cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Penalização por incumprimento do contrato

PodeSer
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde Srs Moderadores,

Procedi à rescisão do contrato que tinha com a Vodafone por ter emigrado, sendo que ainda tinha alguns meses até ao término do mesmo.

Hoje recebo uma fatura via e-mail com um número bastante redondo: 500€.

De que forma posso saber a fórmula (e as suas variáveis) que a Vodafone usou para chegar a um número destes?

Grato antecipadamente,

PodeSer

 

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @PodeSer,

 

O valor a pagar vai depender dos benefícios e vantagens atribuídas que lhe foram atribuídos como contrapartida pelo período de fidelização, e que foram descritos no momento da adesão ao serviço. O cálculo do total dos encargos pela cessão antecipada será calculado da seguinte forma:

  • Período de duração do contrato ainda em falta, multiplicado pelo total das vantagens atribuídas, repartidas pelo número total de meses de fidelização.

Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros, tendo um custo de 300€ valor já IVA.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá Marta_Vodafone,

 

Agradeço a celeridade da sua resposta. 

 

Conheço as condições do meu contrato e por as conhecer bem como a fórmula de cálculo, o valor da penalização ao qual chego não é o mesmo que o vosso.

 

Compreendendo que a minha questão possa não ter sido o mais clara possível, reformulo:

- pretendo saber os valores que a Vodafone usou para chegar aos 500€ de penalização.

 

Mais informo que os equipamentos já foram entregues numa loja vossa.

 

Grato antecipadamente,

PodeSer

Olá @PodeSer,

 

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento.

 

Para podermos ajudar e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

 

Obrigada,
Sofia_Vodafone

Para que fique registado para consulta futura de outros clientes:

Do valor total a pagar por incumprimento do contrato, 300€ correspondiam à suposta não entrega do equipamento que, perguntado na loja VDF no Tavira Plaza (Centro Comercial), estava registado em sistema que o equipamento tinha sido entregue no dia 15/09/2020.

Numa empresa moderna com uma componente tecnológica forte, não se justifica esta falta de comunicação interna.

Fica o agradecimento aos moderadores Sofia_Vodafone e BrunoF_Vodafone pela ajuda na resolução do caso.