cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança Abusiva sem aviso prévio.

CaioGG
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

Venho por meio desta, demonstrar minha insatisfação como cliente e consumidor da empresa Vodafone há mais de 4 anos. 
No mês de outubro de 2023 fiz o arrendamento de um espaço comercial mediante a contrato, porém por motivos pessoais necessitei encerrar esse contrato, porém o senhorio não havia registrado o contrato nas finanças e nem quis me dar um papel de rescisão de contrato. E infelizmente no final do mês de novembro fiz contratação de um plano do mais simples de internet na VODAFONE o qual tive que cancelar no inicio de Janeiro de 2024 porque não tinha mais o espaço comercial, mostrei as mensagens do senhorio, dei todo tipo de prova possível para que a Vodafone aceitasse a minha quebra de contrato como involuntária da minha parte. Mas eles queriam algo assinado pelo senhorio... o que eu não podia dar pois não dependia de mim. Resumindo essa história pedi o cancelamento do contrato mesmo assim e me deram uma multa de 200 euros, quase o valor de 1 ano de contrato daquele meu plano. 

No mês seguinte a Vodafone me envia uma fatura em conjunto novamente para a minha casa com o valor do ponto comercial 24,90 euros que ja foi cancelado e não era para estar em conjunto com a minha casa... O valor normal da minha conta 50 euros netvoz+movél e a quantia exorbitante e abusiva de 78 euros a mais por um gasto de ligações e dados supostamente feitos a mais pelo meu telemóvel, totalizando um valor de 4.4GB utilizados a mais do meu plano móvel. Isso é um absurdo!!! O meu plano antes de inserir esse móvel no mês de novembro era de 39,90... Adicionei o telemóvel e o preço do plano subiu para 50 euros, que seria um plano de 5gb de internet + ligações. Por esse suposto excesso de 4.4GB do qual não fui comunicado, inclusive não fui comunicado nem de que supostamente atingi o teto limite do meu plano, eles estão me cobrando o valor de mais de 10 vezes o valor do meu plano! É de uma maldade sem limite! É desumano nas situações de hoje! É de uma falta de dignidade imensa. Estarei escrevendo essa mesma reclamação no livro de reclamações online e entrarei em contato com a CIAC, pois ja entrei em contato com os seus vendedores que apenas agem de má fé e me falaram "é só parcelar senhor" como quem diz a um sem teto "é só comprar uma casa senhor". Eu não tive qualquer aviso, seja por e-mail, mensagem ou ligação me avisando sobre atingir o limite do meu plano e não irei pagar mesmo que parcelado por algo que não contratei de livre e espontânea vontade.

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CaioGG 

Lamentamos, desde já, a sua insatisfação.

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

Informamos que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Permita-nos verificar em sistema esta questão das taxações.

Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

"Informamos que a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede." 

Não era para ter taxação nenhuma! Eu não contratei um serviço livre de dados! Eu contratei 5GB de internet que é o que eu podia pagar! Se eu utilizasse todos esses 5GB era só cortar ou ao menos me avisar de que se continuasse a usar, teria um custo e se eu aceitava ou não esse custo! Eu não aceitei nenhum custo a mais e não contratei nenhum serviço aberto. Vocês estão utilizando de artimanha para abusar dos clientes em valores abusivos. 

Olá @CaioGG

Compreendemos a sua insatisfação e estamos aqui para ajudar. 

A taxação de dados móveis extra plafond é informada nos detalhes do tarifário, pode consultar essa informação no contrato enviado por e-mail. 

É possível adicionar um barramento com limite de dados para que quando atingir o plafond os dados móveis extra não sejam taxados. 

Pode adicionar esse barramento através do Chat TOBI ou pode enviar-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada, 

Barb_Vodafone