Criação
Resposta
Solução
em 23-03-2020 05:33 PM
Boa tarde,
Tenho o plano 4g net/voz fixo e não estou numa zona de fibra, até agora tenho utilizado este serviço sem problemas porque no momento que necessitava de fazer download de grandes volumes de dados dirigia-me a outros locais e fazia-o, nesta situação do covid-19 estou em casa desde a semana passada e necessito de fazer esses downloads.
O problema é que não me posso dirigir a nenhum local para os fazer porque apenas os serviços mínimos (supermercados, farmácias, etc...) estão a funcionar, o que se os fizer em casa facilmente ultrapasso o limite de tráfego.
Já falei com a assistência da vodafone e eles apenas sabem informar-me que o contrato é assim, que não há alternativas e se quiser que compre pacotes extra (10€ por 10GB), o que me ia levar à falência.
Se alguém se encontrar na mesma situação que eu e acha que se havia de abrir uma excepção por favor respondam a este post e se forem muitos podemos criar uma petição para acabar com este limite até que tudo volte ao normal
Cumprimentos.
em 23-03-2020 06:21 PM
Olá @yard1e,
Compreendemos a situação, mas o plano que tem atualmente não permite aumentar a política de utilização responsável nem associar aditivos que não sejam a opção extra.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 23-03-2020 06:40 PM
Eu compreendo perfeitamente e li o meu contrato, o que está aqui em causa é um caso excepcional, como cliente aceitei esse contrato e sabia das suas limitações, como expliquei geria o tráfego perfeitamente até esta situação, outras operadoras não cobram mas sim limitam a velocidade com a política de utilização responsável.
Outro fator é que não existem muitos assinantes de 4g fixo visto que são uma excepção para quem não está em zonas de fibra, o que não iria aumentar o congestionamento da rede.
Em último recurso e sem alternativas, prevejo uma mudança de operadora infelizmente...
em 23-03-2020 07:36 PM
Olá @yard1e,
De forma a minimizar os impactos que o COVID-19 já está a ter na vida dos Portugueses, a Vodafone oferece 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel.
Os clientes particulares ou empresariais podem subscrever a oferta através da App My Vodafone, entre os dias 17 e 31 de março que será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição.
Será também oferecida a mensalidade dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports a novos e atuais clientes. Esta oferta mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais. Esta oferta procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares.
Quaisquer outras alterações ou medidas adicionais, serão comunicadas através dos canais habituais.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 24-03-2020 01:29 PM
Boa tarde,
Encontro-me exactamente na mesma situação. Sei o contracto que aceitei e não tenho problemas com ele em situações normais, no entanto, não estamos a viver uma situação normal. Precisamos da Internet em casa e 100GB actualmente não suportam estar o dia todo em videoconferencia e aceder a recursos remotos.
Apelo a que façam chegar esta mensagem internamente e que pelo menos durante o período de estado de emergencia/quarentena social sejam permissivos e abram uma excepção.
Obrigado,
--
Paulo Pereira
em 24-03-2020 03:53 PM
Boa tarde,
Estou actualmente na mesma situação, neste momento vou começar a trabalhar remotamente e 100GB para um mês e muito pouco, para videoconferencias, reunioes e para aceder aos recursos da minha empresa.
Ja liguei para o suporte da vodafone que me explicaram que não havia uma solução, que so tenho os pacotes de 10€ por 10GB que nao ajuda muito, infelizmente.
Peço a vodafone que tente arranjar uma soluçao, para nos ajudar nesta altura complicada.
Muito Obrigado,
--
Francisco Gonçalves
em 26-03-2020 02:38 PM
Boa tarde,
Alguma novidade em relação a este assunto? Está pelo menos a ser analisado internamente?
Obrigado,
--
Paulo Pereira
em 26-03-2020 03:27 PM
em 27-03-2020 06:06 PM
Sinceramente estou um pouco desiludido com a Vodafone, a maioria de quem esta pedir para aumentar o limite são pessoas que precisam disso para continuar a trabalhar remotamente. Porque quando chegarmos ao limite de dados nao vamos estar a pagar 10GB sabe-se la quantas vezes para continuar a trabalhar.
Acho que não custava nada a vodafone abrir uma exepção por 1/2 meses até a situaçao atual melhorar, só ficavam a ganhar.
Mas prontos é o que temos.
Cumprimentos
Francisco Gonçalves
em 09-04-2020 01:04 PM