cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alterar DNS no Router HUAWEI HS8247W e BOX de TV deixa de Funcionar

K12-Blue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caros,

No novo Router HS8247W é possivel personalizar, e muito bem, o DNS que queremos usar nos clientes de DHCP. É algo que esperava à muito, e agora que finalmente troquei de box, já o o possivel fazer.

O problema é que se personalizarmos o DNS para os Clientes DHCP, a BOX de TV também recebe essas definições de DNS e deixa de funcionar, pois não consegue consegue ligar e validar o serviço.

Deveria ser possivel definir o DNS, mas sem afectar a BOX.

O DNS a atribuir a BOX deveria ser reservado.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

K12-Blue

 

 

Cumprimentos,

Pedro Bessa
8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá  @K12-Blue,

 

Face ao exposto, será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que seja analisada a situação.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado,

Jorge_Vodaofne

 

 

Bom Dia,

Já tinha reportado, mas é claro que não têm solução imediata.

Para resolver o problema definitivamente é necessário fazer novo firmware para o Router, com novas parametrizações.

 

Fica apenas aqui o alerta.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Pedro Bessa

@K12-Blue 

É curioso, mudei o DNS no meu SR 1.0 e não tenho problemas nenhuns com a TV box.

Também é a primeira vez que vejo uma queixa do género sobre o SR 2.0 e participo num fórum de grandes dimensões em que não me lembro de ler nada sobre o problema que refere.

A box está ligada diretamente ao router?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Esse problema acontece porque não estás alterar os DNS no sítio correto. Os DNS devem ser alterados na Wan e não na Lan.

K12-Blue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@imgod  escreveu:
Esse problema acontece porque não estás alterar os DNS no sítio correto. Os DNS devem ser alterados na Wan e não na Lan.

Pois... Mas eu quero editar o DNS apenas para alguns equipamentos da LAN e não para todos.
Ao alterar na WAN, altera para todos.

No DHCP deste router não tem a opção de especificar o DNS por cliente.

Tenho um outro Router HUAWEI (original de fábrica, embora seja outro modelo) onde se pode reservar o IP por MAC address, bem como Passar outros parametros de DHCP, nomeadamente que DNS o cliente vai usar.

 

Cumprimentos,

Pedro Bessa


@Blue_Zee  escreveu:

@K12-Blue 

É curioso, mudei o DNS no meu SR 1.0 e não tenho problemas nenhuns com a TV box.

Também é a primeira vez que vejo uma queixa do género sobre o SR 2.0 e participo num fórum de grandes dimensões em que não me lembro de ler nada sobre o problema que refere.

A box está ligada diretamente ao router?


sim.

Cumprimentos,

Pedro Bessa

@K12-Blue 

O problema que tem deve-se a um erro de configuração como, muito bem, refere o @imgod .

Se quer diferenciar DNS por equipamentos tem que o fazer nas configurações de cada dispositivo.

Não há alternativa.

Ou, melhor dizendo, poderá ter alternativa se adquirir equipamento que responda às suas exigências pessoais, o que não pode ser o caso de um equipamento generalista como os que são instalados pelos ISPs.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Não é possível definir DNS específicos para cada equipamento neste router. E ao alterares na LAN vais ter problemas com as boxs.

Caso queiras definir DNS específicos para cada equipamento só alterando localmente nos mesmos.