cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Limite de tráfego de 100gb no planto 4g e o Covid-19

yard1e
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho o plano 4g net/voz fixo e não estou numa zona de fibra, até agora tenho utilizado este serviço sem problemas porque no momento que necessitava de fazer download de grandes volumes de dados dirigia-me a outros locais e fazia-o, nesta situação do covid-19 estou em casa desde a semana passada e necessito de fazer esses downloads.

O problema é que não me posso dirigir a nenhum local para os fazer porque apenas os serviços mínimos (supermercados, farmácias, etc...) estão a funcionar, o que se os fizer em casa facilmente ultrapasso o limite de tráfego.

Já falei com a assistência da vodafone e eles apenas sabem informar-me que o contrato é assim, que não há alternativas e se quiser que compre pacotes extra (10€ por 10GB), o que me ia levar à falência.

Se alguém se encontrar na mesma situação que eu e acha que se havia de abrir uma excepção por favor respondam a este post e se forem muitos podemos criar uma petição para acabar com este limite até que tudo volte ao normal

 

Cumprimentos.

13 RESPOSTAS 13

Anónimo
Não aplicável

Olá @lmacedo,

 

As telecomunicações são críticas num momento como o que vivemos. Nesse sentido, a Vodafone e as demais operadoras apresentaram ao Governo um plano para minimizar os impactos da pandemia em Portugal, que inclui a manutenção da qualidade de serviço das redes de comunicações, a garantia da capacidade de rede necessária para funções críticas do Estado e o apoio à comunidade.

 

Algumas das iniciativas em curso incluem a oferta da mensalidade dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports a novos e atuais clientes, durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais; a parceria com o Ministério da Saúde para oferta de um plafond extra para os profissionais de saúde que estão a responder diretamente à crise de saúde pública COVID-19, que inclui 10 mil minutos, 10 mil SMS e 10GB; e a parceria com Associação da Hotelaria de Portugal para apoiar profissionais de saúde que estão deslocados ou que não podem ficar nas suas casas para não colocar em risco as suas famílias.

 

Sempre que forem tomadas  novas medidas, estas serão divulgadas através dos canais habituais

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Brasalf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, a minha situaçao é exactamente a mesma, teletrabalho, 2 filhos com aulas online... uma miseria.. na minha zona so tenho 4g  muito instavel e em determinadas horas 1g de velocidade, quando anunciam fibra a velocidades loucas. Este mês os 100 Gb foram nos primeiros 10 dias. É só show of . Como já fui cliente NOS, tinha um router encostado, comprei um cartao Kanguru livre XL, carreguei 15 eur dá para 15 dias de net ilimitado, estou satisfeitissimo e provavelmente pela diferença de preço, a NOS será uma boa opção. Não se percebe como a Vodafone neste aspeto é claramente ultrapassada pela NOS que neste momento corresponde ás nossas necessidades.

Tenho exactamente o mesmo problema. Tenho andado a comprar cartões pré pagos para tentar remediar a situação, mas é uma solução que não é viável. No meu caso estou numa zona onde há cobertura de fibra no início e no final da rua, mas não há vontade para completar o que falta. Creio que uma remoção do limite até ao mês de Junho seria algo razoável a considerar. Ofertas de eleven sports ou sporttv não têm qualquer significado num serviço que não tem TV incluído. A oferta dos 10GB no telefone já acabou, mas mesmo que não tivesse acabado não resolveria um flow de videochamadas e trabalho por VPNs e ambientes de trabalho remotos. A questão da estabilidade da rede tb não se aplica pois, tal como eu, mais gente está a comprar cartões e usar outras ligações para conseguir continuar a trabalhar, portanto o flow de tráfego acaba por ser constante. Na questão contratual eu percebo, fui informado na altura e seria viável numa utilização normal do meu perfil. Neste momento de excepção é incomportável. Sendo a Vodafone uma empresa que diz valorizar a relação com o cliente eu penso que seria importante verificar esta situação de forma a criar um regime de exceção.

Olá @jpcardeira,

 

Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta, nome completo do titular e morada completa.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado,
Prag_Vodafone