Criação
Resposta
Solução
em 16-04-2024 05:59 PM
Boa tarde,
Venho por este meio reportar uma situação preocupante relativamente aos serviços Tv Net Voz contratados com a Vodafone. Desde a última sexta-feira, encontro-me sem qualquer serviço, perfazendo um total de 5 dias de interrupção.Inicialmente, entrei em contacto com a Vodafone e, após várias tentativas (aproximadamente 3 ou 4 chamadas), consegui finalmente estabelecer contacto com o serviço técnico. Fizemos testes que indicaram a necessidade de intervenção de um técnico no local, agendada para um domingo de manhã. Contudo, ainda no referido domingo, recebi uma mensagem informando que o problema não estava relacionado com a minha instalação, mas sim com a região, com a promessa de resolução até à meia-noite.No dia seguinte, ao voltar a contactar a Vodafone, recebi informações vagas e inconsistentes por parte do atendimento ao cliente, sem qualquer previsão para a resolução do problema e promessas de contactos inexistentes até ao momento. Fui informado de que o caso estava em análise, aguardando um relatório da equipa técnica, que deveria ter visitado a minha área de residência para verificar o problema, mas no entanto, continuo sem qualquer solução efetiva.
Hoje, decidi comunicar formalmente a minha intenção de rescindir o contrato devido ao incumprimento por parte do operador. De acordo com informações da ANACOM, os clientes têm o direito de cancelar contratos de fidelização sem penalização caso o operador não garanta a totalidade ou parte dos serviços contratados.Para minha surpresa, ao mencionar a minha intenção de rescisão ao serviço de apoio ao cliente, em vez de ser encaminhado para o departamento de rescisões, fui informado de que teria de pagar uma multa de uma quantia específica. Gostaria de saber qual o valor exato a ser pago em relação à rescisão do meu contrato, e que tipo de cálculo é realizado, por favor.Revisei as condições gerais do contrato e verifiquei que, de facto, existem cláusulas relacionadas com a fidelização.
No entanto, perante o vosso incumprimento em fornecer os serviços contratados, conforme estabelecido pelo Código Civil (Artigo 437.º), considero que há uma alteração anormal das circunstâncias que fundamentaram o nosso contrato. Portanto, solicito a resolução do contrato sem penalizações, uma vez que a falha no cumprimento das obrigações contratadas afeta gravemente os princípios da boa-fé e não está coberta pelos riscos próprios do contrato.Aguardo informações sobre o procedimento para rescisão sem penalização e o valor a ser pago, caso aplicável, para que possamos resolver esta situação da melhor forma possível.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Peixoto
em 16-04-2024 09:29 PM
Olá @Rui_Peixoto,
Lamentamos a dificuldade que está a ocorrer no seu serviço.
Para podermos verificar a situação, pode informar os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada
Rosa_Vodafone
em 19-04-2024 09:27 PM
em 19-04-2024 09:57 PM
Olá @Rui_Peixoto,
Lamentamos que a avaria ainda esteja a afetar o seu serviço.
Para podermos verificar o ponto de situação, pode informar os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada
Rosa_Vodafone
em 19-04-2024 10:28 PM
em 19-04-2024 10:39 PM
Obrigada pela sua pronta resposta.
A sua questão foi respondida por mensagem privada. Pode consultar as suas mensagens, por favor?
Obrigada,
Rosa_Vodafone