cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Custo chamada para 16912 e 16913

Maria58
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite.

Agradeço informação detalhada sobre o custo das chamadas para 16912 e 16913 a partir das redes fixa e móvel Vodafone. 

Já pesquisei, ma não encontro em nenhum dos menus da vodafone.

Agraço antecipadamente,

Maria

17 RESPOSTAS 17


@Anónimo  escreveu:

Olá @Maria58,

 

No link enviado refere que tem custo.

Como por exemplo, " Assistente de atendimento: Taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos grátis incluídos ou politica de utilização razoável até um máximo de €0,95." , descrito na informação sobre os valores referentes ao número 16912.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone


Bom dia

 

A informação que o Jorge_Vodafone prestou está correcta para o 16912. No entanto para o 16913 a informação no site é diferente e refere:  "Tarifário• Chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel". Entendo que neste caso, se tenho um tarifário em que o custo das chamadas para a rede Vodafone Móvel é 0€, então, por favor, expliquem porque estão a cobrar estas chamadas.

Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Não, caso fosse gratuito seria indicado, como é referido caso ligue do My Vodafone, e ao existir diferentes tarifários inclusive alguns com chamadas pagas para rede móvel Vodafone o custo tem de ser igual.

 

Desta forma, ao ligar é taxado como se tivesse a contactar a rede móvel Vodafone, no seu caso, após esgotados os minutos incluídos no tarifário.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


@Anónimo  escreveu:

Não, caso fosse gratuito seria indicado, como é referido caso ligue do My Vodafone, e ao existir diferentes tarifários inclusive alguns com chamadas pagas para rede móvel Vodafone o custo tem de ser igual.

 

Desta forma, ao ligar é taxado como se tivesse a contactar a rede móvel Vodafone, no seu caso, após esgotados os minutos incluídos no tarifário.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


Bom dia

 

Concordo com o seu primeiro parágrafo. Terá de ser obviamente de acordo com o tarifário de cada um. 

Já no que diz respeito ao meu caso, não pagando eu chamadas para a rede móvel vodafone, e afirmação correcta seria: "no seu caso, ao ligar é taxado como se tivesse a contactar a rede móvel Vodafone", ou seja, custo zero. 
Portanto, não entendo quando refere: "no seu caso, após esgotados os minutos incluídos no tarifário". Porquê cobrar como se fosse "após esgotados os minutos incluidos no tarifário"? Eu não os esgotei, portanto não pode ser cobrado. 
Ou está-me a tentar dizer que, apesar da descrição ser diferente para o 16913, a cobrança está correcta, porque o que a vodafone entende é que onde está escrito "Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel" deveria estar escrito "Taxação conforme o seu tarifário, fora dos minutos grátis incluídos ou politica de utilização razoável"?! 
E para que fique claro, considera que foi correctamente cobrada a chamada para o 16913, tendo eu não esgotado o meu pacote de minutos? Resposta: Sim ou Não.

 

Obrigado

Olá @Artman,

 

As questões que nos coloca estão publicamente disponíveis no site da Vodafone no link, na opção "Sugerimos que utilize um destes contactos".

 

As chamadas para linhas de apoio como 16912 e 16913 não estão incluídas nos minutos gratuitos dos tarifários. 

 

Tem a possibilidade de ligar 16913 de forma gratuita deste que tenha uma tarifário móvel da Vodafone registado na App My Vodafone através do link


Obrigada,

Sofia_Vodafone

 

 

Boa tarde

 

Peço imensa desculpa, mas este tipo de respostas só quer dizer uma de duas coisas: Ou os assistentes não têm capacidade para entender as questões que lhes são colocadas e aquilo que está escrito; ou estão conscientemente a enganar os clientes defendendo uma posição que é claramente incorrecta de acordo com as próprias informações que a vodafone disponibiliza.

 

Senão vejamos:
No link que me indica, e que é publico, a informação que aparece é clara e é a que anteriormente referi.

"Chamada da Rede Vodafone: Taxação de acordo com o Tarifário para a rede Vodafone Móvel" tão e somente.

E registo: para o 16913, em lado nenhum refere que "As chamadas ... não estão incluídas nos minutos gratuitos dos tarifários." Se o entendimento da Vodafone é de que não estão incluidas, então não é isso que está claramente descrito.

Confrontada com esta situação, não  têm qualquer problema em reafirmar uma coisa que não é clara e pode até ser entendida como contrária ao que está claramente escrito. 

Obrigado.

 

Nota: o Link que disponibilizou para chamadas a partir da App My Vodafone não funciona - "Video Indisponivel, este video é privado".

vodafone 16913_2.JPG

Olá @Artman,

 

Como pode consultar nas condições dos tarifários, os minutos gratuitos são para ligar para números móveis ou fixos nacionais e não para linhas de apoio ao cliente, ou seja, número de valor acrescentado. 

 

Deste modo não existe qualquer erro de taxação, não sendo possível o reembolso desses valores.

 

Obrigada,

Sofia_Vodafone

Boa tarde

 

É isso mesmo... fuga para a frente, que assumir que se está errado é uma virtude!

 

Antes de mais, a afirmação "as condições dos tarifários referem que os minutos gratuitos são para ligar para números móveis ou fixos nacionais e não para linhas de apoio ao cliente" é falsa. Em lado nenhum está explicita informação que suporte esta afirmação, pelo que solicito, estando eu errado, que ma demonstre.

É referido: "As comunicações incluídas nestes tarifários não contemplam MMS, números de valor acrescentado, ou comunicações efetuadas para números ou serviços especiais." e que "estão incluidas "chamadas e sms para todas as redes nacionais e em roaming no EEE" (neste caso até 3.500 min).

 

Tal como se pode verificar em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/servico-movel-pos-pago.html essa informação é detalhada em https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html ...e estamos novamente no local onde tive oportunidade de registar anteriormente o que está descrito.

 

Vamos lá então esmiuçar essa novidade de que "os numeros de apoio ao cliente da vodafone são numeros de valor acrescentado".

Analisadas as condições gerais dos tarifários vodafone, não existe nas condições gerais qualquer definição do custo das chamadas para o apoio a cliente. 

 

Nas condições tarifárias é possível aceder a:

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/movel/chamadas-para-numeros-servico...

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/movel/servicos-valor-acrescentado-m...

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/aviso-tarifas-chamador-nr-espe...

...onde estão descritos todos os numeros e todos os valores aplicáveis a números de valor acrescentado. Escusado será dizer que o 16913, nem tão pouco todos os restantes numeros de apoio ao cliente da vodafone, se encontram listados.

 

E também somos remetidos, novamente, para https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html, onde, aí sim, estão definidos os valores para os numeros de apoio ao cliente.

 

Por outro lado, então se o 16913 é um numero de valor acrescentado, será melhor a Vodafone corrigir a taxação das chamadas pois, talvez por engano, está a cobrar 12 cênt/min (tarifário red) quando, à semelhança dos tarifários aplicados a numeros de valor acrescentado deveria cobrar muito mais (em função do primeiro minuto e restante). 

Ou será que os 12 cênt/min referem-se ao valor por minuto das Comunicações incluídas no tarifário Red - Chamadas e SMS para todas as redes, "depois de ultrapassar o pacote mensal incluído"?!

E mais uma vez voltamos à definição original.

 

Portanto questiono, tendo aparentemente rebatido todos os argumentos que apresentaram, querem continuar a discussão ou apresentar novos dados?

 

Resta-me comentar a ultima afirmação: "Deste modo não existe qualquer erro de taxação, não sendo possível o reembolso desses valores." 

Sobre o erro de taxação, até posso aceitar que não exista, pois o erro está na informação. Obviamente que se a Vodafone pretende taxar estas chamadas, está no seu direito. Não pode é o cliente aceitar que informe de forma diferente e o operador não assuma esse erro.

 

Por outro lado, deixo para análise, se faz algum sentido a Vodafone cobrar uma chamada para uma linha de apoio ao cliente, quando esta chamada é necessária para resolver um problema criado pela própria Vodafone (p. ex. erros de faturação), ou por uma avaria técnica da responsabilidade do operador e não do cliente (p. ex. falhas no serviço e/ou equipamentos, etc...).

 

Quanto ao reembolso dos valores que comentou, desde o primeiro momento, eu não solicitei qualquer devolução de pagamentos efectuados. Repito, não solicitei por esta via qualquer reembolso. Apenas solicitei esclarecimentos sobre uma situação, e tenho estado a gastar o meu tempo a demonstrar-vos que existe um erro na informação que estão a prestar aos clientes. 

Isto porque relativamente ao reembolso, o mesmo já foi processado, ainda não tinhamos nós iniciado esta discussão.

 

"Pedimos desculpa por qualquer transtorno, e agradecemos a sua disponibilidade. Iremos proceder à correção da informação e esperamos continuar a merecer a sua confiança como cliente Vodafone".

Maria58
Visitante Junior
Visitante Junior

Ok, já vi. 

Obrigada.