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Solução

Limite de tráfego de 100gb no planto 4g e o Covid-19

yard1e
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho o plano 4g net/voz fixo e não estou numa zona de fibra, até agora tenho utilizado este serviço sem problemas porque no momento que necessitava de fazer download de grandes volumes de dados dirigia-me a outros locais e fazia-o, nesta situação do covid-19 estou em casa desde a semana passada e necessito de fazer esses downloads.

O problema é que não me posso dirigir a nenhum local para os fazer porque apenas os serviços mínimos (supermercados, farmácias, etc...) estão a funcionar, o que se os fizer em casa facilmente ultrapasso o limite de tráfego.

Já falei com a assistência da vodafone e eles apenas sabem informar-me que o contrato é assim, que não há alternativas e se quiser que compre pacotes extra (10€ por 10GB), o que me ia levar à falência.

Se alguém se encontrar na mesma situação que eu e acha que se havia de abrir uma excepção por favor respondam a este post e se forem muitos podemos criar uma petição para acabar com este limite até que tudo volte ao normal

 

Cumprimentos.

13 RESPOSTAS 13

Anónimo
Não aplicável

Olá @yard1e,

 

Compreendemos a situação, mas o plano que tem atualmente não permite aumentar a política de utilização responsável nem associar aditivos que não sejam a opção extra.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

yard1e
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu compreendo perfeitamente e li o meu contrato, o que está aqui em causa é um caso excepcional, como cliente aceitei esse contrato e sabia das suas limitações, como expliquei geria o tráfego perfeitamente até esta situação, outras operadoras não cobram mas sim limitam a velocidade com a política de utilização responsável.

Outro fator é que não existem muitos assinantes de 4g fixo visto que são uma excepção para quem não está em zonas de fibra, o que não iria aumentar o congestionamento da rede.

Em último recurso e sem alternativas, prevejo uma mudança de operadora infelizmente...

Olá @yard1e

 

De forma a minimizar os impactos que o COVID-19 já está a ter na vida dos Portugueses, a Vodafone oferece 10GB de dados aos seus clientes de serviço telefónico móvel.
Os clientes particulares ou empresariais podem subscrever a oferta através da App My Vodafone, entre os dias 17 e 31 de março que será válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição.

Será também oferecida a mensalidade dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports a novos e atuais clientes. Esta oferta mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais. Esta oferta procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares.

Quaisquer outras alterações ou medidas adicionais, serão comunicadas através dos canais habituais.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

pauloflpereira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Encontro-me exactamente na mesma situação. Sei o contracto que aceitei e não tenho problemas com ele em situações normais, no entanto, não estamos a viver uma situação normal. Precisamos da Internet em casa e 100GB actualmente não suportam estar o dia todo em videoconferencia e aceder a recursos remotos. 

Apelo a que façam chegar esta mensagem internamente e que pelo menos durante o período de estado de emergencia/quarentena social sejam permissivos e abram uma excepção.

 

Obrigado,

--

Paulo Pereira

xicofcp
Visitante
Visitante

Boa tarde,


Estou actualmente na mesma situação, neste momento vou começar a trabalhar remotamente e 100GB para um mês e muito pouco, para videoconferencias, reunioes e para aceder aos recursos da minha empresa.
Ja liguei para o suporte da vodafone que me explicaram que não havia uma solução, que so tenho os pacotes de 10€ por 10GB que nao ajuda muito, infelizmente.

Peço a vodafone que tente arranjar uma soluçao, para nos ajudar nesta altura complicada.

 

Muito Obrigado,

--

Francisco Gonçalves

pauloflpereira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Alguma novidade em relação a este assunto? Está pelo menos a ser analisado internamente?

 

Obrigado,

--

Paulo Pereira

Supostamente os clientes 4g de net voz são um nicho e sendo assim pouco se irá fazer em relação a este assunto, os assistentes apenas sabem fazer o que um bot faz que é apresentar as ofertas que existem atualmente em relação à situação que é 10gb no telemóvel e canais gratuitos...
Ou se fazia uma petição ou algo que passasse para o patamar de cima na assistência ou então este problema será ignorado...

Sinceramente estou um pouco desiludido com a Vodafone, a maioria de quem esta pedir para aumentar o limite são pessoas que precisam disso para continuar a trabalhar remotamente. Porque quando chegarmos ao limite de dados nao vamos estar a pagar 10GB sabe-se la quantas vezes para continuar a trabalhar.
Acho que não custava nada a vodafone abrir uma exepção por 1/2 meses até a situaçao atual melhorar, só ficavam a ganhar. 
Mas prontos é o que temos.

Cumprimentos 
Francisco Gonçalves

lmacedo
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Tenho o mesmo problema. Com o covid, os 100 GB não foram suficientes e esgotaram-se a faltar mais de 15 dias para a renovação dos dados.
A Vodafone podia ter isto em conta e aumentar o tráfego durante o covid