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Solução

Incumprimento do agendamento de instalação

Boocs
Visitante Junior
Visitante Junior

Sou cliente Vodafone há vários anos, após conclusão do meu contrato, fiz um novo com serviços de TV Net Voz Telemóvel (dois números), e adicionei uma segunda residência.

Como já era cliente Vodafone na residência principal foi apenas necessário trocar a box e tudo correu normalmente, os problemas surgem na instalação da segunda residência que passo a relatar.

 

Foi efetuado o pré agendamento da instalação no dia 03/05/2021 através do site fornecido na mensagem enviada pela Vodafone, instalação essa agendada para 15/05/2021 a partir das 9h da manhã.

 

No dia 05/05/2021 pelas 09H recebi a mensagem de confirmação do agendamento para o dia 15 de maio.

 

A 13/05/2021 pelas 09h48 recebi nova mensagem da Vodafone a lembrar da instalação para dia 15 entre as 09h e as 12h.

 

Dia 14/05/2021 pelas 12H57 recebi uma chamada telefónica do número 300503233 a informar que iriam alterar a instalação das 9h para as 16h do dia 15 de maio.

 

Desloquei-me propositadamente para a residência, 400 km (ida e volta), para que pudessem efetuar a instalação.

 

Estranhei não ter recebido uma mensagem da Vodafone a confirmar a alteração do agendamento.

 

Dia 15/05/2021 pelas 08h15 recebi nova mensagem da Vodafone a confirmar a instalação para o horário compreendido entre as 9h e as 12H.

 

Estranhei tal mensagem uma vez que um dia antes haviam ligado a alterar o horário.

 

Passou-se o horário da manhã e nenhum técnico chegou para efetuar a instalação, sendo que esperei pelas 16h, ora combinada no dia anterior para ver se o técnico chegava.

 

Chegados ás 16h o técnico não chegou, esperei até ás 17H para ver se chegava, não tendo chegado ninguém.

 

Por volta das 17h entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente, que algo deve ter feito, uma vez que minutos após ter desligado, recebo uma chamada de um técnico a dizer que chegariam em meia hora.

 

Chegados os técnicos João Augusto e Rui Bastos numa carrinha da DST pelas 18H pensei que finalmente iria ter a instalação efetuada.

 

Após algumas verificações o técnico João Augusto, informou que possivelmente a instalação não iria poder ser feita e que teria de reagendar, uma vez que a caixa onde se encontrava o PDO se encontrava na estrada e precisavam de policiamento da GNR para abrir a caixa e como não tinham efetuado o pedido de policiamento com 72 horas de antecedência não iriam efetuar a instalação.

 

Telefonaram para a GNR local para ver se tinham disponibilidade de enviar algum guarda para o local, tendo sido dito que não tinham ninguém disponível.

 

Elaboraram Guia de intervenção técnica com o nº 11484607, em que mencionam não ser possível instalar por não ter sido requisitada GNR com 72H de antecedência.

 

Não reagendei a instalação no momento porque estou dependente de horários de trabalho para saber quando posso voltar á residência.

 

Portanto eu agendei com a Vodafone dia 03 de maio, recebi confirmação no dia 05 de maio, 240 horas antes da instalação, e mesmo assim não tiveram tempo de confirmar se no local seria necessário policiamento para efetuar o serviço?

 

Fiz 400 km para a referida instalação e a mesma não foi efetuada, vou ter que voltar a reagendar e voltar a fazer 400km para que o serviço seja instalado.

 

Ligo para a linha 800910365 para poder reagendar a instalação e após introduzir o número de contribuinte dizem que não existem processos em curso, não conseguindo agendar a instalação para uma data que eu possa.

6 RESPOSTAS 6

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Boocs

 

Desde já pedimos desculpa por toda a situação descrita e transtornos causados. 

 

Para podermos analisar a informação que consta em sistema, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal);

- Número de contacto. 


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mensagem enviada.

Passo a relatar os factos, há uns dias ligaram da dst para remarcar a instalação, ficou combinado com a dst que a instalação ficaria agendada para dia 27 de maio entre as 14h e as 18h.

Horas após a esta chamada, recebi uma mensagem da Vodafone a dizer que a instalação estava confirmada para 28 de maio entre as 9h e as 12h.

Fiquei logo confuso, uma vez que 3 horas antes tinham marcado para dia 27.

Liguei com a linha de agendamentos e foi-me dito que a informação que tinham era para dia 28 e eu é que estava errado pensando que era o dia 27.

De imediato requisitei o acesso à gravação da chamada para confirmar quem tinha razão, uma vez que tinha alterado a minha vida para me poder deslocar 200 km para o local da instalação e não poderia estar lá a 28.

Dias depois a Vodafone telefona-me a dizer que as chamadas são gravadas aleatoriamente, já teriam contactado a DST e a que me foi feita não foi gravada e não poderiam confirmar a veracidade do que eu afirmava, dia 27, e sendo assim eles, Vodafone, é que tinham razão e a instalação estava marcada para dia 28.

Não contente com este resultado, decidi meter mãos à obra, e liguei directamente com a DSTtelecom, e colocados ao corrente da situação, acharam estranho e informaram que iriam averiguar a situação.

Dois dias passados, recebo um telefonema da DST, a informar que a instalação estava agendada para dia 27 e não para dia 28 como a Vodafone alegava.

Hoje dia 27, como combinado, a DST estava cá para efetuar a instalação.

Portanto se não tivesse entrado em contacto com a DST e tivesse ficado pelo que a Vodafone disse, teria que ter cancelado o agendamento por eles agendado unilateralmente e feito um novo.

Por parte da Vodafone nada me foi facilitado, apenas complicaram.

Problema resolvido, podem fechar o tópico

Anónimo
Não aplicável

Olá @Boocs,

 

Compreendemos e lamentamos pela insatisfação.

 

Agradecemos pelo seu feedback e é com agrado que verificámos que a situação já se encontra resolvida.

 

Relativamente à data de agendamento, a informação que temos em sistema sempre foi o dia 28-5, não podendo a Vodafone confirmar outra data.

 

Os agendamento são feitos mediante a disponibilidade das empresas de Fiel Service.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boocs
Visitante Junior
Visitante Junior
Já se encontra resolvida porque me mexi, não graças à Vodafone.

Convenientemente as chamadas só são gravadas, quando interessa às empresas, quando é para o cliente ter razão, as gravações desaparecem ou não são feitas.

Mas se a DST não tivesse lá o meu agendamento para 27, não acredito que me tivessem feito o serviço, ou será que tinham ali uma vaga no serviço e conseguiram ir instalar..... Fica a dúvida...

Olá @Boocs,

 

Prezamos saber que a dificuldade foi ultrapassada.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado e garantimos que a Vodafone trabalha diariamente por prestar um serviço de excelência e resolver as questões dos seus clientes com a maior brevidade que seja possível, mantendo assim a sua fidelização.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone