cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box reinicia automaticamente todos os dias à mesma hora

Mada_lena
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Caros, 

Gostaria de reportar um problema com o serviço da Vodafone que considero extremamente inconveniente. A minha box reinicia diariamente por volta das 2:15/2:30, de forma sistemática e sem qualquer ação da minha parte. 

Já confirmei que a box nã o está configurada para desligar ou reiniciar automaticamente a essa hora. Adicionalmente, ao explorar o fórum, notei que outro utilizador, *Luis Soares_24* (10.01.2024), reportou uma situação semelhante. 

Já tive anteriormente serviço da Vodafone e esta situação não acontecia com tal frequência. Entendo que possam existir atualizações ou manutenções necessárias, mas não aceito que seja normal haver reinícios automáticos diários, especialmente sem qualquer aviso ou possibilidade de os evitar. 

Gostaria de saber: 

1. Por que motivo isto acontece? 
  2. O que pode ser feito (e quando) para resolver esta situação? 

É uma questão que interfere diretamente com a experiência do cliente e é altamente frustrante e irritante. Solicito uma solução urgente. 

Tinha outra operadora e mudei ao saber que a zona já tinha o vosso serviço e por "saudades" da Vodafone. Espero não me arrepender.

Cumprimentos, Madalena

9 RESPOSTAS 9

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@Mada_lena 

A resposta vai ser: é normal ou que será necessário contactar o apoio técnico.

De facto o sistema ordena o reinício das boxes durante a madrugada, para evitarem problemas no seu funcionamento.
Não há nada a fazer, os reinícios durante a madrugada vão continuar.

Sugestão: não ligue nem dê importância.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Obrigada Blue_Zee mas é-me impossível não ligar nem dar importância.
Por questões de problemas de saúde estou acordada até bem tarde (assim como quem cuida de mim) o que faz a hora escolhida pela Vodafone para reinicia ingrata e "cedo".
E tem outra... a Box supostamente controla a Tv. Quando a Box não funciona (está a atualizar) a Tv liga-se (tenho os canais livres ainda) aos altos berros. Ora ninguém dorme por causa de mim, ora ninguém dorme por causa da Box reiniciar. Surreal.
Alguma solução terão de me encontrar. De qualquer das formas, agradeço a sugestão.

@Mada_lena 

Desligue as opções CEC da box.

Deixará de ligar a TV descontroladamente.

Quanto ao reinício da box, lamento mas não vejo a Vodafone a resolver o seu problema.

☹️

Blue_Zee, isso do CEC é uma solução pelo menos para a questão da Tv, agradeço-lhe.
Todas as Box da Vodafone reiniciam a esta hora?
Obrigada por tudo

Olá @Mada_lena 

Lamentamos, desde já, os transtornos que isto está a causar.

Iremos encaminhar internamente esta questão da TV Box reiniciar automaticamente.

Para isso, vamos precisar de verificar em sistema qual é o modelo de TV Box que possui.

Pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de conta ou NIF.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

@Mada_lena 

Pelo menos as que tive e a que tenho atualmente, a VBox 4K PRO, sempre reiniciaram durante a madrugada.

Mas, veja se a @Susan_Vodafone consegue ajudar, embora suspeite que tal não seja possível.

Vou averiguar junto de outros clientes, com as boxes Android mais recentes, para confirmar se esse reinício se mantém.

Depois volto aqui.

Entretanto, a Susan_Vodafone também me respondeu e enviei-lhe a msg.
Obrigada por toda a atenção e até breve

Olá @Mada_lena 

Testar o seguinte, se tiver uma das boxes Android (Smart ou TV Play):

Ativar Modo de Programador

Definições (roda dentada) - - > Definições de Sistema - - > Preferências do Dispositivo - - > Acerca de - - > OK em compilação do SO do Android TV (várias vezes até ativar o modo de programador)

Desativar a manutenção automática

Definições (roda dentada) - - > Definições de Sistema - - > Preferências do Dispositivo - - > Opções de Programador - - > Mais opções - - > Desativar manutenção automática.

Testar a ver se resulta.

👍

Agradeço imenso o passo a passo detalhado.
Ver se me safo.
Depois dou feedback.
Obrigada!