cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mozilla ThunderBird macOSX Sierra - SMTP erro de ligação ao servidor seguro

inesrodrigues
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Somos um cliente empresarial. pelo que peço desculpa se estou a colocar este tópico na área errada do forum.

 

Tenho uma colega que usa Mac e Thunderbird.

O nosso fornecedor de web hosting tem um serviço de email que permite SSL e as configurações do servidor seguro têm funcionado bem. A conta está configurada em IMAP, porta de envio 465 (ligação SSL). O username é o endereço de email. E verificámos que a password está correcta.

 

No entanto, hoje de manhã, do nada começámos a ver este erro… (screenshot em baixo)

A conta consegue receber emails sem problemas. Configuração em IMAP - porta 993 - SSL - servidor de receção é o mesmo, ou seja: secure.emailsrvr.com.

Mas ao enviar dá-se o erro.

 

Já contactámos a empresa de web hosting para saber se o servidor estaria a rejeitar ligações.  Não têm qualquer registo de falhas ao nível do SMTP.

 

Existe alguma configuração no smart routter que possa estar na base deste bloqueio?

Aparenta ser um bloqueio de rede. No entanto, há mais pessoas a usar a ligação a este routter, mas todas com Windows 10. O problema aparenta ser somente no Mac... Também tentámos ligar a outra rede (temos outras redes no nosso piso) mas o problema mantém-se... junto envio screenshot em baixo.

 

O que posso fazer para resolver...?

 

Aguardo feedback.

 

Obrigada.

 

erro smtp.jpg

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @inesrodrigues

 

Tratando-se de um serviço empresarial, a situação deverá ser verificada junto do Serviço de Apoio Técnico Empresarial 16917 ou em alternativa por e-mail através deste link.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone