cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Perda de pacotes nos servidores da Vodafone

RuiS_11
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde.

Venho mais uma vez tentar a resolução de um problema que se arrasta há alguns meses. Pensando eu ter identificado o problema, percebendo minimamente do assunto em questão… estive várias horas ao telemóvel com um dos vossos técnicos, que me garantiu ser normal esta perda de pacotes. Óbvio que não é normal!

E sendo eu alguém que joga (jogava…) profissionalmente, é-me completamente impossível jogar desde há uns meses para cá. Com atrasos que não se justificam a ninguém com internet de 1GB/200MB. Sim, porque eu fazendo testes tenho essas velocidades garantidas, o problema não está aí!! Está sim em tudo o que eu envio estar em parte a ser perdido, logo nos vossos servidores! Como é possível verificar no link de imagens que aqui vou deixar, não tenho qualquer perda no meu equipamento, mas sim nos vossos 2 servidores seguintes. E atenção que estou a ser meiguinho e é apenas um exemplo de uma simples ligação ao Google.

Aqui deixo os 2 exemplos de traceroute, onde não se vê as percentagens de perdas, mas são sempre entre os 50%/80%.

https://files.fm/u/6azy6qv4gq

Deixo aqui também um exemplo do que é um traceroute normal de um dos vossos clientes também, mesmo sendo a um servidor diferente.

https://imgur.com/UDWb5hK

Não resolvendo o meu problema, não vejo alternativa a não ser sair deste vergonhoso serviço. Obrigado desde já.
5 RESPOSTAS 5

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RuiS_11,

Agradecemos o contacto, e lamentamos as dificuldades que está a experienciar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com os seus dados de cliente para analisarmos a situação.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Obrigado desde já pela resposta.

Já enviei todos os dados de cliente e aguardo resolução do problema de perdas nos vossos servidores em que rota seja.

O meu problema continua obviamente sem ser resolvido, aproveito para deixar aqui alguém exatamente com o mesmo problema que eu, apenas não sabe que se trata de servidores vossos com perdas de pacotes que se manifestam em teste feitos pela própria PlayStation quando envia dados e não quando recebe, daí os problemas de upload. Pois passa pelos mesmo servidores das rotas que mostrei. Deixo aqui o link. Continuação do vosso excelente trabalho.

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Velocidade-abaixo-da-contratada-e-fraca-assist%C3%AAncia-t%C3%A...

Olá @RuiS_11

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos pelo transtorno causado. 

Como a sua dificuldade persiste, pedimos, por favor, que contacte o nosso suporte técnico através do número 16913. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Deixei a MEO porque o problema lá era só com o sinal Wi-Fi, mas troquei para a Vodafone e agora estou com dois problemas: Wi-Fi e perda de pacotes no PUBG. Ligaram-me do “serviço de engenharia” ou algo assim, uma mulher super antipática que sabia menos que eu. Disse que também jogava PUBG e que “era normal” perder pacotes – como se eu não jogasse há mais de 8 anos e tivesse 12 mil horas de jogo. Nunca tive perda de pacotes, mas ela ainda me quer convencer que é comum. Uso o ExitLag, e aí resolve o problema.

Ela disse que as rotas de rede eram responsabilidade do servidor do jogo, não da Vodafone. Engraçado, porque os meus amigos que também estão na Vodafone não têm essa perda de pacotes. Ainda tenho a possibilidade de rescindir o contrato e voltar para a MEO ou, pior das hipóteses, mudar para a Digi e pagar menos – aí já cobria o custo do ExitLag.