Criação
Resposta
Solução
em 10-06-2020 08:50 PM
Caros,
No novo Router HS8247W é possivel personalizar, e muito bem, o DNS que queremos usar nos clientes de DHCP. É algo que esperava à muito, e agora que finalmente troquei de box, já o o possivel fazer.
O problema é que se personalizarmos o DNS para os Clientes DHCP, a BOX de TV também recebe essas definições de DNS e deixa de funcionar, pois não consegue consegue ligar e validar o serviço.
Deveria ser possivel definir o DNS, mas sem afectar a BOX.
O DNS a atribuir a BOX deveria ser reservado.
Obrigado.
Cumprimentos
K12-Blue
em 10-06-2020 09:28 PM
Olá @K12-Blue,
Face ao exposto, será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que seja analisada a situação.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigado,
Jorge_Vodaofne
em 11-06-2020 09:34 AM
Bom Dia,
Já tinha reportado, mas é claro que não têm solução imediata.
Para resolver o problema definitivamente é necessário fazer novo firmware para o Router, com novas parametrizações.
Fica apenas aqui o alerta.
Obrigado.
em 11-06-2020 05:40 PM
É curioso, mudei o DNS no meu SR 1.0 e não tenho problemas nenhuns com a TV box.
Também é a primeira vez que vejo uma queixa do género sobre o SR 2.0 e participo num fórum de grandes dimensões em que não me lembro de ler nada sobre o problema que refere.
A box está ligada diretamente ao router?
em 11-06-2020 05:48 PM
12-06-2020 05:03 PM - editado 12-06-2020 05:04 PM
@imgod escreveu:
Esse problema acontece porque não estás alterar os DNS no sítio correto. Os DNS devem ser alterados na Wan e não na Lan.
Pois... Mas eu quero editar o DNS apenas para alguns equipamentos da LAN e não para todos.
Ao alterar na WAN, altera para todos.
No DHCP deste router não tem a opção de especificar o DNS por cliente.
Tenho um outro Router HUAWEI (original de fábrica, embora seja outro modelo) onde se pode reservar o IP por MAC address, bem como Passar outros parametros de DHCP, nomeadamente que DNS o cliente vai usar.
em 12-06-2020 05:04 PM
@Blue_Zee escreveu:É curioso, mudei o DNS no meu SR 1.0 e não tenho problemas nenhuns com a TV box.
Também é a primeira vez que vejo uma queixa do género sobre o SR 2.0 e participo num fórum de grandes dimensões em que não me lembro de ler nada sobre o problema que refere.
A box está ligada diretamente ao router?
sim.
12-06-2020 05:26 PM - editado 12-06-2020 05:29 PM
O problema que tem deve-se a um erro de configuração como, muito bem, refere o @imgod .
Se quer diferenciar DNS por equipamentos tem que o fazer nas configurações de cada dispositivo.
Não há alternativa.
Ou, melhor dizendo, poderá ter alternativa se adquirir equipamento que responda às suas exigências pessoais, o que não pode ser o caso de um equipamento generalista como os que são instalados pelos ISPs.
em 13-06-2020 12:42 PM