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Tv / Serviços

FALHA SERVIÇOS TV+TELEFONE+MOVEL

azafama
Novo Utilizador

Há 12 horas que a situação se mantém, sem serviço de tv, sem telefone fixo e com graves problemas nos telemóveis, Somos uma empresa e praticamente não temos ligações ao exterior. Está impossivel, estatisticas de reparação?

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5 RESPOSTAS 5
paulonbraz
Ultra Contribuinte

Início: 07-02-2022 | 21h30

A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Assim que foi detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital. Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira. Sendo certo que a investigação aprofundada do ato criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos. A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos Clientes. Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida.

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azafama
Novo Utilizador

Obrigado pela informação. Esperemos que seja breve.

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Amalmeid
Contribuinte

Não venham com lamentos, acusações e desculpas porque perante esta situação existe apenas um culpado: a Vodafone PT.

Podem acusar quem quiserem com mais ou menos adjectivos mas a Vodafone é a única culpada da situação pela sua inércia, por investir mais em publicidade enganosa do que em segurança. E o resultado está à vista. Só é pena não ser definitivo e a Vodafone desaparecer do mercado.

Amandio Almeida Rodrigues
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Bento1965
Visitante Junior
O que eu tenho a ver com isso.
O que sei é que vou ter que pagar a factura por um serviço inexistente e se não pago no dia por causa de ataque cibernauta pago juros.
LAMENTÁVEL
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paulonbraz
Ultra Contribuinte
Não existem sistemas 100% seguros, a era digital vai ser cada mais assim, ser hackeado não é uma questão de saber se vamos ser ou não hackeados é uma questão de quando o vamos ser.
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