Criação
Resposta
Solução
em 26-08-2024 11:34 PM
Boa noite,
Tenho um router da vodafone mas não uso o wifi deste router. Tenho outro router, baseado em OpenWRT, para esse efeito.
Esse router OpenWRT está ligado por ethernet ao router da vodafone, e tenho também o router superwifi (Huawei K562e) ligado por ethernet ao router da vodafone. Por outras palavras, do router da vodafone saem duas ligações ethernet: uma para o meu router OpenWRT e outra para o router superwifi.
Gostaria de usar o router superwifi (Huawei K562e) para extender a minha rede WIFI que é fornecida pelo meu router OpenWRT.
O router SuperWifi (Huawei K562e) obtém um IP do router da vodafone. Só preciso de saber como configurar o WIFI. Tentei apontar o browser para o IP do Huawei K562e mas não me apareceu nenhuma pagina de configuração.
Por outras palavras: Gostaria de usar a ligação Ethernet do SuperWIFI (Huawei K562e) para comunicar com o router da vodafone e usar a parte wireless para extender o sinal WIFI. Como posso fazer isso?
Qualquer dica será benvinda. Obrigado
em 27-08-2024 06:19 PM
Olá @Joaoabs,
Informamos que para esta configuração, é necessário ligar um cabo de rede Ethernet entre LAN 1-4 (repetidor) e LAN 1-4 (router). Desta forma, o repetidor replica o mesmo SSID e password que está configurado no router.
Em caso de dificuldade ou dúvida, pedimos, por favor, que contacte o suporte técnico através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 27-08-2024 06:27 PM
Isso até pode funcionar com o router da vodafone desde que tenha o uPnP activado, mas não é o caso. O que quero é extender o WIFI do meu router OpenWRT, e para isso, não creio que o repetidor simplesmente adivinhe as configurações que tenho no meu OpenWRT.
Não é possivel configurar manualmente o repetidor?
em 27-08-2024 06:45 PM
Infelizmente não temos como garantir a configuração e funcionamento de equipamentos não comercializados e não testados pela Vodafone.
Através desta via, não temos como prestar assistência técnica, por isso sugerimos o contacto seguindo os passos:
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade: sem acesso total através das opções TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h, expondo a situação.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 27-08-2024 06:47 PM
Até posso tentar configurar o uPnP no meu router OpenWRT, mas acho que irei precisar de alguns parâmetros uPnP que o repetidor vai buscar. Já consegui por o router OpenWRT a dar um IP ao repetidor (DHCP do OpenWRT em vez do router da vodafone), o próximo passo será esse - passar a configuração de WIFI para o repetidor, via uPnP
em 27-08-2024 07:00 PM
Compreendemos a sua necessidade de informações técnicas para configurar o repetidor e o houter. No entanto, devido à necessidade de um auxílio de assistência técnica com conhecimentos específicos e complexos como as informações que acabou de adicionar, não conseguimos ajudar por esta via.
Sugerimos que, contacte diretamente ao suporte técnico, através do chat Tobi (conforme passos acima descritos) ou pelo número 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).
Quaisquer esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone