Criação
Resposta
Solução
em 07-05-2021 02:36 PM
Boa tarde
Realizei o pedido de alteração do IBAN a 25 de Março, mas até agora não recebi nenhum impresso de autorização de débito directo.
Quanto tempo demora o envio do impresso?
A proxima factura já vem o novo nº de conta e não vai ser possivel realizarem o pagamento!
Como poderei resolver este problema?
em 07-05-2021 03:25 PM
Olá @NLucas,
A alteração do débito direto podem demorar até 48h a ficarem concluídas.
O impresso de autorização é enviado quando faz através do canais de atendimento caso tenha feito diretamente no My Vodafone o mesmo assume de imediato os dados colocados pelo Cliente.
Verificámos que o DD novo está confirmado desde de dia 25-3 sendo que a fatura seguinte a este pedido já será descontada nesta conta bancária.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 07-05-2021 03:34 PM
Atualmente os débitos diretos não dependem de autorização escrita.
Daí ser recomendado o acompanhamento atento deste tipo de operações, para se evitarem abusos.
Já agora, para informação, qualquer débito direto abusivo é reembolsado pelo banco, mediante reclamação simples do lesado. Nada de complicado.