cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não pedi IP fixo

jpedfonseca
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Como todos os cliente da Vodafone já sabem as leases do IP atribuido podem durar uma eternidade. Eu sou daqueles clientes que vou vendo que IP externo tenho e anoto as datas e respetivos IP.

O IP que atualmente tenho já dura desde maio de 2019. Antes desde tive um que durou 9 meses. O caricato é que se eu quisesse um IP fixo tinha de pagar!!!!! Mas eu não quero. A razão é simples, anonimato e privacidade. Na internet o IP externo da nossa ligação é o nosso BI. Os websites que visitamos armazenam os nossos IP numa base de dados para se lembrarem de nós. Com a Vodafone, não vale a pela apagar os cookies ou fazer reboot ao router. A solução não é assim tão simples. 

Se eu quisesse um IP fixo tinha-o pedido!

 

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jpedfonseca

 

Não é possível alterar os Ip's a pedido do cliente, contudo os IP's são dinâmicos o que significa que o mesmo poderá alterar, desde que estejam reunidas algumas condições.

 

A alteração implica que os equipamentos de Cliente estejam desligados no momento em que ocorre o processo de "lease de IPs". Esse processo não tem momento definido para ocorrer, pelo que poderão haver cenários em que o Cliente fique com o mesmo IP por bastante tempo.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone