então estou no meu direito de cancelar o contrato. Pois, estou a pagar um serviço que a Vodafone não me consegue prestar, simplesmente por causa de um documento que não é possível obter em menos de 30 dias.

Entretanto vou pagando, sem TV, sem Net e muito menos sem Voz...

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Jnunes123,

Existindo um contrato a decorrer, no caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Nesse sentido, ao efetuar o cancelamento será aplicada a penalidade por incumprimento contratual.

O comprovativo é solicitado pelo facto de existir um acesso ativado na morada e sem o envio deste, não é possível dar seguimento à instalação.

Os documentos válidos são os seguintes:

- Recibos/faturas/contratos de água, eletricidade e gás;
- Faturas de outros operadores;
- Correspondência de bancos;
- Carta de condução (apenas nas situações em que não tenha sido apresentada como documento de identificação)
Atenção: Carta de condução que não tenha morada inscrita (emitidas a partir de 2017) não serve como comprovativo de morada.
- Documento relativo a recebimento do Rendimento social de inserção;
- Documento de liquidação de IRS completo;
- IMI;
- Certidão de domicilio fiscal ;
- Contrato de arrendamento(a morada de faturação é a do imóvel arrendado e o contrato de arrendamento foi celebrado há menos de 3 meses);
- Escritura.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde @Anónimo 

Obrigado pela rápida resposta.

A meu ver, o incumprimento contratual não é meu, sendo que recebi uma sms no dia 27/02 a confirmar a alteração de morada e fui obrigado a assinar um novo contrato já com a nova morada para que o processo de instalação iniciasse.

Volto a frisar, no dia agendado para a instalação, nada foi feito sem nenhum aviso ou justificação prévia.

O contrato que estaria a decorrer nesta mesma morada foi cancelado hoje.

Como dito anteriormente, estou nesta morada à 3 dias, não tenho qualquer tipo de fatura ou correspondência. Tenho apenas o documento de alteração de morada fiscal, que me permitirá dar seguimento a todo o resto.

Como deverá saber, o pedido de alteração de morada fiscal apenas fica ativo nas finanças depois de me ser enviada uma correspondência de confirmação.

O meu problema mantem-se - vou pagando sem usufruir do serviço.

Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos a situação contudo, qualquer tipo de solicitação de documentos e análises por parte da Vodafone apenas são possíveis de serem feitos após dar seguimento ao pedido de instalação.

Independentemente do serviço antigo já se encontrar desativado, existindo um contrato associado o mesmo deve ser cumprindo ou então incorrerá em incumprimento contratual, que neste caso não será aplicado pelo facto da existência de uma alteração de serviço\morada.

E, a partir do momento em que um serviço está desativado não gera faturação.

Relativamente ao comprovativo, poderá verificar junto das entidades bancárias a possibilidade de facultarem algum documento que comprove a sua nova morada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia @Anónimo,
Visto que a minha questão ainda não foi resolvida, após o vasto silencio da Vodafone onde se reflete a falta de interesse pela resolução do problema e pelo próprio cliente. Certamente que a Anacom me dará a razão jurídica para cessar o contrato.
Por favor não se dê ao trabalho de responder.

Cumprimentos.