Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2022 10:09 AM
Bom dia
Gostava de saber se há alguma previsão para a restituição do serviço contratado, pois já vi o comunicado da Vodafone mas em nada esclarece os utilizadores.
Estando em casa em tele trabalho e sem os serviços contratados(estando obrigado a usar banda larga de outro operador), como é que a Vodafone pensa ressarcir os utilizadores pelo tempo de privação do serviço?
De momento tenho 2 erros apresentados na BOX
SA002: Falha na ligação ao serviço. Por favor contacte o Suporte Técnico da Vodafone através do número 16913
SA005: TV Box não configurada. Por favor contacte o Suporte Técnico da Vodafone através do número 16913
Qualquer tentativa de contacto foi infrutífera, pois o serviço de VOZ está OFF e por intermédio de outros operadores dá sinal de ocupado!
Com os melhores cumprimentos
André Meira
em 08-02-2022 10:30 AM
Início: 07-02-2022 | 21h30
A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Assim que foi detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital. Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira. Sendo certo que a investigação aprofundada do ato criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos. A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos Clientes. Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida.
em 08-02-2022 11:43 PM
Já vai para quarta-feira...