cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade contratada 500mbs - Ligado lado ao router 5G tenho velocidade 60mbs.... MAS É NORMAL!

rmartins1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

 

Tive a instalação inicial dia 17/07/2020 para um contrato TV+NET+VOZ com uma velocidade 500mbs/100mbs. Após a conclusão da instalação e ainda com o técnico em casa, testei a velocidade ao lado do router e chegava aos 60mbs. Questionei o técnico sobre isto que ligou para o apoio ao cliente e disseram para esperar 24h que podia ser alguma atualização - dizem isto e eu posso usar o router, claro...

 

Passadas 24h e 48h, já sabendo que nada se ia resolver - o que se confirmou - liguei para o apoio ao cliente a explicar a situação. Referi por diversas vezes que o problema era a velocidade sem cabo e que era impossível estar ligado à rede 5G e ao lado do router com um equipamento de dupla antena WIFI nem ter 100mbs de velocidade de download. Começou então a conversa do costume que só garantem a velocidade de cabo. Após explicar-me mais 3 vezes, lá abriram um incidente e que teria de esperar 24-48 horas para ser contactado. De referir que ao longo desta chamada fiz teste de rede - apesar de me cansar de dizer que o problema não era por cabo.

 

Após 48h, surpresa, não fui contactado. Lá liguei outra vez e atende uma senhora que também percebia o mesmo que a primeira senhora e com a mesma conversa da velocidade por cabo, ignorando o que lhe estava a dizer que é impossível estar ligado a uma rede 5G ao lado do router com um equipamento com dupla antena wifi e perder 70-80% da velocidade contratada. Foi-me dito que foram feitos testes. O que é claramente mentira, visto que se estava a referir aos testes feito por cabo. Como a conversa não evoluia, pedi que me transferisse para o departamento de rescisão. Fiquei 20 minutos à espera e nada. Desliguei a chamada.

 

Voltei a ligar após desligar e atendeu um colaborador que percebia do assunto. Explicou-me que o incidente aberto no dia 19/07/2020 foi fechado visto que os testes por telefone tinham dado velocidade superior à contratada - sem me contactar a perguntar se estava resolvido 🙂 Expliquei novamente o problema e sabendo que não era normal, pediu-me que fizesse um teste de velocidade no proprio site da vodafone por videochamada. A menos de 10 metros...... O resultado foi de 3mbs de download! Mostrei a distância ao router, fiz novo teste ao lado do mesmo e tinha velocidade de 140mbs. Sabendo que ligado à rede 5G não é normal ter esta velocidade - ainda mais pela que foi contratada e pelo equipamento em questão - abriu novo incidente, anexando as imagens dos testes e teria que esperar mais 24-48h.

 

Ao que chegamos ao belo dia de hoje, dia 23/07/2020. Sou contactado quase ao fim do prazo e após ter ligado para a linha. Um senhor bastante educado (que vão perceber que é ironia) começou com a mesma conversa do costume da velocidade por cabo. Expliquei a situação, pedi que visse as imagens dos testes que realizei por video-chamada e me dissesse se era normal estando ligado a uma rede 5G a menos de 10m do router e com um equipamento de dupla antena WIFI ter nem 10mbs de download. A resposta foi "Sim". Giro? Não, ainda se torna mais. A chamada estava com ligeiros cortes, ao que este senhor disse que teria de desligar o gravador de chamadas para que a chamada não tivesse problemas na qualidade. Mal o fez, começou a querer discutir e a gritar - aqui falha minha que não apontei o nome. Expliquei novamente o problema que era impossível e que teria de ter um técnico a trocar o router porque claramente este equipamento está estragado - Para dar um exemplo ainda maior, num equipamento semelhante e com velocidade contratada de 400mbs, tenho 430mbs.... Enfim. Ao explicar novamente este belo senhor começou a gritar ao telefone e .... Desligou-me a chamada na cara. Sem ligar de volta.

 

Isto é admissível de um serviço da Vodafone a uma instalação inicial? Isto claramente que vão levar com uma reclamação no livro presencial, só gostava de saber se é possível ter um técnico cá em casa que substituia o router visto que está claro que este equipamento está com problemas. Ah! Liguei de volta após este senhor me ter desligado na cara e disseram que se eu quisesse um técnico teria de pagar. Novamente, só podem estar a gozar com a cara dos vossos clientes.

 

Novamente, este router é necessário ser trocado porque está trocado. Se não derem seguimento a este pedido - além da reclamação em livro que de certo já vão levar - amanhã irá ser enviada o pedido de rescisão de contrato.

 

Obrigado.

 

4 RESPOSTAS 4

rmartins1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Esqueci-me de referir que nos tais menos de 10m com este router super smart perco o sinal 🙂

Olá @rmartins1

 

Desde já lamentamos a situação a qual não corresponde aos parâmetros de qualidade que a Vodafone pretende transmitir aos Clientes, quer na experiência do serviço, quer no atendimento. 

 

Contudo as dificuldades no serviço Fixo apenas poderão ser verificadas pelo Suporte Técnico sendo necessário o contacto directo, uma vez que não teremos como encaminhar essa situação. 

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá Bruno,

 

Como pode verificar pelo texto, já contactei o 16913 por inumeras vezes e além de não terem solucionado nada, não demonstraram  interesse em solucionar este problema. Sem contar que me foi desligado o telefone na cara pela vossa "equipa de engenharia".

 

 

 

Olá @rmartins1

 

Lamentamos a situação, contudo, tendo efetuado o reporte ao nosso suporte técnico, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone