Criação
Resposta
Solução
em 23-12-2022 10:18 PM
Boa noite,
Perdi o meu telemóvel e por isso pedi uma segunda via do cartão SIM.
Desde então deixei de receber SMS de serviços, como a chave móvel digital ou do banco. E por isso não consigo, por exemplo, fazer autenticação na APP do meu banco.
Mas recebo SMS dos meus contactos pessoais.
Gostaria que me digam como resolver o problema.
Obrigada
em 23-12-2022 10:57 PM
Olá catarinaleee,
Agradecemos o seu contacto. Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços em rede poderá demorar até 36 horas. Caso já tenha sido ultrapassado este prazo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 26-02-2023 05:43 PM
Estou com o mesmo problema, numa situação parecida!
Inicialmente após a troca cartão, recebia sms. Horas depois nada, contactamos o apoio ao cliente e horas depois já eram recebidas sms. O problema é que sms bancárias (vários bancos testados), autenticação chave móvel digital entre outros, não são recebidas.
O que fazer? já passaram 24h.
em 26-02-2023 05:50 PM
Olá @SFMBR,
Relativamente à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:
- o telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre
- efetue atualização/upgrade de software
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente
- para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens
Recordamos que se tiver um Iphone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber.
Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT. O telefone de origem pode estar a enviar as mensagens como RCS/CHAT e não como SMS. Poderá testar o mesmo ao retirar todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.
Se a dificuldade persistir, pedimos que nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 22-09-2023 05:55 PM
em 22-09-2023 06:24 PM
Olá @cool_shot,
Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços em rede poderá demorar até 36 horas. Caso já tenha sido ultrapassado este prazo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone.
Obrigado,
VitorS_Vodafone
em 22-09-2023 11:13 PM
em 22-09-2023 11:35 PM
Olá @Miguelberselli,
Agradecemos pelo seu contacto.
Gostaríamos de informar que a demora na receção da mensagem pode estar relacionada com a recente alteração que efetuou no seu serviço, nomeadamente, a troca de cartão para eSIM. Essas mudanças podem afetar a configuração e a reposição dos serviços no novo cartão, o que, por vezes, pode levar até 36 horas para ser concluído.
Nesse sentido, essa medida se da pela segurança dos seus serviços.
Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto aguarda a normalização do serviço. Se tiver alguma dúvida adicional ou se a situação persistir, por favor, não hesite em nos contactar para assistência.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 22-09-2023 11:05 PM
em 10-11-2023 07:35 PM