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Solução

Não recebo SMS de autenticação e de banco

catarinaleee
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Perdi o meu telemóvel e por isso pedi uma segunda via do cartão SIM.

Desde então deixei de receber SMS de serviços, como a chave móvel digital ou do banco. E por isso não consigo, por exemplo, fazer autenticação na APP do meu banco.

Mas recebo SMS dos meus contactos pessoais.

Gostaria que me digam como resolver o problema.

Obrigada

14 RESPOSTAS 14

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá catarinaleee,

 

Agradecemos o seu contacto. Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços em rede poderá demorar até 36 horas. Caso já tenha sido ultrapassado este prazo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

SFMBR
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Estou com o mesmo problema, numa situação parecida! 

 

Inicialmente após a troca cartão, recebia sms. Horas depois nada, contactamos o apoio ao cliente e horas depois já eram recebidas sms. O problema é que sms bancárias (vários bancos testados), autenticação chave móvel digital entre outros, não são recebidas.

 

O que fazer? já passaram 24h.

 

 

Olá @SFMBR,

 

Relativamente à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:
 
- o telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre
- efetue atualização/upgrade de software
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente
- para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens
 
Recordamos que se tiver um Iphone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber.
 
Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT. O telefone de origem pode estar a enviar as mensagens como RCS/CHAT e não como SMS. Poderá testar o mesmo ao retirar todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.
 

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Estou exatamente com o mesmo problema.

Troquei de cartão eSim por ter recebido um novo iPhone (não percebo porque não permitem a transferencia de eSim como o Meo e a NOS), e não recebo SMS de bancos.
Recebo SMSs de login na app MyVodafon e SMSs dos meus contactos, mas nada de SMS de acesso a bancos.
Como já fiz reset do iPhone anterior, não consigo aceder a nenhum dos meus bancos.

No passado em troca de cartões eSIM isto não aconteceu. No 16912 remetem-me para a 36h, e não me ajudam.
Necessito de ajuda urgente.

Anónimo
Não aplicável

Olá @cool_shot,

Num cenário de alteração de cartão, a reposição total dos serviços em rede poderá demorar até 36 horas. Caso já tenha sido ultrapassado este prazo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone.

Obrigado,
VitorS_Vodafone

Mesmo problema aqui. Troquei de iPhone e tive que ir até uma loja física solicitar outro eSim porque a Vodafone não permite transferir o eSim como as outras operadoras. No iPhone antigo recebia SMS sem problemas. Ja no iPhone novo recebi alguns SMS para configurar alguns app. Depois disso apps de banco mbway não recebem SMS. Estou sem acesso aos bancos. Alguém ajuda por favor. Já fiz o procedimento de ligar para 800911234 e também tentei o SMS com a palavra SIM para 12233 mas nada resolveu.

Olá @Miguelberselli,

 

Agradecemos pelo seu contacto.

 

Gostaríamos de informar que a demora na receção da mensagem pode estar relacionada com a recente alteração que efetuou no seu serviço, nomeadamente, a troca de cartão para eSIM. Essas mudanças podem afetar a configuração e a reposição dos serviços no novo cartão, o que, por vezes, pode levar até 36 horas para ser concluído.

 

Nesse sentido, essa medida se da pela segurança dos seus serviços.

 

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto aguarda a normalização do serviço. Se tiver alguma dúvida adicional ou se a situação persistir, por favor, não hesite em nos contactar para assistência.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Miguelberselli
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá troquei de iPhone e com isso ativei um novo eSim. Agora não recebo mais mensagem SMS. Já fiz o procedimento de ligar para 800911234 e também tentei o SMS com a palavra SIM para 12233 mas nada resolveu. Continuo sem receber SMS e não consigo fazer movimentações no app do banco. Poderia ajudar por favor?

Felipelm3g
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá, estou com um problema parecido, comprei meu chip a 6 meses, recebo SMS de tudo e de todos, porém de entidades bancárias não, já tentei no novobanco e no Millennium onde possuo contas e não recebo nada. Já fui até a Vodafone verificar se existe algum bloqueio e a menina informa que não existe nada que está tudo bem com meu número. Fiz alteração do chip para ver se o problema era resolvido. Infelizmente ainda continua.