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Solução

wi.fi

fertuga
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde caros senhores, o serviço não esta nada bom.

Pára imenso, quero andar para traz diz que não esta disponível. O sinal Wi-fi quase que não apanha dentro de casa.

O que poderem fazer, já fiz todos os reset possíveis.

Obrigado

Fernando Silva
1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fertuga,

A intensidade do sinal pode diminuir quando a ligação é feita através de Wi-Fi em vez de cabo, por inúmeros fatores, como:

- Interferência de outros dispositivos eletrónicos: Micro-ondas, telefones sem fio e até mesmo outros roteadores Wi-Fi próximos podem interferir no sinal.
- Distância do roteador: Quanto mais longe estiver do roteador, mais fraco será o sinal. Paredes e outros obstáculos físicos também podem enfraquecer o sinal.
- Congestionamento da rede: Se muitos dispositivos estão conectados ao mesmo tempo, a largura de banda disponível pode ser insuficiente, causando lentidão ou quedas na conexão.
- Configurações do roteador: Configurações incorretas ou desatualizadas do roteador podem afetar a qualidade da conexão.
- Problemas de hardware: O próprio roteador ou os dispositivos conectados podem ter problemas de hardware que afetam a conexão.
- Atualizações de firmware: Roteadores com firmware desatualizado podem ter problemas de desempenho e segurança.
- Interferência de redes vizinhas: Em áreas densamente povoadas, redes Wi-Fi vizinhas podem interferir umas com as outras, especialmente se estiverem no mesmo canal.

Para melhorar a sua conexão Wi-Fi, pode tentar:

1. Posicionar o roteador num local central e elevado.
2. Reduzir a interferência, afastando outros dispositivos eletrónicos.
3. Atualizar o firmware do roteador.
4. Utilizar extensores de sinal, como o nosso Super Wi-Fi. Pode encontrar toda a informação em: http://vfpt.pt/superwi-fi.

Como alternativa se persistir a dificuldade, devido à especificidade e complexidade de alguns processos que necessitam da área técnica, sugerimos reportar novamente a sua dificuldade ao suporte técnico, podendo efetuar através do chat Tobi:

1. Aceda a https://tobi.vodafone.pt
2. Introduza o seu número de telefone
3. Escreva: Dificuldades Fixo
4. Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal
4. Relate a sua dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. Pode também contactar-nos diretamente através do 16 913 ou 911 691 300 (sujeito a tarifação).


Quaisquer esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos.


Obrigada,
Brunna_Vodafone