cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TG784n v3 - rede Wi Fi - problemas com acesso de telemóveis/tablets

JCL
Visitante Junior
Visitante Junior

Nos últimos meses, com especial incidência nas últimas semanas, tendo tido ptroblemas de acesso constantes ao usar telemóveis (iPhone 6S e Samsung S10) /tablets (VDF 1400; Samsung TAb S6) ligado à rede Wi Fi do Router TG784n v3.

 

O PC principal está ligado com cabo/1G desde o confinamento de março, sem quaisquer problemas de acesso à net e aos vários sistemas cloud externos de dados que temde aceder/atualizar em permanência. Tenho tambémum disco de rede MyCloud com cabo sem quaisquer problemas. Ambos ligados a um Switch Gigabit ligado à porta de1GB do router.tenh também uma ligação powerline ligadana porta de 100Mbit do router para outra ponta da casa ondeestá um powerline Wi-Fi,o qual tem alguns cortes de funcionamento há anos, mas que não afetam o usonormal naquele  ponto.

Mas os telemóveis e os tablets, ao carregarem paginas normalíssimas de noticias por, exemplo, param a meio e não carregam demorando mesmo muito tempo a concluir. Se desligar o WiFi nestes equipamentos e mudar para 4G as mesmas carregam instantâneamente. Se estiver por exemplo a ouvir rádios nacionais em apps próprias tenho imensas quebras, o que não acontecia. De igual modo, se passar para 4G funciona tudo sem quebras.
Reiniciei várias vezes orouter sem obter diferenças de funcionamento. Revi os registos e eventos do router e só encontro msgsde aviso de renovação de IP-leases que são normais. Também não está nenhum equipamento a aceder à rede desconhecido.
TG784n v3 Wi Fi ConfigTG784n v3 Wi Fi Config

Wi Fi Análise AmbienteWi Fi Análise AmbienteWiFi Análise EquipamentosWiFi Análise Equipamentos

O que poderá ser? E, por favor, não me peçam para fazer um reset de configurações ao Router como primeira hipótese...

Obrigado

2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JCL

 

Para podermos ajudar, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Não sei o que quer qeu faça com esse link neste estado...lINK: https://www.youtube.com/watch?v=AUO_oONvOeU&feature=youtu.belINK: https://www.youtube.com/watch?v=AUO_oONvOeU&feature=youtu.be


@JoãoR_Vodafone  escreveu:

Olá @JCL

 

Para podermos ajudar, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone