cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problema ao ligar impressora ao router Huawei HS8247w

zeziz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Instalaram há pouco tempo na minha casa um router Huawei HS8247W, que indica ter a função de partilha de impressora. De facto, quando acedo à página de gestão do router, ele identifica a impressora, uma HP Deskjet F2290. Com um computador Mac, consegui configurar rapidamente a impressora, bastando indicar o ip do router - http://192.168.1.1. Funciona sem problemas. Já no caso dos dois PC que tenho com Windows 10 não consigo imprimir nada. Já instalei várias vezes a impressora seguindo as instruções do Windows, mas nada acontece quando mando imprmir. Pergunto se alguém tem solução para este problema? Vi numa discussão antiga que seria preciso activar o Telnet client, mas não sei como fazê-lo. Agradeço desde já a atenção.
Nota: liguei duas vezes para o apoio técnico da Vodafone (16913) e em ambas as ocasiões foi-me dito que  não podem ajudar, dado que se trata de ligar um equipamento externo. Parce ser  assunto demasiado complicado, dar ao cliente acesso a uma função que eles apregoam como grande vantagem do seu serviço...

 

 

 

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @zeziz

Teste o seguinte: conectar a impressora ao router e ligar.

 

Tendo o Windows vai a dispositivos/impressoras , adiciona uma nova impressora, escolhe que é um impressora de rede e desde que o computador esteja ligado ao router deverá detetar a impressora.

 

Se a dificuldade persistir sugerimos que solicite suporte junto da marca (da impressora).

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Como deve calcular, já experimentei "conectar a impressora ao router e ligar." Que não resulta. Julgo que o problema poderá estar na porta que o router usa para a impressora, que não consigo identificar qual será.

Olá @zeziz

 

O que podemos sugerir é o contacto com o nosso suporte Técnico - 16913, na tentativa que lhe seja configurada corretamente. 

 

Caso não consiga, tem mesmo de falar com a marca. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone