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Solução

Vodafone TV Play - Audio dolby por HDMI não funciona

pedroabreu00
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,

Estou a tentar usar um sistema de som 5.1 que está ligado à saída digital da TV e configurei a box para enviar o aúdio para HDMI e selecionei o formato Dolby mas a box envia apenas audio em formato LPCM. O problema não é da TV nem do cabo HDMI e penso ter ideia do que seja. O que está a causar o problema é muito provavelmente o launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a box de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.

Vídeo a demonstrar:




23 RESPOSTAS 23

Olá, @acafFV,

 

Sim, a Box TV Play já suporta transmissão de Dolby Atmos através do cabo HDMI.

 

Em caso de dúvida/dificuldade, sugerimos contacto direto com a linha de suporte técnico, através do número 16913 ou aceda ao nosso chat TOBi:
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Tem ainda a possibilidade de contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:
- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos;
- Aguarde a verificação automática;
- Selecione Resolução de Dificuldades;
- Escolha a opção adequada.
Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.

 

Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de internet com a maior qualidade.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Albino_Matias
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Mas para clientes saltitões oferece tudo, a habitual discriminação!

Olá, @Albino_Matias,

Queremos muito ouvir a sua opinião e entender como podemos tornar a sua experiência ainda melhor. Por favor, envie-nos uma mensagem privada para que possamos partilhar as ofertas especiais que temos para si.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Brunna_Vodafone

É verdade, a vodafone recusa-se a resolver um problema técnico com as Vbox 4k que deveriam mas não passam áudio dolby, e pretende que os clientes paguem mais para ter o que já deveriam ter. Neste caso o melhor é mudar para quem trate melhor os clientes, a digi ainda não tem todos os canais portugueses mas daqui por uns meses vai estar melhor que a vodafone.