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Solução

Box ARRIS VP2262

Carlos1902
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá!

Tentei hoje configurar o comando da box para poder usar na minha tv Samsung.Segui as instruções do manual(do qual irei falar mais abaixo)mas não deu.Pressionei o botão tv 10 segundos,até a luz verde piscar 2 vezes,o que aconteceu.De seguida,introduzi "003" e a luz que devia piscar 2 vezes a verde,só piscou 1,ficando logo vermelha.Mas o mais curioso,é que a box reiniciou,ficando com várias luzes acesas no painel frontal.No ecrã,a fundo negro,surgiu o logo da Vodafone.

Fiz algumas tentativas para configurar o comando,mas o resultado foi sempre o mesmo: o comando não só não ficou configurado,como a box reinciava sempre.

Eis que então,peguei no manual de instruções e descobri o seguinte:

 O manual é de 2013.Desactualizado,portanto.Daí,a descrição do comando,não corresponder ao que tenho em casa.SERÁ QUE A BOX TAMBÉM É DE 2013?

 

Ora bem,quando se adere a um serviço pago,e bem pago,de tv,só para falar de tv,é com a esperança de ter um serviço de qualidade,apoiado em EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE,E SOBRETUDO,ACTUALIZADOS.

Não posso dizer que a box ARRIS VP2262 seja de 2013.O manual é de 2013,conforme inscrição numa das páginas.

Dei-me ao trabalho de aceder ao site da ARRIS para verifcar se esta box que me foi fornecida,é actual ou não.Bem,ela não aparece no "catálogo" da ARRIS.O que aparece,isso sim,são modelos de SET-TOP BOX muito mais recentes do que a que eu tenho em casa.Não quero pôr em causa a boa fé da Vodafone por causa desta situação,mas o facto do manual estar desactualizado,levanta algumas duvidas.

E a forma como a box reiniciou várias vezes,de cada vez que tentei configurar o comando ,é  no minimo,bizarra.

Espero que este problema seja rápidamente resolvido.Alguma coisa está a falhar.Comando? Box? É que agora fico com bastantes duvidas sobre este equipamento.E para um cliente novo,com o serviço instalado desde 6ª feira,bem,o minimo que posso dizer,é que isto não é um bom cartão de vistas para a Vodafone,que até tinha começado muito bem,com uma net bem rápida,e um excelente wi-fi.Deixo abaixo os meus dados e o modelo da box.

 

Nome - Carlos Manuel Malheiro Ferreira

Morada - **********

NIF - **********

SET TOP BOX  IPTV - ARRIS VIP2262

Cumprimentos Carlos1902

 

 

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Uma vez que tem uma Tv Samsung, para que possa configurar o comando, pedimos que siga os seguintes passos: 

 

- Pressionar a tecla '' Tv Box'' durante 3 segundos até que o LEd Verde Tv começe a piscar no telecomando 2x;

 

- Inserir o código de 2 dígitos correspondente à marca de Tv (Samsung - Código - 16);

 

- Pressionar o botão de ligar/desligar até que a Tv se desligue, assim que a TV desligar premir o botão OK para confirmar, o Led Tv irá piscar 2x;

 

- Pressionar o botão desligar/ligar novamente para ligar a Tv;

 

- Por fim pressionar o botão Tv Box uma vez, o Led Vermelho vai ficar fixo voltado à função Tv Box.

 

Caso de configuração do comando persista e verifique que a box continua a reiniciar pedimos que entre em contacto com o suporte técnico da Vodafone. 

 

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, poderá contactar o número 16913.


Obrigado,
André_Vodafone 

Carlos1902
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá!

 

O problema da configuração do comando,está resolvido.Obrigado!

 

Contudo,pergunto-me do porquê de um manual TÃO DESACTUALIZADO...

 

Cumprimentos   Carlos1902

 

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Carlos1902

 

Agradecemos a confirmação que ficou resolvido. Relativamente ao manual, esperamos poder disponibilizar uma versão mais recente assim que possível. 

 

Aproveitando também a referência à dificuldade no acesso à HBO, uma vez que não temos qualquer indisponibilidade reportada, possivelmente será apenas uma dificuldade temporária. Sugerimos que reinicie novamente o equipamento e teste o acesso. Se continuar igual, a responsabilidade de análise é da Vodafone, pelo que sugerimos que contacte o nosso suporte técnico.

 

Pode utilizar a app My Vodafone para ligar gratuitamente.
Para tal basta aceder a My Vodafone » A minha Tv Net Voz (disponível em Ver os meus serviços) » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Em alternativa, poderá ligar diretamente o 16913.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone