Criação
Resposta
Solução
17-03-2021 04:39 PM - editado 17-03-2021 04:48 PM
A quem fez merge do meu post, se ler com atenção, verificará que não estou a falar de sites bloqueados pela vodafone, estou a falar da gama de IPs que vocês utilizam e que se encontram em listas negras, impedindo o acesso a certos sites que utilizam serviços de proteção de spam.
Já agora, os sites que me estão a apresentar problemas são legítmos, e não ligados à pirataria, nem se encontram com ordem de bloqueio por parte das autoridades.
Boa tarde, desde que me foi alterado o IP (já há algum tempo) tenho tido diversos problemas de acesso em vários sites, desde captchas até ter mesmo o acesso barrado, presumo que não seja a única pessoa com este problema.
Info de acordo com a uceprotect
94.60.0.0/14 LISTED
Level 1 listed abusers within the last 7 days: 51
Impacts in this net within the last 7 days: 305
Level 2 Escalation limit by Impacts: 207
em 17-03-2021 04:56 PM
Olá @Lark
Conforme os Termos e Condições do Forum Vodafone, conforme ponto 28 - "O Fórum é propriedade privada, pelo que a Vodafone reserva-se o direito de direito de moderar, editar, modificar, suspender ou remover o Fórum, incluindo todo o seu conteúdo, a qualquer momento sem aviso prévio e por qualquer motivo. "
De acordo com a troca de mensagens no post para qual foi transferido, a Vodafone não procede a bloqueio nem sites, nem de IP's, tendo mais alguma questão terá de contactar o Suporte Técnico - 16913.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 17-03-2021 05:17 PM
O outro post é acerca de sites que a Vodafone bloqueia...
O problema que descrevo é acerca da gama de IPs que a Vodafone detém (94.60.0.0/14), e que se encontra em diversas listas negras, sites que utilizem um serviço anti-spam e caso tenham na listagem essa gama, o cliente que tenha um IP dentro dessa gama fica com o acesso impossibilitado.
em 02-05-2021 04:53 PM
Estou exatamente com o mesmo problema, a mesma gama de ips a dar problemas, ja conseguis-te resolver o problema com a vodafone? já estou desde o dia 24 com esse problema e nao me resolvem nada porque dizem nao serem capazes
em 03-05-2021 04:27 PM
Sabes qual é o serviço ou listas negras que identificam o teu IP?
em 29-06-2021 12:13 PM
No meu caso era/é
dnsbl.spfbl.net
No caso da Barracuda Central e Spamhaus, após entrar em contacto com eles, tiraram-me o IP da blacklist, não sei quanto tempo demorou porque entretanto ignorei o assunto por completo, já a UCEProtect diz que isso deve ser o ISP a tratar e não o cliente.