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Solução

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

 

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

 

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

  • Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

 

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

 

 

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
162 RESPOSTAS 162

Pronto, na verdade falta o “E”

Tinha um problema parecido.

Conclui que o problema não era da Box, mas sim do  switch.

Sempre que ligava o TV Sony 65AG9 ao switch, a rede atraves deste switch, passado umas hoas deixava de ter acesso à internet, e só voltava a ter internete quando fazia o reset ao TV.

Troquei o TP-SG1005S que tinha pelo TP-Link TL-SG105E,, Já está afuncionar normalmente há dois dias, sem problemas.

 

O problema não era da Box

Também tenho alguns problemas com a nova box, alguns dos que já mencionou.

gravações com o final cortado, a boz por vezes nao arrancar devidamente (som sem imagem), sem ligação à rede wifi, não esconde canais especificou ou não subscritos, o acesso à lista de canais devia ser mais rápido.

A função kids, o pin devia bloquear o acesso à tv e nao apenas impedir de sair do KIDS.

Como se criam listas de conteudos?

Existem perfis? Na app existem.

Mas de resto as funcções estão muito boas!

Anónimo
Não aplicável

Olá @raulpina,

 

Agradecemos pelo seu feedback\sugestão. A Vodafone está a trabalhar para que, em atualizações futuras as dificuldades já identificadas sejam corrigidas.

 

Atualmente, a funcionalidade “A minha lista” apenas está disponível em conteúdos videoclube. Contudo, pode mudar de canal utilizando a pesquisa inteligente por voz.
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Tem ligação à rede Wi-Fi mas precisas de mudar mas opções, eu sei porque às vezes levo a box para o quarto!

Por acaso tive alguns problemas semelhantes ao do Paul0_Jose mas de momento penso que já estarão ultrapassados. Vamos ver. 

 

Ora bem, eu liguei uma VBox+ 4K a um splitter com saída para a TV da sala e a TV do quarto ao lado porque tendo eu já 2 boxes, acho que 3 seriam demais.  Já tinha testado o comado com Bluetooth a uns 10 metros de distância e a atravessar paredes e funcionava perfeitamente.  No entanto, depois de tudo ligado o sinal perdia-se, a imagem parava e no fundo aquilo não funcionava apesar de eu ter comprado material de qualidade.

 

Decidi então ligar para o Apoio Técnico, que foram bastante simpáticos, e em 5 minutos o problema ficou resolvido. Bastou desligar/ligar o smart router 2.0 e fazer um reset à Box e ficou tudo a funcionar perfeitamente.

Testei as funções que mais utilizo e está tudo a correr bem até agora.

 

Portanto, não estou aqui apenas para criticar o que está mal porque neste caso acho que devo elogiar a parte técnica que me avisou que estas boxes não se davam bem com splitters mas para eu experimentar e ver o que acontecia. Experimente já há alguns dias e está a resultar mas talvez ainda seja cedo para deitar foguetes.

 

Mas como nem tudo “são rosas”, continuo a insistir numa resolução rápida da alteração deste menu que não permite que se oculte os canais que eu não vejo nem me deixa fazer uma lista de Favoritos onde eu possa ordenar os canais à minha maneira e de forma temática como tinhas nas antigas boxes.

Quando fizerem isso, levam mais um louvor, enquanto isso não acontecer vão encontrar-me aqui a protestar porque me vão “ter à perna” durante todo esse tempo.

 

Amandio Almeida Rodrigues

Victor19
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, sou cliente vodafone há cerca de uma semana e desde a instalação do serviço que aparece no ecra da tv um quadrado ou retangulo negro no canto inferior. Já li aqui no forum que sr trata de um bug desta nova box. Agradeço resolução para esta situação já amplamente reportada, pois isto de andar constantemente a ligar e desligar a alimentação da box não tem pés nem cabeça para um serviço fibra que tem um custo de 35 euros mensais e tenho de desligar e ligar a box inumeras vezes para conseguir ver televisao srm o maldito retangulo. Aguardo informações. Obrigado

Olá @Victor19

 

Aconselhamos que reinicie os equipamentos e volte a testar. Caso a dificuldade se mantenha, torna-se necessário o contacto com com a linha de apoio técnico para que sejam efetuados os devidos despistes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Carlos-Go
Visitante Junior
Visitante Junior

À Direcção da VODAFONE

Caros Senhores,

Serve esta msg o intuito de solicitar com veemência que exerçam a acção necessária para que a Box 4K+ actual tenha evolução rápida e efectiva pois não seria suposto uma empresa como a Vodafone colocar no mercado um equipamento com tantas deficiências de software mas, também, de Hardware ao que me parece. Passo a resumir o que me desagrada e, pelos vistos, à maioria dos clientes que tiveram o "azar" de a receber:

DESIGN DO SOFTWARE: 

- Não é tão bem desenhado como seria de desejar e, portanto, não tão intuitivo, também. 

- Uma das possibilidades que o software da anterior Box possuia e esta não, era de poder ordenar os canais pela ordem que se pretende. ISTO, CONSIDERO IMPORTANTE e gostaria de ter de novo. 

HARDWARE: 

- O fabricante deste modelo não me oferecia e continua a não me dar grande "satisfação". Além de alguns problemas que me tem acontecido obrigando-me a ter de contactar os vossos serviços "n" vezes, outros ainda surgem. Alguns, eventualmente, não serão directamente relacionados com a Box mas... P. ex., se entrar na HBO e estiver a efectuar busca de filmes, entrando e saindo dos resumos, o serviço vai ficando dráticamente mais lento por cada vez que o faça, até bloquear completamente. Mas também, nos canais gerais acontecia ficar sem imagem, sem serviço total, etc.

- Quanto ao comando da Box, em minha modesta opinião, é mais um exemplo de um Design imperfeito, concretamente, na zona do anel circular e botões adjacentes. 

Com os melhores cumprimentos e votos de resolução destas questões, 

C.G.

Eu queixo-me exactamente do mesmo que os utilizadores  e 

 

 

 

 

 

Amandio Almeida Rodrigues