cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Router 2.0 Portas Ethernet limitadas...

fredpassos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia a todos,

 

Subscrevi ao pacote fibra 3 gold com 500 Mbps de download. 

 

Após a instalação fui testar a velocidade de Wifi e Cabo para ver se batia certo. O wifi anda sempre entre 300-400 Mbps, mas para minha surpresa a ligação por cabo fica-se nos 60-70 Mbps. Lá peguei no telefone e contactei a parte técnica para tentar resolver. Basicamente mostrou-me que a ligação tava limitada nos 100 Mbps e disse que o meu equipamento/cabo não suportava os 500 Mbps, o que é uma grande treta. Eu nem na pagina do router consigo ver as portas e as velocidades das mesmas. Foi-me recomendado comprar o cabo de ethernet cat 6.

 

Ora na casa dos meus pais os mesmos exatos equipamentos passavam bem os 100 Mbps (contrato com outra operadora). No entanto, por descargo de consciência fui comprar 2 cabos de rede de categoria 6 para garantir que o problema não seria ali. Liguei novamente com os cabos novos de cat 6 e não é não mudou rigorosamente nada? Fui então ver o datasheet da placa de rede integrada na motherboard (asus rog strix 370) e verifiquei que a mesma suporta ligação até 1 Gbps. Como uso um powerline adapter para a torre fui também verificar o datasheet e aguenta até 500 Mbps. Portanto os meus equipamentos são perfeitamente capazes de aguentar os 500 Mbps.

 

Assim, na minha opinião podem ser 2 coisas: router mal configurado pela Vodafone ou router com defeito.

 

Dado que ainda estou nos 15 dias de contrato (sendo que posso cancelar) vou tentar novamente o contacto com a equipa técnica e tentar não perder a cabeça quando ouvir "é o que computador que está a dizer que é limitado". Considero que seja um motivo valido para cancelamento certo? Obrigado

 

5 RESPOSTAS 5

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@fredpassos 

Já foi testado com um PC ligado diretamente ao router por cabo de rede?

Pode haver alguma fragilidade na ligação por powerline que lhe tenha passado despercebido.

Testando diretamente no router exclui essa dúvida.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

@Blue_Zee

Obrigado pelo comentário. Sim, não escrevi no post mas foi o primeiro teste que fiz quando vi que o powerline só estava a dar 60 e tal Mbps. E ligado direto do router ao PC dava a mesma exata velocidade.. 😕

Lamento a experiência.
Acredito que a Vodafone acabará por ajudar a resolver o problema.
Nem que seja com a substituição do Smart Router.
Boa sorte!
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fredpassos,

 

Compreendemos a sua insatisfação e necessidade de ter os serviços operacionais, conforme o contrato estabelecido.

 

A situação que aqui nos reporta tem de ser analisada sempre pelo nosso Suporte Técnico  - 16913. 

 

Agradecemos o seu contacto. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Irei fazer o segundo contacto sobre o mesmo problema, visto que o técnico no primeiro contacto nem quis considerar que o problema podia ser do lado da Vodafone. Farei o contacto explicando o mesmo que escrevi no post. Veremos se sai alguma solução..