05-03-2021 02:29 AM - editado 05-03-2021 03:17 AM
Boa noite,
Desde há cerca de 1h que a internet ficou "estranha". Acedo através de wifi.
Inicialmente, reduziu a velocidade de tal forma que ficou quase inutilizável - consegui medir a 0.5-1Mbps.
De seguida, foi tudo abaixo e todas as páginas devolviam a mensagem:
"A ligação expirou
O servidor em [inserir website] está a demorar demasiado tempo a responder."
Sempre que tentava reiniciar o wifi, dizia que teria de introduzir uma password para aceder à internet e redireccionava-me o browser para a página: http://www.vodafone.pt/dsl/acolhimento/residencial/ sendo que esta página também não abria.
Edit: voltei a tentar agora 1h depois, primeiro indica-me que tenho de iniciar sessão para ter internet, depois redirecciona-me ao www.msftconnecttest.com/redirect e só depois ao acima indicado, e mesmo assim continuo sem acesso a quase sites nenhuns. Eu sei que este connect test é uma feature do Windows, mas visto que nunca em vários anos de utilização de me surgiu tirando hoje, aparenta ser um problema com a rede vodafone (impossibilidade de se conectar) que está a fazer disparar o diagnóstico de conexão.
Eventualmente reiniciei o router, e tenho internet de volta, embora dolorosamente lenta. No entanto, abre selectivamente websites: apesar de lento, não tive problemas em abrir o Facebook, o site da vodafone, youtube, o Downdetector ou qualquer site da google. Mas não consigo utilizar o Discord, fazer um Speedtest ou aceder a variados outros websites do meu interesse.
Estando em teletrabalho e tendo já variados outros problemas com a vodafone, esta situação começa a tornar-se ligeiramente incomportável.
em 05-03-2021 09:12 AM
Olá @leila_filipa,
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.
Se a dificuldade persistir, pedimos que entre em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Poderá, através do My Vodafone, aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Veja como aqui.
Em alternativa, poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).
Obrigada,
Rute_Vodafone