Criação
Resposta
Solução
há 3 semanas
Boa tarde,
Na passada sexta-feira 13 de Dezembro, um técnico veio cá a casa e procedeu à troca do router antigo por um router WIFI6 e também da vbox pela vodafone tv 3.
Com a troca da box não parece ter havido grandes problemas, excepto algumas falhas na visualização dos canais, mas que penso ser devido aos problemas do router que passo a descrever.
Muitas vezes a comunicação por cabo falha em vários dispositivos. Já sucedeu na TV mais próxima do router que entretanto passei a ligar pela WIFI 5GHz mas cuja ligação falha frequentemente, mesmo estando a cerca de 1 metro do mesmo. A ligação por cabo falha também num NAS que tenho que até envia emails a notificar da perda de ligação da rede. Contudo, o mais preocupante é falhar na ligação por cabo ao meu computador de trabalho que se encontra no escritório e que uso diariamente na minha profissão.
Relativamente às redes WIFI, atribuí um nome diferente à rede 5GHz do da rede 2.4GHz porque alguns dispositivos tinham problemas a ligar-se à rede tendo ambas o mesmo nome.
Desliguei o IP6 e alterei o canal da WIFI 2.4GHz para não colidir com outras redes dos vizinhos mas os problemas continuam diariamente.
Certos dispositivos IoT continuam com ligação intermitente à WIFI, o que se verifica por exemplo um controlador que abre e fecha os estores por rádio-frequência e envia notificações quando não tem sinal WIFI na altura de executar uma acção, acabando por não a executar.
Após encontrar outros tópicos semelhantes aqui no fórum, segui as sugestões para tentar pelo TOBI despistar os problemas e contactar um técnico. Aguardo mas a conversa pelo TOBI é terminada sem que receba qualquer contacto.
Fico a aguardar uma solução para estes problemas de conectividade.
há 3 semanas
Olá @fjoc,
Lamentamos que a ligação da Internet esteja a falhar, especialmente no seu computador de trabalho. 😔
Garantimos que a sua satisfação é a nossa prioridade, pelo que iremos desenvolver todos os esforços para resolver a situação da forma mais rápida possível.
Informamos que os moderadores do Fórum não conseguem efetuar suporte técnico ou realizar o encaminhamento.
Para que possamos analisar e ajudar com a maior brevidade, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica.
Nestes casos, apenas o cliente pode reportar a situação, pois haverá necessidade de diálogo entre ambas as partes, para esclarecimentos, testes em linha, agendamentos (etc.).
Em alternativa ao Chat Tobi, poderá entrar em contacto com a nossa equipa técnica através da linha 911 691 300.
Poderá ainda tentar novamente através do Chat Tobi, sendo necessário introduzir "Dificuldades Fixo" e seguir os despistes. De acordo com a nossa análise interna, não foram identificados problemas no Tobi que possam estar a afetar a comunicação com o apoio técnico. Poderá partilhar connosco evidências ou detalhes específicos que possam estar a dificultar a sua interação com o Tobi, para que possamos investigar mais a fundo e assegurar que todas as funcionalidades estão a operar corretamente.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone