cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobertura Fibra

ivoafg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

 

há algum tempo que estou a tentar entrar em contacto com alguém que me diga o que é necessário fazer para poder ter Fibra no meu prédio, pelo que sei, não foi instalada devido a falta de autorização do condominio ou algo do género, também não tenho a certeza se a infra-estrutura é vossa ou da Altice.

a verdade é que o prédio antes e a casa a seguir têm cobertura, por isso não será considerada por vocês tão cedo para expansão, porque já devem ter considerado que toda a baixa de Faro tem cobertura quando esse não é o caso.

Por isso, quem me pode esclarecer o que posso fazer para que a ligação seja efetuada?

 

Obrigado

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @ivoafg,

 

Podem existir zonas/casas que, por motivos alheios à Vodafone e devido à obrigatoriedade de respeitar algumas exigências, não é possível a expansão desta tecnologia para todas as residências.

 

Caso seja a morada que nos indicou anteriormente, dia 19 de Fevereiro de 2018, ainda não dispomos de cobertura nem previsão para a instalação do serviço Fibra.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

ivoafg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Muito obrigado Sara, uma vez que não respondeu a nada do que questionei presumo que seja rede partilhada da altice e por isso não podem fazer nada.

Anónimo
Não aplicável

Olá @ivoafg

 

Poderá efetivamente ser esse o motivo. Caso pretenda, poderá enviar-nos o seu contacto telefónico por mensagem privada para que possa ser contactado assim que seja possível a disponibilização do serviço de Fibra.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

agrueau
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia,
Ha milhares de pedidos destes no Forum. A razao porque as pessoas enviam estes pedidos é clara: a Altice pressiona as pessoas com as suas capacidades de fibra e tem a Vodafone refem desta situacao. No meu prédio HÁ COBERTURA DE FIBRA, mas para poder usufruir disso, vou ter de mudar para o MEO. A vodafone conseguiu ha alguns anos muitos clientes graças a uma campanha interessante de baixa de preços e com isso conseguiu mostrar a muita gente que tem um produto mais interessante que o MEO. O problema neste momento é que está refem da capacidade de fibra da concorrente. Os clientes gostam da Vodafone mas quando estamos a chegar a um ponto em que não conseguimos usufruir dos vossos serviços por falta de capacidade da rede, vamos acabar por mudar. Neste momento a situação é caricata na minha casa pois nao consigo ver a HBO (GRANDE SERVIÇO) porque nao tenho capacidade de banda para isso. A Vodafone tem de fazer alguma coisa para reter os seus clientes. Deveria fazer uma queixa a ERC para que se soubesse da vergonha que se está a passar.
Agradeço saber quando poderei ter fibra no meu predio em Santo Antonio da Caparica

Anónimo
Não aplicável

Olá @agrueau,

 

Agradecemos a confiança e preferência nos nossas serviços. A Vodafone continuará a trabalhar para expandir a rede Fibra ao maior número de locais possíveis e prestar um serviço de excelência a todos os nossos Clientes. 

 

Porém, na morada que temos em sistema, na sua conta de Cliente, não temos cobertura para a disponibilização do serviço Fibra, nem conseguimos indicar uma previsão. 

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Comigo é parecido

Quero ter Fibra da Vodafone pq:
-tem bom serviço, acho até melhor (isto é só a minha opinião, e tb pq já tive MEO e já usei TV da Vodafone qnd tive de férias no norte e tb usei na casa de um amigo meu....por isso já usei MEO e Vodafone e escolho Vodafone)
-Sou Red, e tenho este tarifário pq a Vodafone ter melhor rede móvel aqui na zona
- seria ideal ter um TV Net Voz+móvel só não consigo por não ter Fibra

Neste momento tenho red + Net Voz Fixa 4G

Já falei com o meu gestor de conta e diz que não pode fazer nada - isso eu entendo, mas já formalizei muito dando muitos pedidos de fibra - ele já me disse que qnd acabar o contrato que vá para a MEO (vê bem... Um trabalhador da Vodafone a dizer que como não tenho fibra que vá para a MEO...lindo)

agrueau
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Exacto. Eu tive TV Cabo e Meo. Prefiro a Vodafone, Não há dúvida, mas tenho 4 computadores em casa, 4 telemóveis e 2 ipads e neste momento, ADSL ao fim de semana é mesmo difícil. Realmente o próprio empregado da Vodafone a dizer para ires para o Meo... Quando mudei do Meo para Vodafone recebi uma chamada do Meo e disseram-me que quando havia problemas na rede e era de clientes Vodafone que deixavam para o fim e que não davam prioridade... É este tipo de política que me irrita e é isto que está a acontecer agora...
Mas realmente vou ter de pensar, ainda hoje me responderam que não têm qualquer previsão de quando haverá fibra nesta zona.

Ola boa tarde

Serve a presente mensagem para solicitar esclarecimento acerca da instalação da fibra.

Na minha zona habitacional (Lemenhe- Vila Nova de Famalicão), a cobertura de fibra já deve rondar os 90%, sendo que a mesma ficou a cerca de 800 mtrs da minha zona habitacional.... estamos a falar de uma zona com cerca de 30 casas quase todas com contratos MEO ou NOS como é o meu caso.

Como o meu contrato está no fim e não o pretendo renovar, e tendo eu preferencia pela VODAFONE gostaria de Solicitar uma análise acerca de uma futura ampliação da rede na minha zona, se é que isso se aplica ou se vão ter interesse na instalação da mesma.

Acho que pelo numero de casas e estando a ligação tão proxima faria todo o sentido e não tenho duvidas acerca da angariação de novos clientes.

Fico aguardando pela v/Fibra na esperança se ser no mais curto espaço possivel de tempo.

obrigado pela atenção

Bruno Aguiar


@Anónimo  escreveu:

Olá @ivoafg,

 

Podem existir zonas/casas que, por motivos alheios à Vodafone e devido à obrigatoriedade de respeitar algumas exigências, não é possível a expansão desta tecnologia para todas as residências.

 

Caso seja a morada que nos indicou anteriormente, dia 19 de Fevereiro de 2018, ainda não dispomos de cobertura nem previsão para a instalação do serviço Fibra.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone


 

Problema é que sem previsões sobre a vossa instalação somos "obrigados" a recomprar um produto ao qual não estou satisfeito... o que custa é que ficou tão perto... no fundo uma desiluzão...

morada é a mesma... 4775-413

obrigado