cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O meu cartão SIM foi desativado??

RúbenSaldanha
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

 

Eu viajei para as Filipinas para visitar a minha noiva no dia 6 de Março. Por azar fiquei aqui retido, e ainda cá estou atualmente.

Sucede-se que não utilizei o meu cartão SIM desde que saí de Portugal. O meu tarifário é Yorn X, mas não sei o nome exato. Sei que tinha 5Gb por mês, excluindo as apps que estão incluídas no pacote e tinha 5Gb de youtube, netflix, etc...

Eu não voltei a carregar o telemóvel, visto que aqui nas Filipinas não uso o meu cartão SIM, e porque tinha a ideia que os carregamentos não eram obrigatórios. Sei que existe uma dedução de X euros por semana, mas não pensei que o meu cartão fosse ser desativado se não voltasse a carregar o telemóvel durante algum tempo. Agora nunca tenho rede no telemóvel, por isso presumo que o cartão tenha sido desativado. Como posso proceder para resolver este problema?? É que eu preciso do cartão ativo porque tenho o meu número associado a vários serviços, e agora não os consigo utilizar, porque nunca tenho rede para receber mensagens.

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @RúbenSaldanha

 

Para reativar o seu serviço, é necessário que efetue um carregamento, de forma que seja debitada a sua semanada.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

Olá @Anónimo ,

 

Eu efetuei um carregamento no Sábado (a minha mãe efetuou o carregamento, visto que eu estou nas Filipinas e não o consigo fazer) e até hoje (Segunda Feira) continuo sem rede no meu cartão sim. Eu carreguei com dinheiro suficiente para cobrar as semanas em que não carreguei (se tal fosse necessário). Todavia ainda nada, ainda está desativado. O que é necessário fazer agora para o vartão voltar a ser ativado?

Olá @RúbenSaldanha

 

Quando um serviço entra em suspensão após o carregamento pode demorar até 24h a reativar.

No entanto, forçámos a reativação do serviço.

Para que o cartão detete rede é necessário que realize alguns passos, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede.

O registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem o que significa que deve repetir os passos até conseguir o registo na rede.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone