cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problemas com Alteração de Morada

Dio92
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, não sei se este é o canal correto para expor toda a minha situação e descontentamento, posto isto, acho que a Vodafone Portugal deve ter mais consideração pelos seus clientes, sendo que nunca falhei nos pagamentos, a nível de linha de apoio, atendimento em loja, com o cliente deixa muito a desejar.

Por motivos pessoais tive que mudar de casa, (3ºcontrato, renovado em finais de Outubro 2023 - 40,00€ TV+NET+VOZ 1Gbps/200 Mbps) no final de janeiro liguei para a linha falei que iria mudar de casa e o operador informou-me que mantinha tudo igual, com as condições, contrato e mensalidades, verificamos a cobertura de nova morada, e avisou-me seria melhor fazer o pedido em loja, que no prazo de 48 horas seria resolvido, pois na linha iria ser um processo mais demorado.

Tinha desligado os equipamentos na penúltima semana de fevereiro, não usei o serviço pois estava em mudança e na primeira semana de março quando tive as condições e disponibilidade para tratar do assunto desloquei-me no dia 9/10 de março a uma loja Vodafone no Fórum Sintra onde acabei por ser apanhado de surpresa quando a funcionária de loja disse-me que tinha que fazer um novo contrato e essa era a única forma.

Em loja Novo contrato TV+NET+VOZ que seria 500/100 Mbps com duplicação de dados que será 1gbps de internet e ficaria a 43,50€

Não aceitei, pois as vossas campanhas são um engano, a dita promoção “ 2x Net” de nada seria vantajoso pois estava a pagar menos pelo mesmo serviço, argumentei sobre vários pontos e que toda a informação dada pela funcionaria não faria sentindo nenhum pois em linha a informação dada anteriormente foi completamente diferente. Passamos a factos;

1- Ninguém tem que dizer-me que os preços aumentam porque o ordenado mínimo aumenta;
2- Ninguém tem que fazer juízos de valor com um tom completamente desenquadrado e fora de contexto;
3- Se a Vodafone funciona de formas diferentes em linha e em loja, eu como cliente tenho que ser atendido de igual forma.

Quando estava em loja a minha esposa ligou para a linha, e informaram que era tudo igual não me mudavam nada o contrato, seria o mesmo e a mensalidade também. Por incrível que pareça houve sempre uma contradição e confrontamos a funcionaria da loja que sempre esteve de forma desprezível para a nossa situação e que teria sempre que fazer novo contrato ou então que teria de pagar para rescindir contrato. A minha esposa queria escrever no livro de reclamações mas como estávamos demasiados irritados com a situação fomos embora.

Logo de seguida liguei para a linha e atendeu uma funcionária em que disse que o tinha que fazer novo contrato, como ja estava irritado com a situação toda em loja anteriormente, para defender-me disse que não queria porque iria mudar de pais. Mais uma vez;

1- Não dei autorização a ninguém, muito menos assinei alguma coisa referente à nova morada;
2- Não tenho que comprovar a ninguém muito menos à Vodafone em como vou sair fora do pais para viver.

A minha esposa ligava para linha a informação era sempre a mesma, que não pagava-se nada, o contrato era o mesmo e que os valores na mensalidade eram iguais mantendo tudo igual. Sempre que era eu tinha sempre uma resposta contraria que só tinha que fazer um novo contrato.

Venceram-me pelo cansaço, gastei dinheiro em chamadas, e gasolina em deslocações a lojas, fiz novo contrato em linha, reportei a situação toda, fiz um novo contrato, a pessoa que me atendeu tentou fazer o melhor que podia e avancei, posto isto queria fazer um pequeno reparo.

1 - Sendo novo contrato e não sendo novo cliente, depois desta situação toda, qual o motivo para pagar na troca de novos equipamentos?
2 - Não usufrui dos 100€ de loja para gastar em equipamentos porquê?
Conclusão: Sendo cliente antigo não vejo vantagens nenhumas com a Vodafone.

Agendaram para instalar o serviço, houve uns pequenos problemas devido à obstrução de um cabo mas disponibilizaram-se logo a oferecer um Kit de contingência, a nível dos técnicos foram impecáveis das 2 vezes que foram a casa, sempre disponíveis e bastante profissionais.

Fui a outra loja da Vodafone, entreguei todos os equipamentos antigos mais o kit de contingência voltei a reportar toda a situação toda.

Recebi uma ultima fatura no dia 15 de Março valor de 42,16€

Devido a esta situação toda com a Vodafone quero demonstrar todo o meu descontentamento, sinto-me prejudicado e lesado, pois perdi tempo e dinheiro. Nenhum funcionário ou outra pessoa sentiria-se satisfeito na minha situação, é transversal, por isso espero que resolvam-se como empresa para que comigo e com outros clientes não haja este tipo de situações. Daqui a 24 meses certamente não renovarei, é uma vergonha.

1 RESPOSTA 1

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Filipz92,

Lamentamos pelos transtornos causados pela situação que reporta.

Não é esta a imagem que a Vodafone pretende transmitir, e tampouco está de acordo com a conduta desta empresa. Aqui, nos pautamos por elevados padrões de qualidade, tanto na prestação de serviços quanto no apoio oferecido.

A Vodafone trabalha diariamente com o objetivo de aprimorar os produtos e serviços que oferece, visando sempre a fidelização e a satisfação dos nossos Clientes. Nossos assistentes recebem formação contínua para prestar um serviço de excelência, buscando auxiliar em todas as questões que possam surgir.

Em relação à alteração de morada, conforme estipulado nas condições do contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), comprometemo-nos a fornecer o Serviço TvNetVoz exclusivamente no endereço de instalação indicado pelo Cliente na Proposta de Contrato. Caso haja necessidade de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza essa opção (desde que haja cobertura disponível). O Cliente só precisa aderir à campanha vigente no momento da alteração, iniciando uma nova fidelização de 24 meses.

Todas as campanhas oferecem vantagens tanto para novas adesões quanto para clientes atuais, de acordo com os critérios e elegibilidade para alteração de planos e tarifários. O voucher de €100,00 é uma condição atual para novas adesões, portanto, como cliente atual, não é elegível para essa oferta. 

Vamos verificar internamente as informações do seu serviço para esclarecer as questões tratadas pelo suporte técnico e fornecer as orientações necessárias conforme sua ficha de cliente. Para isso, pedimos que entre em contato conosco por mensagem privada, informando o número de conta presente na fatura mais recente. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

Obrigado,

Mateus_Vodafone