Esta sexta feira (23/11) o meu tio dirigiu-se a um loja Vodafone e comprou um telemóvel com ajuda dos pontos que tinha, também aderiu a um novo tarifário e por isso o telemóvel saiu-lhe mais barato, ficando fidelizado mais 24 meses.
Durante o fim de semana ele pensou melhor, e hoje (27/11) foi à loja cancelar o novo tarifário pensado que estava abrangido pelo Direito de Livre Resolução (14 dias), mas a lojista disse-lhe que ele só podia se pagasse 200 e tal euros.
Ele ligou-me, e como já tem uma certa idade, liguei eu para a assistência Vodafone (16912) e perguntei a um assistente se tinha o meu tio tinha os 14 dias para cancelar o contrato, e ele disse-me que sim.
A minha questão é: ele pode ou não cancelar o contrato nestes primeiros 14 dias? E há a possibilidade de ele ficar com o telemóvel e pagar a diferença como se não tivesse pontos ou contrato?
Tenho todos os dados dele, incluindo nº telemóvel, nº contrato, NIF, etc, caso seja preciso.