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Solução

Gasto excessivo de dados móveis

Sofia_87
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

Tenho 30 GB de dados móveis mensais que nunca gasto na sua totalidade. Nos meses de maior utilização chego a gastar cerca de 15 GB, não mais que isso.

Hoje, dia 06 de agosto, a app My Vodafone indica que já goram gastos 13,18 GB. Gostaria que me explicassem como é isso possível, se a utilização se mantém nos moldes de sempre. A ser assim os dados nem vão chegar sequer a meio do mês, quanto mais ao final...

Obrigada.

3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Sofia_87,
Compreendemos que estejas certa de que apenas utilizaste o plafond de dados habitual.
Pode ser útil verificar se houve alguma atividade não intencional que tenha consumido os dados móveis, como atualizações automáticas ou apps em segundo plano.
Segue algumas dicas de como controlar o uso de dados móveis:
- Verifica as configurações do teu dispositivo: Muitos smartphones têm opções para monitorar o uso de dados móveis. Verifica nas configurações do teu dispositivo para ver se há uma opção para visualizar o consumo de dados.
- Configura limites de uso de dados: Desta forma, podes definir um limite mensal para evitar ultrapassar o teu plafond.
- Desativa as atualizações automáticas: Podes configurar as tuas apps para apenas atualizarem quando estiveres ligado a uma rede Wi-Fi. Assim, evitarás que as atualizações consumam os teus dados móveis.
- Monitora o uso de apps em segundo plano: Algumas apps podem consumir dados móveis em segundo plano sem o teu conhecimento. Verifica as definições das apps no teu dispositivo para garantir que as que não precisam de acesso constante à Internet estejam configuradas para usar apenas Wi-Fi.
- Utiliza apps de monitorização de dados: Existem várias apps disponíveis que te ajudam a monitorar o teu uso de dados móveis e te alertam quando estiveres perto de atingir o teu limite.
Caso pretenda uma análise do seu consumo, para que possamos reportar para averiguação, seria possível enviar-nos os seus dados de cliente, como o NIF ou o número da conta, através de uma mensagem privada? Isso permitir-nos-á ajudá-la de forma mais eficiente e assegurar a confidencialidade dos seus dados.

Para nos enviar uma mensagem privada, basta clicar no perfil de um dos nossos moderadores, identificados pelo nome seguido de “_Vodafone”, e selecionar a opção “Enviar uma mensagem privada”.
Estamos sempre à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Obrigada pela rápida resposta.

já sigo a maioria dessas dicas, mas irei fazer uma análise mais detalhada então ao telemóvel antes de pedir a análise ao consumo.

 

@Sofia_87, é uma grande satisfação saber que pudemos ser úteis! Lembre-se de que estamos sempre aqui para o apoiar com qualquer informação ou assistência adicional que possa precisar. Não hesite em contactar-nos sempre que necessário. 😊
Obrigada,
Brunna_Vodafone