cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Audio/pressao acustica/som de lata/latencia etc.

JNCT4
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Depois de passar algumas horas dissecando o software da nova box TV Play, constato de que a pressao acustica, vulgo volume de audio e respectiva qualidade, está muito abaixo de que se espera de um equipamento produzido com a chancela da B&O. Como se pode proceder para ter acesso a um equalizador ou botão de tonaludade por software a fim de remover o som de “ lata” que este equipamento tem programado de raiz nos diversos parâmetros. Seja na opção vozes, cinema ou outra , nenhuma tem um audio decente. Na opcao de HDMI, o processamento tem latencia e em certos canais nao funciona de todo.
Sem mais, fico no aguardo da info com as devidas alteracoes.
3 RESPOSTAS 3

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JNCT4,

 

Agradecemos o seu contacto.

A Vodafone Tv Play é um dispositivo inovador que integra um sistema de som na TV Box. O sistema de som é constituído por um conjunto de altifalantes que estão incorporados na própria Tv Box.
3x Full-range speakers
1x Woofer with Bass reflex extension

 

A experiência áudio da Vodafone Tv Play é originada pelo motor Dolby Atmos que utiliza modelos psico acústicos para produzir som virtual e utiliza os múltiplos altifalantes em conjunto de modo a criar uma fonte única de som de alta qualidade.

 

O sistema de som da Vodafone Tv Play é otimizado pela Bang & Olufsen. Os engenheiros de acústica da Bang & Olufsen desenharam e refinaram o áudio da Vodafone Tv Play para alcançar um som puro e poderoso que proporciona uma excecional experiência auditiva.

 

Por defeito, o som da Vodafone Tv Play é emitido pelos altifalantes incorporados no dispositivo. Os altifalantes da TV não são utilizados.

Caso pretenda, é possível utilizar os altifalantes da TV ou de outro sistema de som externo em substituição do sistema de som da Vodafone Tv Play. Para tal, deve aceder a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio” e ativar a opção “Saída por HDMI”.

 

A Vodafone Tv Play tem pré-configurado um conjunto de perfis de áudio adaptados a diferentes ambientes e reprodução de diferentes tipos de conteúdo. Por exemplo Cinema, Noite, Vozes, Música envolvente, etc.

Pode alterar o perfil de áudio premindo a tecla MUTE do comando continuamente.

 

Em alternativa, pode optar por ajustar manualmente as definições do sistema de som acedendo a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio”.

 

Se depois de testar cada perfil, a dificuldade persistir, para que possamos analisar e ajudar poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do chat ou nosso número 16913 / 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

No mínimo gozam com os clientes. Leiam bem o que escrevi e nao enviem respostas de um Chat GPT . Se nao percebem de audio, eu percebo e muito! Querem que Vos ensine! Aguardo um resposta adequada. Tem ou nao tem equalizador. Tem ou nao tem potenciometro de regulacao de audio ( analogico ou por software ) ?

Olá @JNCT4,

 

As funcionalidades presentes na box são as que foram mencionadas anteriormente. Se está a experienciar baixa qualidade de áudio com o equipamento, recomendamos o contacto com a nossa linha de suporte técnico.

 

Qualquer questão adicional, não hesite em voltar a contactar.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone