Criação
Resposta
Solução
em 20-09-2019 10:57 AM
Bom Dia
Acredito que a minha questão seja do interesse de muitos pais e clientes Vodafone.
Sendo pai de 2 crianças, desejo ter algum controlo sobre os conteúdos que estão a ser consumidos pelos meus filhos dentro da minha network de casa, porém não quero estar a bloquear domínios completos como o youtube. Mas apenas strings/urls específicos ou melhor ainda Keywords. O Meu router apenas possíbilita o bloqueio de domínios e apenas em HTTP. Ou seja, não resolve a questão. Neste sentido gostaria de saber se a Vodafone possui algum produto, serviço que permita aos pais terem um verdadeiro controlo sobre os conteúdos que estãoa ser consumidos dentro da sua rede independente do terminal/device que está a ser utilizado. Este é um ponto fundamental nos dias de hoje para qualquer família e custa-me acreditar que uma empresa como a Vodafone não tenha uma solução neste sentido. Adianto que já explorei todas as funcinalidades do Router Huawei hg8247q e não resolvem de todo esta questão pois necessito de uma filtragem de conteúdos que funcione sobre HTTPS e cpm base em URL (Strings) específicas ou (melhor ainda) por keywords em URLS. Obrigado pela ajuda
em 21-03-2021 07:02 AM
Existem várias soluções para isso, mas todas implicam algum outro tipo de equipamento.
O mais simples, para por um Raspberry Pi a correr o Pihole, com umas listas de bloqueio, ficas sem publicidade nas páginas web, e consegues bloquear o acesso e ter uma página com essa informação, tipo esta
em 11-01-2022 10:42 PM