cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

A V2 da TV Vodafone precisa de Melhorias !!!

italf
Visitante
Visitante

Instalei há pouco a V2 da Tv Vodafone no PC, e faço notar que todos os progamas vistos estão aparentes apesar de na box ter desativado a "intelligencia".

A Minha TV deverá estar oculta sob opção.  senão não se pode emprestar o tablet ou Smartphone !!

- Mais grave não há acesso na app para configurações desta função !!

Alterar urgentemente, cada um gosta de definir as suas opções !!

 

Mais coisas a alterar:

- Após alguns momentos de visualização em HD ou SD a qualidade da imagem piora e fica muito pixelada.

- Podermos organizar canais conforme gostamos.

- A forma como os canais são mostrados (mostrando o programa atual) mascara um pouco o canal quando procuramos um canal especifico, uma lista lateral alfabetica  ajudava!

Demoro mais tempo agora a encontar o que  quero ver. ( TV directo)

37 RESPOSTAS 37

Boas tardes tenho o windows 10 no meu pc e quando tento aceder aos canais aparece o erro que esta na imagem em qualquer das seccoes e nao passa disso, quando vou ao telemovel que é um android está tudo a funcionar correctamente é preciso alguma coisa em especifico para o pc para este erro deixar de aparecer?alguem tem este erro tambem?obrigado

P.S. na outra versao tudo funcionava normalmente
thumbnail_IMG_20191013_135650.jpg

Olá @tiago17,

  Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
 Contudo, a Vodafone, durante o dia de hoje, está a fazer atualizações ao sistema informático, desta forma será necessário que nos contacte durante o dia de amanhã.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

E que tal a vodafone disponibilizasse alguma forma dos utilizadores reportarem bugs, crashes e features requests!

nem que fosse uma conta de github, sem codigo, apenas para reportar os problemas e permitir melhor seguir e verificar quando forem resolvidos.

 

Problemas técnicos seriam fechados e redirecionados para o forum, mas informações como as que constam neste topico deveriam ser colocadas num issue tracking para pesquisa pelos utilizadores e evitar duplicações. Os devs poderiam verificar os problemas pendentes, podendo ou não responder (embora fosse recomendável que sim).

Ter melhor feedback e interação com o desenvolvimento melhora não só a app, deixa os utilizadores mais satisfeitos e permite a entrada de ideias interresantes ou resolução de problemas desconhecidos para os developers. Todos os softwares open source se baseiam nisso e tem dado bons resultados..

 

Usar um forum como forma indirecta de reportar problemas, falta de funcionalidades e ideias novas é pouco amigável, cria muita duplicação e acaba por incentivar tons mais agressivos peças respostas genéricas "automaticas" que nunca sabemos se realmente dão algum resultado.

Olá @higuita

 

Agradecemos as suas sugestões.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  higuita, é uma boa sugestão a sua e vocês aí na moderação, por vezes, até agradecem as sugestões mas isso não chega. Eu mesmo já fiz várias sugestões e lembro-me de outros clientes a fazerem-nas também mas também, do que me lembro, têm caído em saco roto, infelizmente.
  Pelo menos, das minhas sugestões, até agora, nunca vi uma única que tivesse sido implementada (e nem me refiro a esta nova app). De algum modo, a Vodafone parece ter prioridades bem diferentes.
  
  
  higuita, o github é uma plataforma com provas dadas mas receio que, por melhor que seja, raros seriam os clientes a reportar esse tipo de problemas (ou sugestões) no github. Eu mesmo fazendo-o aqui no fórum provavelmente não o faria no github...
  
  Para uma melhor e maior participação dos clientes nesse tipo de tarefa parece-me que neste caso o ideal seria criarem pelo menos mais um sub-fórum especificamente com essa finalidade.
  
  Em https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Net-Voz/ct-p/Forum_5 existem apenas 4 sub-fóruns mas poderia ser criado mais um ou dois intitulados "Desenvolvimento de software / apps" e "Desenvolvimento de hardware / Box e Modem" ou coisa parecida mas (muito importante) com tópicos fixos no topo para onde a moderação e apenas a moderação recolheria tanto os erros reportados como as sugestões e, claro, onde também a moderação colocasse os erros corrigidos à medida que saem novas versões. E sem esquecer as não menos importantes novidades.
  
  
  Mas só de pensar que nem na loja do Windows me lembro de alguma vez a Vodafone ter colocado as novidades das novas versões...

  

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte


  Quanto às prioridades da Vodafone:
  
  Diz-nos a moderação que a Vodafone tinha de acompanhar as novas tecnologias e daí esta nova app... pois cada vez se torna mais óbvio que esta tecnologicamente avançada nova app foi feita mas não connosco em mente. Se a Vodafone estivesse a pensar em nós clientes não se teria descartado tão depressa da app anterior obrigando-nos a todos a utilizar uma app que ainda nem em versão Beta está!
  
  É um comportamento por parte da Vodafone que nem a concorrência entre operadoras explica. Tem de haver outra razão e para mim só me ocorre uma: desmedida luta contra a pirataria em que pagam os muitos inocentes (o comum cliente) pelos eventuais culpados (se é que ainda há algum).
  
  Como eu tentei tentem vocês fazer um simples Print Screen a uma das mensagens de erro que aparece nesta nova app.
"O que tem isso a ver?" poderá alguém perguntar... um Print screen funcionava na anterior app e deixou de funcionar com esta nova app o que significa que, tal como um simples Print screen agora já não funciona em nenhum dos elementos que esteja no interior da janela desta nova app também os gravadores de ecrã não funcionam. E se, neste mundo de Fox Play, HBO, Netflix e outros, ainda havia alguém a piratear filmes recorrendo a gravadores de ecrã... parece que terá assim de arranjar novo trabalho (como se um pirata não fosse mais inventivo do que isso!).
  
  
Enfim, cada com as suas prioridades, os clientes pagam na mesma, não é verdade?

   

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  E, mais uma vez, continuando com a lista do que, ao longo dos últimos dias, fui vendo que está mal:


  - A app sobrepõe-se à Barra de tarefas (Taskbar) do Windows mesmo quando não estamos a visualizar alguma gravação.
  
  É mais um comportamento típico de uma app feita para Tablets sem ter em consideração os utilizadores de PCs com Windows. E, supostamente, é esta uma app para Windows!
  
  Até a Microsoft se arrependeu e voltou atrás neste aspecto passando a permitir que a Barra de tarefas apareça mesmo quando o Windows está no modo Tablet.
  
  
  - Não é possível apagar agendamentos de episódios.
(Tal foi a minha admiração ao ver isto que nem me lembrei de testar com filmes! E também não fui testar agora, só escrever isto já me está a ocupar demasiado tempo.)
  
  
  - Se deslocarmos a bolinha vermelha da linha do tempo a gravação não acompanha. Na app anterior acompanhava e... que jeito que dava deslocarmos essa bolinha e sabermos em que parte do episódio ou filme estávamos a passar!
  
  
  - Numa ocasião, com uma gravação de 1H45m e sem pausar pelo meio, ao acordar o rato vi que além da bolinha vermelha ter ficado no início da linha do tempo também a contagem do tempo que se pode ver à direita da linha do tempo parou nos 13 segundos.
  
  
  - Se, acidentalmente, tocarmos com essa bolinha vermelha no final da linha do tempo voltamos para a lista de gravações pessoais. Parece-me óbvio que isto não devia acontecer.
  
  
  - Ao sairmos da visualização de uma gravação volta-se para o topo da lista em "Gravações pessoais" em vez de voltarmos para o local na lista onde está a gravação.
  
  
- É irritante passarmos com o cursor do rato por cima das imagens nas listas de "Agendamentos" e "Gravações pessoais" e a imagem desaparecer para dar lugar ao resumo num fundo escuro. Aparentemente insignificante mas irritante. Seria bem melhor que o resumo e o respectivo fundo escuro não aparecessem, que só aparecessem os botões tal como já aparecem.
  
  
  - Nas séries, ao clicarmos nesse resumo ou no "i" aparece outra vez o mesmo resumo mais a lista de temporadas e episódios, etc. tudo num novo ecrã com fundo escuro e um X central no topo mas se, em vez de clicarmos num desses 2 locais, clicarmos em cima do círculo com a quantidade de episódios aparece a mesma informação num ecrã diferente, com uma disposição diferente e fundo claro e sem nenhum X no topo... Em substituição do X tem "< Gravações pessoais" que não nos leva para as Gravações pessoais se lá clicarmos.
  
  São dois ecrãs diferentes mas com as mesmas funcionalidades aparecendo ou um ou o outro dependendo do local onde se clica. Parece que alguém andou a experimentar fazendo primeiro algo de que acabou por não gostar decidindo então começar de novo mas feito o trabalho esqueceu-se de escolher o melhor e livrar-se do pior.
  
  
- Em qualquer destes 2 novos ecrãs que aparecem com os resumos (e outras coisas) a temporada mais recente aparece no topo quando a mais antiga é que devia aparecer no topo. O mesmo acontece com os episódios.
  
  Ou seja, se uma pessoa, ao ver uma série completa, começa pelo primeiro episódio da primeira temporada e vai depois por aí em diante... com a actual ordenação tem sempre de ir ao fundo da lista para ver o 2.º episódio e depois o 3.º e o 4.º....
  A ordenação com o que é mais antigo no fundo, mais uma vez e à semelhança da lista de gravações pessoais, está ao contrário do que devia estar.
  
  
  - Ao passar com o cursor do rato por cima da gravação de um dos filmes (O Ditador - 15 Out. 00:07 - 1:27) vejo aparecer apenas o "i" e o caixote do lixo, em lado nenhum desta gravação se vê o triângulo para iniciarmos a sua visualização.
  
  Sem dúvida um problema antigo que já a anterior app tinha e que esta nova app não está a resolver.
  
  
  Insisto nestes erros:
  
  - Tal como na app anterior também nesta nova app continuam a aparecer gravações com os finais cortados e isto acontece apesar de a mesma gravação ter na Box mais 5 minutos de duração! E pensar que reclamei eu noutro tópico de muitas gravações (episódios e filmes) terem os últimos 20, 30 ou 40 segundos finais cortados!
  
  O que se passa aqui? É começar a ver a gravação no computador e depois ir ver o final na Box?
  

  
- Gravações que se comecem a ver nesta nova app aparecem na secção "Continuar a ver" da Box.
  A app para Windows sempre foi independente da Box, não estraguem agora mais isto. Para isso já basta a app para Android que, incompreensivelmente, não é independente da Box.

  

  

  E assim fico eu (e restantes clientes) à espera do "fidebéque" da moderação que gentilmente nos dirá a todos que os erros aqui reportados, neste e noutros tópicos acerca da nova app, estão seguramente a ser colectados e apresentados em tempo útil a quem na Vodafone está responsável pelo seu desenvolvimento!

  

  Bem sei que a moderação deste fórum é feita por demasiados moderadores para uns saberem o que os outros andam a fazer mas algum de vocês tem de estar, de facto, encarregue de alguma coisa, certo?

 

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  Mais um erro... e este tem o especial dom de tornar insignificante qualquer outro:

  

  - Neste momento, o botão com o triângulo está desaparecido de todas as gravações, ou seja, lá se foi a capacidade de ver as gravações. É que nem um escapou!

  

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @val3nt3,

 

No seguimento dos seus comentários anteriores, mais precisamente a 12 do presente mês, da qual, desde já agradecemos pelo feedback.

 

Temos a seguinte informação interna, relativamente à situação das barras, estas foram desenhadas para serem pouco intrusivas, mas podemos revisitar o tema para ver se faz sentido alterar. 


Quando é feito o emparelhamento da aplicação no computador com o seu serviço de casa, a ideia é que tenha uma experiência integral e contínua.


Quanto às gravações, vamos aumentar a margem de segurança nestas, para conseguirmos acomodar quando a programação do canal não corresponde à sua emissão.

 

Para garantir uma capacidade de visualização com qualidade, temos de estabelecer uma dimensão mínima para os ecrãs com elementos de UI. Para ter uma experiência menos intrusiva (que ocupe menos ecrã) poderá utilizar a funcionalidade de Picture in Picture (onde já é possível fazer o redimensionamento para o tamanho pretendido).

 

Irá ser alterado para 3 segundos.

 

Não está no roadmap para a aplicação no computador, mas temos a funcionalidade disponível na app para telemóveis.

 

O acesso é feito através do Guia Tv, seguindo a prática de utilização da nova Tv da Vodafone.

 

No caso, dos agendamentos devem ser feitos na página do conteúdo a agendar.

 

Quanto ao sinal, a ideia é que (apesar de visível) este não seja um elemento muito utilizado, pois o Cliente poderá fazer scroll (esta mesma funcionalidade) utilizando apenas o touchpad do computador através do qual está a aceder à aplicação.


Em relação às listas, o objetivo é dar destaque aos conteúdos propriamente ditos, recorrendo às imagens que o caracterizam.

 

De facto, as gravações estão organizadas da mais recente para a mais antiga, vamos avaliar a inclusão da funcionalidade sugerida.

 

Existem outros assuntos que também referiu no seu comentário e que não estamos a esclarecer nesta resposta contudo, estes estão identificados e em análise, sendo a intenção que sejam corrigidos ou integrados numa próxima atualização.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  Cara Marta_Vodafone, agradeço eu agora o vosso fidebéque. Obrigado!
  
  
«No seguimento dos seus comentários anteriores, mais precisamente a 12 do presente mês, da qual, desde já agradecemos pelo feedback.»
  
  Infelizmente o fórum em lado nenhum me indica qual o preciso dia em que os comentários foram escritos.
  
  
«Temos a seguinte informação interna, relativamente à situação das barras, estas foram desenhadas para serem pouco intrusivas, mas podemos revisitar o tema para ver se faz sentido alterar.»
  
  Parece que a Vodafone terá de decidir se privilegia a forma ou se privilegia a função... se bem que uma não precisa necessariamente de excluir a outra.
  
  O meu problema enquanto utilizador de um computador de secretária e do respectivo rato não é com todas as barras da app... é principalmente com a que está mais à direita junto ao limite da janela da app.
  Esta barra é mais fininha do que as restantes (não parece mas é) o que só por si já dificulta. Adicionalmente, apesar de aparentar estar no limite da janela não se consegue "agarrar" nela simplesmente deslocando o ponteiro do rato mesmo até ao limite da janela quando esta está maximizada... é preciso, muito cuidadosamente, deslocar de volta o ponteiro do rato uns poucos pixeis para que se consiga agarrar na barra.
  
  Isto é o que se passa, falta corrigir aumentando a sua largura ou permitindo que se consiga agarrar quando se leva o ponteiro do rato mesmo até ao limite da janela.
  
  Esta app aparenta-me ter uma moldura fininha a toda a volta, retirando essa moldura julgo que a questão ficava resolvida já que aparentemente é nessa moldura que se clica quando se leva o ponteiro do rato até ao limite da janela da app.
  
  O ideal seria que esta barra tivesse o mesmo comportamento da barra de deslocamento do "Bloco de notas" do Windows (sem esquecer o X para fechar mesmo no canto). Se assim fosse (mais uma vez do ponto de vista de quem usa rato) facilitaria imenso o uso desta barra pois se fosse possível agarrar nela quando o ponteiro do rato está mesmo no limite da janela maximizada a barra até poderia ter metade da largura ou ainda menos já que bastaria deslocar o ponteiro do rato até lá que conseguiríamos agarrar nela com a maior das facilidades.
  
  Se repararmos bem e a julgar só pela cor, todas as outras barras da app apesar de aparentarem ser tão fininhas quanto a barra mais à direita na verdade têm uma zona de influência da mesma largura das faixas por onde deslizam. Ou então são simplesmente barras tão largas quanto as faixas por onde deslizam mas foram coloridas para parecerem fininhas. Seja como for, na prática, todas essas outras barras são mais largas do que aquilo que aparentam só pela cor.
  
  No caso da barra mais à direita que fica junto ao limite da janela e ao contrário das restantes, a sua largura efectiva é menor do que a largura da faixa por onde desliza, o que a torna de facto mais fina do que as restantes e mais difícil de agarrar.
  
  
«Quando é feito o emparelhamento da aplicação no computador com o seu serviço de casa, a ideia é que tenha uma experiência integral e contínua.»
  
  A sério? A Marta_Vodafone está a dizer-me que isso foi feito de propósito?
  
  Está certo que é uma ideia mas é uma ideia má. Desculpem lá tamanha frontalidade minha mas... é má mesmo! Eu até entendo a intenção e essa ideia até poderia resultar se só existisse uma única pessoa a viver em cada habitação mas não me parece que os clientes da Vodafone sejam exclusivamente solteiros que vivem sozinhos. Quem se lembrou dessa ideia talvez o seja mas não a esmagadora maioria das pessoas... sejam ou não clientes da Vodafone.
  
  A intenção pode ser boa mas está mal pensada, na prática é um absoluto desastre potenciadora até de conflitos entre os habitantes de uma mesma habitação pela confusão que daí resulta.
  
  Estão a esquecer-se que a maioria das pessoas vivem em família em casas com duas, três, quatro ou mais pessoas, cada uma com o seu telemóvel, cada uma com o seu tablet, cada uma com o seu computador portátil ou de secretária e cada uma com os seus gostos pessoais... e a Vodafone está a criar "uma experiência integral e contínua" para uma só pessoa? Minha nossa, que doideira!!!
  
  Que sentido é que isso faz? Então e as outras pessoas que vivem em casa, ficam a xuxar no dedo? Ficam proibidas de utilizar o serviço de Tv da Vodafone para que uma única pessoa possa ter essa "experiência integral e contínua"?
  
  Não é óbvio, por exemplo, que, desse modo, se uma pessoa utilizar a app vai interferir com a experiência da outra que utiliza a Box?

  Ao invés dessa pretensão o que a Vodafone deveria estar a fazer era permitir na Box a criação de vários utilizadores para que cada um que utiliza computadores ou tablets ou telemóveis tenha uma experiência independente da dos outros familiares com quem vivem e partilham o serviço de Tv+Net+Voz+Etc..
  
  Todos na mesma habitação terem acesso a todas as gravações mas cada um com o seu "continuar a ver" independente dos outros. Este sim seria o comportamento correcto.
  
  
«Quanto às gravações, vamos aumentar a margem de segurança nestas, para conseguirmos acomodar quando a programação do canal não corresponde à sua emissão.»
  
  Pessoalmente agradeço mas peço o favor de terem cuidado para que não passe a ser cortado o início.
  
  Já agora, aproveitem e aumentem também o tempo de armazenamento das gravações. Com esta medida os beneficiados não são só os clientes, a Vodafone também sairia beneficiada já que os clientes pensariam duas vezes antes de mudarem de operadora só para não perderem as melhores gravações acumuladas ao longo dos meses.
  
  
«Para garantir uma capacidade de visualização com qualidade, temos de estabelecer uma dimensão mínima para os ecrãs com elementos de UI. Para ter uma experiência menos intrusiva (que ocupe menos ecrã) poderá utilizar a funcionalidade de Picture in Picture (onde já é possível fazer o redimensionamento para o tamanho pretendido).»
  
  Não sei ao que se refere com esse "Picture in Picture"... apenas sei que é possível dimensionar livremente a janela de vídeo da app mas isso é coisa natural em qualquer leitor multimédia (VLC, Media Player Classic, etc.).
  Ou a app tem algum modo de se ver uma gravação e num canto ver-se a emissão em directo? Era uma bela funcionalidade para se ter na app!
  
  A propósito da janela de vídeo da app, também esta está com uma falha no seu funcionamento. Se a dimensionar a meu gosto e a posicionar num local também a meu gosto como faço com qualquer leitor multimédia mas entretanto a maximizar e depois tentar voltar para o tamanho anterior já não volta para o tamanho nem para o local que eu escolhi anteriormente, volta para um tamanho e local aparentemente predefinido pela Vodafone. Agradecia que corrigissem mais esta pequena falha.
  
  
«Irá ser alterado para 3 segundos.»
  
  Eu não me importo com esse valor, parece-me razoável.
(Para outros utilizadores que eventualmente estejam a ler, este é o tempo que demora a desaparecer a linha do tempo após se largar o rato.)
  
  
«Não está no roadmap para a aplicação no computador, mas temos a funcionalidade disponível na app para telemóveis.»
  
  Não faço a mínima ideia de a que se refere. Terei de ir ler o que escrevi neste tópico há duas ou três semanas...
...
...
...
  Bem, 5 minutos depois e graças à "pesquisa na página" do navegador que utilizo julgo que se refira à funcionalidade "Comando e Tv Box"...
  Pois é pena que essa funcionalidade esteja a ir para o galheiro já que continuar a estar na app para android não é para mim grande consolo dado que a Vodafone parece querer mandar mais do que eu no meu telemóvel tendo-me já impedido de aí ver gravações ou até mesmo tv em directo (não, não é um erro ou falha minha ou do telemóvel, é mesmo resultado de uma acção propositada por parte da Vodafone).
  
  Faz-me pensar qual será a proibição que se seguirá! Aliás, já hoje a app para Android me alertou que a deveria actualizar e quando sou direccionado para a Play Store sou informado que a nova versão não é compatível com o meu telemóvel, o que não é verdade. E não me diga para ligar para a linha de apoio pois bem sabemos qual é aqui o "problema"!
  
  

«O acesso é feito através do Guia Tv, seguindo a prática de utilização da nova Tv da Vodafone.»
  
  Eu, por acaso lembrei-me (várias horas depois) que as gravações automáticas dos 7 dias poderiam estar aí mas não é algo de óbvio, nem pensar! Ao menos poderiam colocar uma indicação disso bem visível na app (e não apenas na ajuda da roda dentada) indicando que este não é um simples guia de programação, que há algo mais no seu funcionamento.
  
  Quem está a desenvolver a app pode saber onde está tudo mas com os clientes a história já é outra e há coisas que passam facilmente desapercebidas e ainda mais do modo como estão (ainda) a desenvolver esta app!
  
  
«No caso, dos agendamentos devem ser feitos na página do conteúdo a agendar.»
  
  Eu referia-me à lista de agendamentos que, infelizmente, só se consegue ver na secção "A Minha Tv" e em mais lado nenhum.
  Esta é uma lista que não tem um "ecrã" (ou janela) em exclusivo só para ela onde se possam ver todos os agendamentos e só os agendamentos (à semelhança do que acontece com a lista de Gravações pessoais ou a lista de Canais em destaque).
  
  Como está está razoável para quando só estão feitos meia dúzia de agendamentos mas e nas casas com várias pessoas onde os agendamentos podem ser 15 ou 20 ou até mais? Simplesmente deixa de ser prático percorrer toda a lista apenas com a ajuda dos sinais < e > presentes em "A Minha Tv".
  
  
«Quanto ao sinal, a ideia é que (apesar de visível) este não seja um elemento muito utilizado, pois o Cliente poderá fazer scroll (esta mesma funcionalidade) utilizando apenas o touchpad do computador através do qual está a aceder à aplicação.»
  
  Touchpad?! Como já disse anteriormente eu tenho um computador de secretária com um normalíssimo rato e um normalíssimo teclado. Apenas tenho, felizmente, um monitor de dimensões para mim razoáveis que me permite uma razoável experiência de cinema em casa. Não tenho qualquer touchpad em lado nenhum para fazer esse scroll. Ah, e o monitor também não é de toque que eu não sou rico!
  
  Mais uma vez me vejo eu aqui a defender quem tem computador de secretária.
  
  Sendo eu um utilizador de teclado e de rato, as minhas únicas opções são os sinais < e > e mais nada e ainda assim estes sinais, estas espécies de setas, só estão visíveis se o ponteiro do rato estiver no sítio certo, caso contrário estão ocultos. O teclado é inútil para o caso.
  Não se perdia nada em serem um nadinha maiores mas principalmente estarem sempre visíveis. Nem sequer peço uma barra de deslocamento horizontal que resolvia o assunto, não quero "estragar" o arranjo visual! Até porque o ideal seria simplesmente a lista de agendamentos ter o seu próprio "ecrã" ou janela ou secção tal como já referi.
  
  
«Em relação às listas, o objetivo é dar destaque aos conteúdos propriamente ditos, recorrendo às imagens que o caracterizam.»
  
  Suponho que se refira à minha sugestão de a lista de Gravações pessoais ser somente em texto tal como na app anterior ou então listas em texto mas com imagens mais pequenas a acompanhar.

  

  O problema aqui é que, do modo como está, a Vodafone está a negligenciar gravemente uma outra realidade: nem todos temos uma visão de águia, seria bom que aí na Vodafone se lembrassem disto.

  

  O texto (principalmente nas datas e horários) está actualmente num tamanho verdadeiramente diminuto. Pessoalmente gostaria de poder ler toda a informação sem ter de me aproximar tanto do monitor.
  
  Letras diminutas já são uma autêntica praga que invadiu tudo quanto é documentos, só faltava mesmo colocarem-nas nesta nova app! A app anterior não era assim, tinha o texto bem visível.
  
  
  Faço então outra sugestão: manter as imagens e o seu tamanho actual mas ao seu lado e colados a elas colocar rectângulos (da mesma altura que as imagens e um terço da largura) de fundo escuro e texto em letras brancas de bom tamanho, que se vejam bem, com a seguinte informação:
. Logótipo do canal
. Nome do canal
. N.º do canal
. Data da gravação
. e Horário
O título da gravação permaneceria na imagem.
  
  Julgo que assim se manteria o objectivo de, como diz, dar destaque aos conteúdos, recorrendo às imagens que o caracterizam... com o benefício adicional de termos bem visível este tipo de informação que também é importante.
  
  
«De facto, as gravações estão organizadas da mais recente para a mais antiga, vamos avaliar a inclusão da funcionalidade sugerida.»
  
  Ficarei à espera. Creio que não faz sentido que de cada vez que queiramos ver uma nova gravação tenhamos de ir até ao fundo da lista em vez de a termos logo ali no topo.
  
  
«Existem outros assuntos que também referiu no seu comentário e que não estamos a esclarecer nesta resposta contudo, estes estão identificados e em análise, sendo a intenção que sejam corrigidos ou integrados numa próxima atualização.


Obrigada,

Marta_Vodafone»
  
  
  Se o objectivo é fazer um app intuitiva então não se pode inventar de novo o que já existe. Há que ver como funcionam, por exemplo, os programas de visualização de vídeos para Windows ou outros S.O. e copiar esse funcionamento que as pessoas já bem conhecem e estão habituadas e sem esquecer a Box de onde ainda se podem copiar pequenos pormenores do seu funcionamento.

Neste aspecto aqui ficam três exemplos:

- Quando se está na janela de vídeo a ver uma gravação se tocarmos na barra de espaço do teclado em vez de a gravação ser pausada (o que seria o comportamento natural da barra de espaços neste contexto) o que acontece é saltar fora do vídeo e aparecer um campo de pesquisa.
  Ora, que tal a barra de espaço do teclado ser antes usada para pausar a visualização da gravação e, por exemplo, a tecla Enter para fazer aparecer o campo de pesquisa?
  
- Deveríamos poder pausar o vídeo clicando na área de vídeo ou pelo menos na sua zona central e não apenas no triângulo à esquerda da linha do tempo.
  
- Continuam a faltar as setas de avançar e retroceder na linha do tempo tal como já existem no comando da Box.
  
  
  E por agora chega de escrevinhar.