Criação
Resposta
Solução
em 18-01-2023 09:54 AM
Como é que é possível a Vodafone, no decorrer de um contrato com a fidelização de um ano, querer alterar os preços dos serviços incluídos nesse contrato, e sem sequer dar a possibilidade ao cliente de rescindir o mesmo sem quaisquer custos?
É uma vergonha, e "desonesta" a forma como trata os seus clientes...
Solucionado! Ir para a Solução.
em 19-01-2023 03:48 PM
Veja a cláusula 7 que depois remete para o F.2.
7 <<O cliente reconhece e aceita que o direito de
resolver o contrato sem pagamento de encargos
previsto no número anterior não se aplica: (i) nos
casos de mera atualização de preços nos termos
referidos na cláusula F.2.
F.2. << De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos
produtos e serviços que a Vodafone presta, os
preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no
1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de
inflação calculada com base no Índice de Preços
no Consumidor, publicado em cada ano pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE)
em 19-01-2023 03:52 PM
Olá @Schalager,
A atualização de preços está prevista nas condições contratuais, pode consultar esta informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2). Pode consultar mais informações no nosso site.
Obrigada
Camila_Vodafone
em 19-01-2023 05:22 PM
A actualização de preços está descrita para o regime geral de prestação de serviços em que o contrato vence no final de cada mês.
No caso de um contrato de fidelização é estabelecido um acordo entre ambas as partes com um valor fixo durante um período definido (duração do contrato). É este o conceito de "fidelização" !
Se se aplicar a livre alteração de preços de forma unilateral a fidelização perde qualquer sentido. Resta pois indagar a validade jurídica da pretensão da Vodafone em aplicar o regime geral a contratos de fidelização.
em 01-02-2023 12:12 PM
Bom dia
Quando é que poderei ter acesso ao valor (exato) que o meu contrato irá ter de aumento, valor em euros, não em percentagens...
em 02-02-2023 03:27 PM
Boa tarde
Sendo que a Vodafone me ofereceu um upgrade compulsivo no preço da mensalidade pergunto quando será efectuado o upgrade do router para um modelo com WiFi6 ? Porque se uma das justificações para o aumento é a actualização de equipamentos será justo que partilhe dessa actualização!
Obrigado
em 27-02-2023 06:07 PM
Boa tarde
Coloquei uma pergunta e continuo à espera de uma resposta.
Seria no mínimo educado ter uma resposta ou será que agora ninguém vai responder ?
Poderei sempre recorrer ao livro vermelho se assim o entenderem!
Obrigado
em 27-02-2023 06:35 PM
Olá @Albino_Matias,
Para verificar a questão, sugerimos o contacto com nossa linha de apoio a campanhas, onde a equipa responsável poderá indicar quais os pacotes disponíveis com o Smart Router Wi-Fi 6, podendo atender suas necessidades atuais.
📱 911 691 100 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone)
📞 16 911 (chamada gratuita)
🕘 Disponível todos os dias das 9:00 às 24:00 horas
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 19-01-2023 10:32 PM
em 24-01-2023 10:47 PM
Sabemos que os operadores estão a trabalhar em cartel, mas sinceramente a VDF merecia que pelo menos 50% dos clientes mudasse para a concorrência.
Ai teriam que fazer algo, assim andam neste jogo de perdem 100 mil clientes para outra operadora e recebem outros 100 mil que desistiram da concorrência.
Por mim a VDF já levou uma cruz.
em 22-03-2023 02:52 PM
Este mês aumentaram-me a mensalidade 1€, sem aviso prévio, para um contrato que eu renovei por mais 2 anos. Penso que o objetivo dos contratos e não haver este tipo de surpresas. O que tem mais piada é que me avisam que o meu débito direto não é suficiente para pagar a fatura, para pagar por outros meio. Acho um abuso aumentarem o valor da mensalidade, seja ele que valor for. Se assino um contrato é para os termos que me são apresentados, porque caso me tivessem dito que esse valor poderia aumente e não teria realizado o mesmo e optaria por outra empresa de serviços.