Criação
Resposta
Solução
em 30-11-2021 04:29 PM
Boa tarde,
Tenho a Vbox Pro 4k e continuo sem serviço de hdmi-cec. Tenho uma smartv samsung e acho inadmissível ainda não suportarem este serviço básico! Para quando?
Obrigado
em 30-11-2021 06:27 PM
Olá @Mynameislemos
Todas as Tv Box da Vodafone são compatíveis com o HDMI-CEC. Contudo, não é possível garantirmos o seu funcionamento, pois essa funcionalidade é da Tv E não da Box, sendo que só alguns modelos de Smart TV possuem a funcionalidade HDMI-CEC.
Caso encontre dificuldades, deverá contactar o apoio ao cliente da marca da sua televisão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 30-11-2021 07:27 PM
Boa tarde,
Lá voltamos nós ao mesmo!!!!
Porque é que vocês, moderadores do fórum, não deixam de dar respostas formatadas e ou copy/paste???
Todos os moderadores aqui do fórum, deveriam ter no mínimo uma formação com todas as boxes da Vodafone, saber o funcionamento, etc..., etc... para não virem aqui DESINFORMAR em vez de informar e darem respostas como esta:
"Todas as Tv Box da Vodafone são compatíveis com o HDMI-CEC. Contudo, não é possível garantirmos o seu funcionamento, pois essa funcionalidade é da Tv E não da Box, sendo que só alguns modelos de Smart TV possuem a funcionalidade HDMI-CEC".
Este assunto já foi abordado aqui:
https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Vodafone-Vbox-4k-Pro-HDMI-CEC/td-p/404701
Como pode verificar fui eu que vim reportar aqui no fórum o funcionamento do HDMI-CEC na Vbox 4k Plus (pro) e fui eu próprio que tirei as fotos do funcionamento do HDMI-CEC na minha box (Menu)
Só esteve a funcionar durante pouco tempo após uma atualização por parte da Vodafone, que depois foi revertida. O HDMI-CEC funciona em todos os outros aparelhos ligados à minha Smart Tv e só não funciona na Vbox, portanto o problema é da box que está com o HDMI-CEC desligado e só poderá vir a funcionar novamente quando a Vodafone quiser, após uma atualização que ponha essa funcionalidade novamente a funcionar como já esteve.
Se calhar nem cliente Vodafone é, poderá ser de outro operador, mas no entanto sugeria-lhe pegar numa Vbox 4k pro, e ligá-la a uma tv com HDMI-CEC, pegar no comando da tv e desligar a tv, ou desligar a box, para ver o que lhe acontece, assim como aumentar e diminuir o som usando somente o comando da box ou da tv, experimente e depois venha aqui dizer se o HDMI-CEC é uma funcionalidade da tv e não da box!!!!!
Experimente e verifique se o HDMI-CEC funciona ou pergunte a algum dos seus colegas que tenha uma Vbox 4k se o HDMI-CEC funciona!!!
De teorias estamos nós, clientes e consumidores fartos, queremos é prática, testar, testar...
Cumprimentos,
em 02-12-2021 03:29 PM
Olá @luarpc,
Lamentámos pelas informações prestadas na mensagem anterior, contudo após novo pedido de esclarecimentos, foi-nos informado que, de momento, a VBox Pro 4K ainda não é compatível com HDMI-CEC.
Será disponibilizado numa atualização futura.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 06-12-2021 01:40 AM