Criação
Resposta
Solução
em 20-11-2024 03:38 PM
Caros,
Gostaria de reportar um problema com o serviço da Vodafone que considero extremamente inconveniente. A minha box reinicia diariamente por volta das 2:15/2:30, de forma sistemática e sem qualquer ação da minha parte.
Já confirmei que a box nã o está configurada para desligar ou reiniciar automaticamente a essa hora. Adicionalmente, ao explorar o fórum, notei que outro utilizador, *Luis Soares_24* (10.01.2024), reportou uma situação semelhante.
Já tive anteriormente serviço da Vodafone e esta situação não acontecia com tal frequência. Entendo que possam existir atualizações ou manutenções necessárias, mas não aceito que seja normal haver reinícios automáticos diários, especialmente sem qualquer aviso ou possibilidade de os evitar.
Gostaria de saber:
É uma questão que interfere diretamente com a experiência do cliente e é altamente frustrante e irritante. Solicito uma solução urgente.
Tinha outra operadora e mudei ao saber que a zona já tinha o vosso serviço e por "saudades" da Vodafone. Espero não me arrepender.
Cumprimentos, Madalena
Solucionado! Ir para a Solução.
20-11-2024 04:39 PM - editado 20-11-2024 04:39 PM
A resposta vai ser: é normal ou que será necessário contactar o apoio técnico.
De facto o sistema ordena o reinício das boxes durante a madrugada, para evitarem problemas no seu funcionamento.
Não há nada a fazer, os reinícios durante a madrugada vão continuar.
Sugestão: não ligue nem dê importância.
em 20-11-2024 05:15 PM
em 20-11-2024 05:22 PM
Desligue as opções CEC da box.
Deixará de ligar a TV descontroladamente.
Quanto ao reinício da box, lamento mas não vejo a Vodafone a resolver o seu problema.
☹️
em 20-11-2024 05:29 PM
em 20-11-2024 05:32 PM
Olá @Mada_lena
Lamentamos, desde já, os transtornos que isto está a causar.
Iremos encaminhar internamente esta questão da TV Box reiniciar automaticamente.
Para isso, vamos precisar de verificar em sistema qual é o modelo de TV Box que possui.
Pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de conta ou NIF.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 20-11-2024 05:40 PM
Pelo menos as que tive e a que tenho atualmente, a VBox 4K PRO, sempre reiniciaram durante a madrugada.
Mas, veja se a @Susan_Vodafone consegue ajudar, embora suspeite que tal não seja possível.
Vou averiguar junto de outros clientes, com as boxes Android mais recentes, para confirmar se esse reinício se mantém.
Depois volto aqui.
em 20-11-2024 05:46 PM
20-11-2024 07:06 PM - editado 20-11-2024 07:06 PM
Olá @Mada_lena
Testar o seguinte, se tiver uma das boxes Android (Smart ou TV Play):
Ativar Modo de Programador
Definições (roda dentada) - - > Definições de Sistema - - > Preferências do Dispositivo - - > Acerca de - - > OK em compilação do SO do Android TV (várias vezes até ativar o modo de programador)
Desativar a manutenção automática
Definições (roda dentada) - - > Definições de Sistema - - > Preferências do Dispositivo - - > Opções de Programador - - > Mais opções - - > Desativar manutenção automática.
Testar a ver se resulta.
👍
em 20-11-2024 10:01 PM