09-10-2019 08:20 PM - editado 09-10-2019 08:38 PM
Instalei há pouco a V2 da Tv Vodafone no PC, e faço notar que todos os progamas vistos estão aparentes apesar de na box ter desativado a "intelligencia".
A Minha TV deverá estar oculta sob opção. senão não se pode emprestar o tablet ou Smartphone !!
- Mais grave não há acesso na app para configurações desta função !!
Alterar urgentemente, cada um gosta de definir as suas opções !!
Mais coisas a alterar:
- Após alguns momentos de visualização em HD ou SD a qualidade da imagem piora e fica muito pixelada.
- Podermos organizar canais conforme gostamos.
- A forma como os canais são mostrados (mostrando o programa atual) mascara um pouco o canal quando procuramos um canal especifico, uma lista lateral alfabetica ajudava!
Demoro mais tempo agora a encontar o que quero ver. ( TV directo)
em 09-10-2019 09:37 PM
Olá @italf,
Agradecemos o feedback.
Trabalhamos diariamente para que os nossos Clientes tenham o melhor serviço possível.
Esperamos que com futuras atualizações sejam implementadas melhorias e mais funcionalidades.
Qualquer questão relacionada com o serviço deverá ser reportada para Suporte Técnico 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 10-10-2019 03:23 PM
@Prag_Vodafone escreveu:
Esperamos que com futuras atualizações sejam implementadas melhorias e mais funcionalidades.
Porquê que em vez da mensagem que colocaram na "velha" app que estão, de um momento para o outro e sem aviso prévio, a deitar ao lixo obrigando os clientes a instalar esta nova app não colocaram antes uma mensagem a publicitar a nova app para os clientes se habituarem a ela dando também mais tempo à Vodafone para fazer essas melhorias?
Se queriam mostrar serviço com certeza haveria melhores coisas para fazerem do que fazer dos clientes da Vodafone uma espécie de ratos de laboratório obrigados a testar esta nova app.
em 10-10-2019 04:36 PM
Olá @val3nt3,
A Vodafone trabalha todos os dias na melhoria continua dos seus produtos e serviços de forma a facilitar e melhorar a experiência do cliente.
Obrigada,
Rute_Vodafone
10-10-2019 11:00 PM - editado 11-10-2019 01:54 AM
Com a ajuda do amigo Google fiz uma pesquisa apenas neste fórum pela exacta expressão "A Vodafone trabalha todos os dias", o Google respondeu com 23 resultados... e depois os moderadores ainda se mostram chateados quando os clientes reclamam das respostas de copiar/colar.
Mas voltando ao assunto, tive direito a uma resposta de copiar/colar mas a resposta à pergunta que fiz... nem vê-la, nada de resposta.
Para que hão haja confusão, a pergunta que fiz é todo o 1.º parágrafo da minha mensagem mais acima com o título "Re: A V2 da TV Vodafone precisa de Melhorias !!!", ou seja, este parágrafo que aqui repito:
Porquê que em vez da mensagem que colocaram na "velha" app que estão, de um momento para o outro e sem aviso prévio, a deitar ao lixo obrigando os clientes a instalar esta nova app não colocaram antes uma mensagem a publicitar a nova app para os clientes se habituarem a ela dando também mais tempo à Vodafone para fazer essas melhorias?
Não tenho direito a uma resposta directa e objectiva em relação à questão que levantei nessa pergunta? (Para que mais uma vez não hajam dúvidas, esta é mesmo mais uma pergunta que faço à moderação.)
Continua a Rute_é_tudo_o_mesmo_assunto_Vodafone com a sua fuga à minha pergunta: «na melhoria continua dos seus produtos e serviços de forma a facilitar e melhorar a experiência do cliente.». Ora, se a Vodafone trabalha todos os dias com esse objectivo de «facilitar e melhorar a experiência do cliente»... por que razão dificultou e piorou a experiência do cliente com esta nova app?
Mais perguntas:
Enquanto clientes da Vodafone, somos agora obrigados a ter um Tablet Windows? É que esta nova app foi feita para tablets, disso não há qualquer dúvida. Não foi feita para computadores de secretária e nem mesmo, atrevo-me a dizer, foi feita para computadores portáteis.
Ou será que o verdadeiro objectivo da Vodafone é passar a ser também vendedora em massa de Tablets? Ou talvez fabricante? Uma nova área de negócios... era giro, não era?
A evolução é natural mas porquê este cortar abrupto com a app da Loja do Windows? Quem julga a Vodafone que beneficia com esta decisão?
Sabem quantos cliques de um rato são precisos a mais para se fazer a mesma coisa que se fazia com a app da Loja do Windows?
E desde quando é que a experiência de ver um filme é melhor num tablet com o seu ecrã minúsculo e som de péssima qualidade do que num computador de secretária com um monitor de tamanho decente e som incomparavelmente melhor? Se vocês aí na Vodafone ou em vossa casa vêem filmes em tablets é problema vosso!
Resumindo: COLOQUEM A APP DA LOJA DO WINDOWS A FUNCIONAR DE NOVO e entretanto tomem juízo e evoluam para uma nova app que realmente seja intuitiva e fácil de utilizar, coisas que esta não é, de forma nenhuma.
Aspecto visual moderno não é a mesma coisa que clareza e facilidade de utilização.
em 11-10-2019 01:43 AM - última edição em 14-10-2019 04:59 PM por Anónimo
Olá @val3nt3,
Com o objetivo de permitir o funcionamento da App TV com o melhor desempenho possível em todas as plataformas onde a mesma é disponibilizada, foi necessária uma alteração para uma tecnologia mais avançada que permite uma melhor experiência de serviço, com maior rapidez e estabilidade. Em simultâneo, a Vodafone está já a preparar a sua App de Tv para suportar as funcionalidades e serviços de TV do futuro. Como tal, não foi possível manter a compatibilidade de utilização da App com versões mais antigas de IOS e de Android.
Esperamos que com futuras atualizações o funcionamento seja melhorado e sejam implementadas novas funcionalidades.
A app está na loja do Windows(10), poderá fazer o download no site.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 11-10-2019 07:38 AM
Caro Prag_Vodafone, agradeço eu agora a sua resposta e esclarecimento. Confesso que já não esperava qualquer indício de vida da moderação. Contudo, apesar deste seu esforço renovado em responder (que eu muito agradeço) tenho alguma pena que apenas esclareça duas ou três questões das várias que coloquei que continuam sem resposta. Pelo menos mais outras duas ou três mereciam uma resposta concreta.
Entendo perfeitamente que haja tecnologia mais avançada e que a Vodafone tenha de a acompanhar (a evolução é natural, já aqui o disse) mas, do meu ponto de vista como cliente, discordo parcialmente do seu raciocínio tal como o apresentou.
A nova tecnologia pode, como diz, permitir "uma melhor experiência de serviço, com maior rapidez e estabilidade" mas a nova tecnologia é apenas o veículo que permite a implantação desse serviço que se pretende melhorado pois há ainda o outro lado da questão, a melhor experiência de serviço está também fortemente dependente de uma melhor experiência de utilização. Sem esta melhoria na experiência de utilização por parte do utilizador não há realmente melhoria de serviço.
A melhor experiência de serviço que se pretende que seja também de utilização inclui neste caso a forma como o utilizador lida com o novo ambiente gráfico, o que aí é disponibilizado e, não menos importante, como é disponibilizado. Neste aspecto esta app tem falhas graves pois não é propriamente intuitiva (pelo menos não tanto como se desejaria) nem assim tão fácil de utilizar tendo mesmo elementos gráficos que, à partida, poderá haver pessoas a não saberem se servem para alguma coisa ou se são só decoração e ainda outros importantes elementos gráficos escondidos cujo acesso não é ou não será necessariamente óbvio para todas as pessoas. Isto além de apresentar ainda um serviço incompreensivelmente incompleto quando comparada com a app anterior.
A Vodafone, com a sua decisão abrupta de impor uma nova app aos clientes, no mínimo, desconsiderou-nos a todos tornando-nos numa espécie de cobaias forçados a testar algo que ainda não está pronto. Não está certo, a Vodafone não o devia ter feito.
Como cereja em cima do bolo temos o pormenor de forçarem o uso num PC de uma app para Tablet e ninguém na Vodafone acha isso estranho?!
«A app está na loja do Windows(10), poderá fazer o download no site.», julgo que aqui o Prag_Vodafone tenha cometido uma gralha dado que, neste momento, a app que está na Loja do Windows ainda é a app "antiga" que a Vodafone agora descartou. No portal da Vodafone está a nova.
11-10-2019 11:05 AM - editado 11-10-2019 11:09 AM
Já agora gostava de perceber, porque é que na APP para Windows deixei de ter acesso aos canais premium que tenho subscritos através do Pack DESPORTO TOTAL (SPORT TV MULTISCREEN + BENFICA TV + ELEVEN SPORTS). Há cerca de 2 dias que esses canais não me aparecem na lista.
Caso o assunto não fique corrigido, pondero rescindir o contrato por justa causa, pois essa foi uma das condições que me fez refidelizar o mesmo com esta operadora.
12-10-2019 11:12 AM - editado 15-10-2019 09:16 PM
Se houver por aí algum moderador muito atento e muito diligentemente a aproveitar as várias reclamações para fazer uma lista do que está mal nesta nova app então aqui ficam mais uns problemas a resolver:
- Já aqui referi a barra vertical de deslocamento mas tenho voltar a ela. Parece insignificante mas não é, a barra não funcionar quando se leva o ponteiro da rato mesmo até ao limite da janela da app (como em quase qualquer outro programa do Windows) torna-se irritante já que raramente se acerta nela logo à primeira ou até à segunda.
Tenham como exemplo o "Bloco de notas" do Windows, apesar da sua janela também ter uma moldura a toda a volta essa moldura em nada atrapalha já que se pode levar o ponteiro do rato mesmo até ao limite da janela (que será também o limite do ecrã do monitor quando a janela está maximizada) e mesmo assim fazer deslizar a barra de deslocamento, este é o comportamento ideal.
As barras de deslocamento serem tão fininhas também não ajuda nada, bem pelo contrário. E há várias na app e são todas tão fininhas! Pode a app ficar com um aspecto visual mais aprimorado mas prejudica a facilidade de utilização.
Alguns clientes da Vodafone podem até ter Tablets Windows e outros terem mesmo PCs portáteis Windows com ecrã táctil e estarem-se marimbando para estas barras já que lidarão bem com qualquer app feita a pensar em tablets mas os restantes de nós que têm computadores de secretária estamos a ser prejudicados também neste pormenor.
Poderá alguém pensar "os ratos têm a rodinha portanto é fácil deslocar sem recorrer às barras", pois mas aqui o problema é que utilizar demasiado a rodinha do rato pode eventualmente trazer problemas à articulação do dedo. Sermos obrigados a utilizar esta rodinha nesta app, naquela outra e mais ainda noutra e por aí fora trás consequências (mesmo).
E já agora, a barra mais à direita não é a única coisa a não funcionar quando se leva o ponteiro do rato até ao limite da janela (ou ecrã do monitor quando está maximizada)... o grande X no canto canto superior direito para fechar a app sofre do mesmo problema (felizmente não é tão usado como a tal barra).
- Esta nova app não lida bem com o afixar do ícone na barra de tarefas do windows 10 (pin to taskbar). Pelos métodos mais habituais consegue-se afixar mas quando se abre esta app aparece também um 2.º ícone na barra de tarefas que volta a desaparecer quando se fecha a app. Parece haver aqui uma incompatibilidade da app com com o afixar do seu ícone na barra de tarefas.
Para muitos de nós o espaço na barra de tarefas é bastante precioso e ter um programa com este comportamento também não é o ideal.
Aos restantes utilizadores: se mais alguém tiver este problema terá de fechar a app, remover o ícone da barra de tarefas (clique direito do rato e "Remover da barra de tarefas"), voltar a abrir a app e no ícone que agora aparece na barra de tarefas (e apenas aqui) clicar com a tecla direita do rato e depois em "Afixar na barra de tarefas".
Comigo, no meu PC, só assim o ícone não é duplicado com o abrir da app.
- Quando se está a ver uma gravação, aquela bolinha vermelha em cima da linha do tempo é extremamente imprecisa. Tentei contrariar essa imprecisão apontando o ponteiro do rato mesmo no centro da bolinha com a ideia de a deslocar muito cuidadosamente apenas uma fracção de milímetro mas mal lhe cliquei deslocou-se quase 2 minutos para a direita. Assim não dá, caramba!
E se, por azar, não conseguirmos ler completamente as legendas (dada a rapidez com que muitas desaparecem) e quisermos voltar atrás, com o comportamento actual dessa bolinha, mesmo que cliquemos do seu lado esquerdo, mesmo que ali mesmo junto a ela somos obrigados a voltar a ver cerca de minuto e meio para trás em vez de apenas uns segundos (os suficientes para voltarmos à legenda perdida).
- Filmes, ou o que for, que se vejam no PC através desta nova app para Windows aparecem na secção "Continuar a ver" da BOX. Obviamente não deviam aparecer.
Felizmente o oposto não acontece.
- Dei-me conta ao ver um filme (e confirmei com outro que estava logo a seguir na minha lista de gravações) que os últimos 5 minutos da gravação são cortados quando se compara com a mesma gravação na BOX.
Não posso garantir que este seja um comportamento novo da nova app ou se a app anterior já o tinha mas ter os últimos 5 minutos, repito, os últimos 5 MINUTOS da gravação cortados... arre burro que é obra e não é da boa!
- Com a app anterior, utilizando a extensão para o Windows Textify podia facilmente copiar os títulos dos filmes e colá-los no campo de pesquisa do IMDB para ver as classificações e resumos e assim ter uma ideia se valia a pena pô-los a gravar ou não. Com esta app isso deixou de ser possível e convenhamos que não é propriamente a coisa mais rápida do mundo termos de escrever os vários títulos no campo de pesquisa do IMDB em vez de simplesmente colá-los lá.
Portanto, em vez de ser esta última mais uma reclamação de algo que esteja mal... será uma sugestão: ao lado do "i" rodeado de um círculo que está por todo o lado, colocar outro círculo para o IMDB ou outro idêntico portal de filmes à escolha.
em 13-10-2019 10:24 AM
Continuando...
- Não se consegue redimensionar a janela desta nova app, apenas tem 2 tamanhos: muito grande e maximizado.
- Ao ver uma gravação, a linha do tempo demora 7 segundos a desaparecer assim que largo o rato. Para mim, que não uso Tablet, é demasiado tempo e 3 segundos seriam mais do que suficientes mas tendo em atenção outros clientes penso que 5 segundos seria razoável. O ideal seria podermos escolher esta quantidade de segundos a gosto.
- A funcionalidade "Comando e Tv Box" da anterior app que por vezes tanto jeito dava para controlar a Box nem vê-la nesta app.
- Gravações automáticas dos 7 dias... começo a olhar para a app e também não vejo nada que indique que existam. Estão afinal escondidas dentro do "Guia Tv". Bem... para ser mais correcto, nem sequer lá estão escondidas, o Guia Tv é que pode ser utilizado também para essa função.
- Em "A Minha Tv" clico em "Gravações pessoais" e abre um novo ecrã (falta-me melhor palavra) com a lista de gravações pessoais mas clico em "Agendamentos" e... nada. Nada acontece, só temos direito aos sinais "<" e ">" a fazer de setas e, para setas, são mesmo minúsculas.
E assim mais uma vez levei muito mais tempo do que seria desejável para descobrir algo nesta app, agora foi encontrar o minúsculo sinal > que faz de seta para deslocar a linha de agendamentos. Ainda por cima é sinal/seta que só aparece se o ponteiro do rato estiver no local "correcto" para o fazer aparecer. Lindo, mais um elemento gráfico escondido a juntar aos restantes também escondidos... decididamente não é uma app intuitiva e amiga do utilizador!
Ainda quanto a estas duas listas, "Gravações pessoais" e "Agendamentos", numa app supostamente para PCs Windows fazia muito mais sentido que fossem listas em texto acompanhadas de uma pequena imagem para cada elemento da lista do que ter imagens enormes com texto branco e minúsculo (que mal se vê) no "interior" dessas imagens.
- Já agora, e a propósito de mal se ver, não é propriamente fácil distinguir as séries na lista de "Gravações pessoais". Apenas um número (quantidade de episódios) no interior de um circulo semi-transparente num dos cantos da imagem representativa da gravação faz distinguir as séries dos filmes.
Se queremos ver uma série temos de percorrer a lista com muita atenção aos cantos das imagens se a queremos encontrar no meio de tudo o resto. Isto não é facilidade de utilização.
Sim, sei que na Box a coisa é idêntica mas em vez de consertarem isso na BOX decidiram copiar para esta app. É uma decisão ao contrário, não faz sentido! Devia haver na app uma secção à parte só para as séries como já em tempos existiu na BOX e retiraram não percebo porquê.
- Também não percebo, não consigo sequer descortinar uma razão para nunca terem implementado na Box, na app para Android, na anterior app para Windows e agora nesta nova app para Windows a opção de inverter a ordem das gravações na lista de gravações pessoais de modo a que as gravações mais antigas fiquem no topo da lista e as mais recentes no fundo. É daquelas coisas óbvias mas que ficam sempre em falta vá-se lá saber porquê!
- Neste preciso momento olho para a app e vários elementos desapareceram:
. Em "Tv em directo" a lista "Canais em Destaque" desapareceu (boa viagem e que não volte) mas desapareceu também a lista "Canais disponíveis".
. Em "A minha Tv" só vejo a linha com as "Gravações pessoais" e a linha com os "Agendamentos"... se bem me lembro havia mais qualquer coisa que também desapareceu.
. No ecrã inicial "Tv Vodafone" a lista por baixo de "Tv em directo Canais em Destaque" desapareceu (mais uma vez, boa viagem e que não volte).
. Ainda no ecrã inicial "Tv Vodafone" as listas por baixo de "A Minha Tv" e "Agendamentos" também desapareceram.
Já reiniciei a app e nenhum destes elementos reapareceu.
Depois de uma espera de alguns minutos voltei a reiniciar a app e aleluia... agora voltou tudo a aparecer, até mesmo os "Canais em destaque" que bem podiam ter ficado lá no sitio para onde foram.
Entretanto pus-me com outros afazeres e quando voltei todos estes elementos parecem agora desaparecer à vez ao "navegar" pelas imeeensas opções desta app. Felizmente, desta vez, depressa reaparecem sem ser preciso reiniciá-la.
Na app anterior também as listas de gravações pessoais e agendamentos desapareciam frequentemente mas afinal nesta app quase tudo pode desaparecer quando o vento está para aí virado.
- A tal bolinha vermelha extremamente imprecisa (e que só por isso precisa de atenção imediata) que referi na minha mensagem anterior e que está na linha do tempo está também com sérios problemas em deslocar-se durante a visualização de uma gravação pois fica ali parada talvez a contemplar a vida e não acompanha a passagem do tempo da gravação. Por exemplo, vê-se um filme, quer-se fazer uma pausa ou chega o genérico final (quando o filme ou episódio não tem o final cortado), mexe-se no rato para o acordar, a linha do tempo reaparece e a bolinha vermelha ficou lá para trás...
A ver vamos mas tenho cá para mim que apesar da promessa já deixada pela moderação de que "com futuras atualizações sejam implementadas melhorias e mais funcionalidades"... a Vodafone irá privilegiar a adição de novas funcionalidades como o Videoclube (haverá ainda alguém a utilizá-lo com os preços exorbitantes cobrados?) do que em melhorar ou até mesmo corrigir aquilo que de pior está nesta nova e inacabada app cheia de erros e com funcionalidades básicas ainda em falta para uma app deste tipo.
Uma coisa é certa, os clientes (eu incluído) quando pedem a app anterior de volta não é por aversão ao que é novo, pelo contrário, têm mesmo razão para a reclamarem de volta.