cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudaram-me o tarifário sem eu saber

scarabin
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Há vários anos que tenho uma Vodafone Pen, com um plano Best Net Base MT, em que havia um limite de dados e findo esse limite, a velocidade baixava, não me cortavam o acesso. Se eu quisesse a mesma velocidade, então teria que pagar.

Ontem, dia 26/4/2020, recebi uma mensagem a dizer que os meus dados do tarifário Vodafone On (que eu nem sabia o que era), tinham sido esgotados e que iam ativar um pacote extra de 4.99 euros. Achei estranho, mas hoje, ao meio dia já recebi uma mensagem a dizer que já vou em 80% do pacote extra e que em breve vão iniciar outro. Eu estou a dar aulas pela internet, não estou a fazer nada de especial, nem faço downloads grandes, nem nada, so se for alguns ficheiros das aulas.

Eu não posso estar a pagar quase 5 euros por dia a mais aos cerca de 18 euros que já pago, especialmente se o meu tarifário não previa isso. 

Gostava de saber porque me alteraram o tarifário e se há algo que possa fazer para tornar a ter o mesmo. Agora não preciso de Net móvel, pois estou em casa, poderia ser uma opção de rede fixa, mas não gostaria de ter técnicos a instalar coisas em casa, dada a situação de pandemia. Por favor, digam-me o que posso fazer. Já tentei ligar mas estou muito tempo à espera e ninguém atende.

A Vodafone sempre foi considerada a melhor net do mercado, mas agora com esta situação, não está a comportar-se à altura da sua reputação!

4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @scarabin

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, a Vodafone aplica as taxações consoante a informação enviada pelo equipamento do cliente.

 

Informamos também, que as app's destinadas a chamadas de vídeo consomem bastante tráfego de internet móvel, o que pode estar na origem dos elevados consumos efetuados.

 

Poderá consultar o volume de tráfego através da área de Clientes no My Vodafone no Monitor de Tráfego de Dados.

 

Em relação à alteração de tarifário, pedimos que nos envie os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá Rodolf,

Agradeço a resposta. Verifiquei as mensagens Vodafone e nenhuma avisa da mudança de tarifário do Best Net para o On. Deviam avisar, o que não sucedeu! Não é uma app de telemóvel, tenho a pen para usar a internet no computador.

Não sei se esta mensagem será pública ou privada, pelo que vou tentar enviar. Se for ppública, agradeço que me diga como fazer para enviar uma mensagem privada com os dados que me pediu. Também queria mudar para um tarifário ilimitado então, para não ter que pagar mais 5 euros extra por dia com este. Tenho uma pen 3G, de há vários anos.

Sónia

Já vi que a mensagem ficou pública. Diga-me como fazer para enviar os dados em mensagem privada. Claro, é mau ter que pagar 5 euros extra (por dia?), mas o pior é que acabando o próximo pacote, se precisar de mais, só renovam enviando mensagem. E se me acaba a meio de uma aula? Fico sem ligação? Quando tempo demora a reporem a ligação? Mas queria saber se há outro tarifário ilimitado, que não tenha estes problemas e se a mudança se pode fazer logo. Obrigada.

Olá @scarabin,

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Sugerimos o contacto com a nossa linha gratuita 16911, de modo a verificar as alternativas disponíveis. 

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone