cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gama de IPs em listas negras.

Lark
Ultra Visitante
Ultra Visitante

A quem fez merge do meu post, se ler com atenção, verificará que não estou a falar de sites bloqueados pela vodafone, estou a falar da gama de IPs que vocês utilizam e que se encontram em listas negras, impedindo o acesso a certos sites que utilizam serviços de proteção de spam.

Já agora, os sites que me estão a apresentar problemas são legítmos, e não ligados à pirataria, nem se encontram com ordem de bloqueio por parte das autoridades.

 

Boa tarde, desde que me foi alterado o IP (já há algum tempo) tenho tido diversos problemas de acesso em vários sites, desde captchas até ter mesmo o acesso barrado, presumo que não seja a única pessoa com este problema.

 

Info de acordo com a uceprotect

94.60.0.0/14 LISTED

Level 1 listed abusers within the last 7 days: 51

Impacts in this net within the last 7 days: 305

Level 2 Escalation limit by Impacts: 207

5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @Lark

 

Conforme os Termos e Condições do Forum Vodafone, conforme ponto 28 - "O Fórum é propriedade privada, pelo que a Vodafone reserva-se o direito de direito de moderar, editar, modificar, suspender ou remover o Fórum, incluindo todo o seu conteúdo, a qualquer momento sem aviso prévio e por qualquer motivo. "

 

De acordo com a troca de mensagens no post para qual foi transferido, a Vodafone não procede a bloqueio nem sites, nem de IP's, tendo mais alguma questão terá de contactar o Suporte Técnico - 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Lark
Ultra Visitante
Ultra Visitante

O outro post é acerca de sites que a Vodafone bloqueia...

 

O problema que descrevo é acerca da gama de IPs que a Vodafone detém (94.60.0.0/14), e que se encontra em diversas listas negras, sites que utilizem um serviço anti-spam e caso tenham na listagem essa gama, o cliente que tenha um IP dentro dessa gama fica com o acesso impossibilitado.

LuisBarros
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou exatamente com o mesmo problema, a mesma gama de ips a dar problemas, ja conseguis-te resolver o problema com a vodafone? já estou desde o dia 24 com esse problema e nao me resolvem nada porque dizem nao serem capazes

@LuisBarros 

 

Sabes qual é o serviço ou listas negras que identificam o teu IP?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Lark
Ultra Visitante
Ultra Visitante

No meu caso era/é

b.barracudacentral.org

dnsbl.spfbl.net

dnsbl-2.uceprotect.net

dnsbl-3.uceprotect.net

spamhaus.org

No caso da Barracuda Central e Spamhaus, após entrar em contacto com eles, tiraram-me o IP da blacklist, não sei quanto tempo demorou porque entretanto ignorei o assunto por completo, já a UCEProtect diz que isso deve ser o ISP a tratar e não o cliente.