cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

Sim, mas não força o HDR como as VBox.

De qualquer modo o Ultra HD Deep Colour não é necessário para nenhuma TV Box.

Neste momento não há emissões que usem essa funcionalidade.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

pjfagulha
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Pois mas as TV ativam essa opção automaticamente de tempos em tempos.
Depois a box não aguenta e imagem fica aos soluços.

Olá @mistersilva74,

 

Tratando-se de uma questão técnica, esta deve ser verificada junto do nosso suporte técnico, para que possa ser devidamente acompanhado, e para que sejam efetuados os devidos testes em chamada, para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja
ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Ainda bem que fala nisso. É que antes de colocar a questão no forum, tentei enviar um e-mail (formulário) e "ocorreu um erro inesperado". Até nisso a Vodafone falha...

Quer me parecer, que a Vodafone só está preocupada em angariar as mensalidades dos clientes porque cortam "todas as pontes"  de comunicação quando há algum problema.

A Vodafone não quer saber se o Serviço funciona ou não. Quer é o dinheiro e que o cliente não chateie.

Custa me reconhecer, mas quem tem a Vbox+, como eu, não passa de um beta tester / early adopter porque é claramente um produto inacabado e que não estava pronto para ser lançado ao público geral.

Ontem ao chegar a casa, apareceu me uma mensagem de actualização. Não reparei nada de novo. A não ser, o TVI HD, que não me lembro de ter antes.

O bug do HDR, continua infelizmente.

A imagem apresenta-se estável, nunca pisca, nem o ecrã fica preto.

Para ser sincero, não achava que a Vodafene era culpada da imgem piscar, pois há cabos de má qualidade e que ainda por cima são longos (mais de 5 metros). No outro operador, havia o mesmo problema, nesse aspecto.

O ideal seria usar cabos hdmi de fibra óptica, que não fossem longos. Um intensificador de sinal não porque a imagem é encriptada contra pirataria e há conflito. Os cabos hdmi 2.0 transmitem até 18Gbps e os novos 2.1 até 48Gbps, o que é imenso.

Mas o bug do HDR é lamentável.

Também fiquei com esperança que a atualização de ontem viesse resolver o problema do HDR, mas lamentavelmente não, foi só para incluirem a App do Netflix. Ontem estive quase 1 hora com o apoio técnico, é claro que a conclusão que chegaram é que a culpa seria da Tv e não deles, o técnico que me atendeu era prestável mas teve que ir à internet para ter uma noção do que era o HDR, não desisti e então após contacto do tecnico com a engenharia vão mandar outro técnico a casa na próxima 5ª feira pelas 20 horas, com indicação de substituir a Vbox + por outra, é evidente que vai ficar tudo na mesma.

 

Enfim vamos ver o que os próximos capitulos nos reservam. Aconselho a todos ligarem para o Apoio Técnico e não escreverem só aqui, só assim e com o maior numero de reclamações possiveis pode ser que se mexam para resolverem este problema.

Anónimo
Não aplicável

Olá @AntonioEduardo,

 

Compreendemos a situação que nos expõe e agradecemos pelo feedback no entanto, garantimos que continuamos a trabalhar para que, todos os bugs identificados na nova box sejam resolvidos em futuras atualizações.

 

Contamos que, a sua dificuldade seja resolvida com a maior celeridade possível. Pedimos que aguardar pela deslocação do técnico.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boas @AntonioEduardo ,

A Vodafone culpou o televisor pelo bug HDR da box? Não é culpa do televisor porque ao início dava direito e, nas outras fontes que não a tv box, como por exemplo conteúdos via streaming a televisão não activa o hdr em conteúdos sdr (como é suposto) ao contrário do que faz a Vbox+ da VODAFONE.

Eu vou aguentando este serviço 1) porque mudar ainda dá trabalho 2) a internet até que é razoável mas se este bug se prolongar no tempo e se começarem com coisas "ai a culpa é sua, é da sua casa, da sua tv e tal" eu começo a enviar reclamações para a ANACOM até perder a paciência e rescindir com justa causa.

A nível de televisão está pessímo e o Apoio ao Cliente, consegue andar pior ainda.

@Tecno_Nerd 

@AntonioEduardo 

 

As vossas TVs não permitem desativar a função Ultra Deep Colour ou similar (nome depende da TV) na entrada HDMI em que está ligada a TV Box?

 

Sei que não é solução para o bug da box, mas pelo menos podiam contornar o problema dessa maneira.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

@Blue_Zee a minha tv, é parecida com a tua. A minha é uma LG B7 e a tua ao que sei pela Zwame é uma LG E6.
Na minha, não dá para desactivar. Se a fonte que é a box da Vodafone emitir sinal HDR - a tv não me deixa desligar o "ultra color deep".

De qualquer maneira, isso seria sempre uma solução de recurso e nunca a ideal, pois ao fazeres isso, estarias a abdicar do chroma subsampling 4:4:4 RGB. O máximo passaria a ser 4:4:2, penso.

Ainda não consegui testar com um cabo hdmi mais fraco, tipo norma 1.4. Sem largura de banda suficiente, não pode activar a função, o 4k HDR consome muito mais dados. Mas ai teria outro problema, que era 4k @ 25/30Hz...

A Vodafone que se empenhe em resolver isto de verdade em vez de fingir que não há problemas porque há.
O melhor é não visitar este tópico enquanto não houver mais desenvolvimentos porque o problema vai continuar a existir e vou me sobressaltar, depois digo o que não devo e perco a razão...

Cumprimentos