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Solução

Aumento de preços_Alteração das regras no decorrer do jogo

ajdriver
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Como é que é possível a Vodafone, no decorrer de um contrato com a fidelização de um ano, querer alterar os preços dos serviços incluídos nesse contrato, e sem sequer dar a possibilidade ao cliente de rescindir o mesmo sem quaisquer custos?

É uma vergonha, e "desonesta" a forma como trata os seus clientes...

 

Ajdriver
22 RESPOSTAS 22

ajdriver
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Veja a cláusula 7 que depois remete para o F.2.

7 <<O cliente reconhece e aceita que o direito de
resolver o contrato sem pagamento de encargos
previsto no número anterior não se aplica: (i) nos
casos de mera atualização de preços nos termos
referidos na cláusula F.2.

F.2. << De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos
produtos e serviços que a Vodafone presta, os
preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no
1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de
inflação calculada com base no Índice de Preços
no Consumidor, publicado em cada ano pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE)

 

Ajdriver

Olá @Schalager

 

A atualização de preços está prevista nas condições contratuais, pode consultar esta informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2). Pode consultar mais informações no nosso site.

 

Obrigada

Camila_Vodafone

A actualização de preços está descrita para o regime geral de prestação de serviços em que o contrato vence no final de cada mês.

No caso de um contrato de fidelização é estabelecido um acordo entre ambas as partes com um valor fixo durante um período definido (duração do contrato). É este o conceito de "fidelização" !

Se se aplicar a livre alteração de preços de forma unilateral a fidelização perde qualquer sentido. Resta pois indagar a validade jurídica da pretensão da Vodafone em aplicar o regime geral a contratos de fidelização.

 

 

Bom dia

Quando é que poderei ter acesso ao valor (exato) que o meu contrato irá ter de aumento, valor em euros, não em percentagens...

Ajdriver

Boa tarde

 

Sendo que a Vodafone me ofereceu um upgrade compulsivo no preço da mensalidade pergunto quando será efectuado o upgrade do router para um modelo com WiFi6 ?   Porque se uma das justificações para o aumento é a actualização de equipamentos será justo que partilhe dessa actualização!

 

Obrigado

Boa tarde

 

Coloquei uma pergunta e continuo à espera de uma resposta.

 

Seria no mínimo educado ter uma resposta ou será que agora ninguém vai responder ? 

Poderei sempre recorrer ao livro vermelho se assim o entenderem!

 

Obrigado

Olá @Albino_Matias

 

Para verificar a questão, sugerimos o contacto com nossa linha de apoio a campanhas, onde a equipa responsável poderá indicar quais os pacotes disponíveis com o Smart Router Wi-Fi 6, podendo atender suas necessidades atuais.

 

📱 911 691 100 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone)

📞 16 911 (chamada gratuita)

🕘 Disponível todos os dias das 9:00 às 24:00 horas

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

 

corge6
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Também Recebi este email da Vodafone mas  ainda  não consigo entender que esta situação se aplica ao meu contrato! Quando celebrei esta nova etapa de Fidelização de 2 anos na Vodafone foi acordado um valor fixo para 24 meses sem referir em atualizações de preços. Até à data que me recorde não me ocorre nenhuma situação em que a meio ou em qualquer altura do contrato os valores contratados são unilateralmente alterados embora todos saibamos das letras pequenas dos vários anexos dos documentos formais que acompanham a celebração da contratação de serviços.
Vivemos tempos muito difíceis em que temos de tentar negociar praticamente muitos contratos, especialmente os bancários, créditos ao consumo, seguros de habitação e de saúde, seguros automóveis , etc.... e no meu caso encargos fixos deste género sinceramente não conto que seja verdade....
Esta tentativa de aumento de preços é de repudiar e merece ser exposta esta situação altamente injusta e penalizadora para os clientes da Vodafone! Pensava que apenas a MEO é que prevaricou neste campo das telecomunicações.... Mas alguém foi aumentado 7.8% nos seus ordenados? Mas com tanto lucro o que pretende a Vodafone? já chega de alimentar sempre os mesmos. Relembro o que a ANACOM disse:

Anacom recomenda aos operadores de telecomunicações que não façam aumentos "significativos" de preços

Sejam honestos e dignos dos vossos clientes, recuem e não penalizem as pessoas que tanto se se esforçam por cumprir as suas obrigações

Spam
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Sabemos que os operadores estão a trabalhar em cartel, mas sinceramente a VDF merecia que pelo menos 50% dos clientes mudasse para a concorrência.
Ai teriam que fazer algo, assim andam neste jogo de perdem 100 mil clientes para outra operadora e recebem outros 100 mil que desistiram da concorrência.
Por mim a VDF já levou uma cruz.

Diana_Pinto
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Este mês aumentaram-me a mensalidade 1€, sem aviso prévio, para um contrato que eu renovei por mais 2 anos. Penso que o objetivo dos contratos e não haver este tipo de surpresas. O que tem mais piada é que me avisam que o meu débito direto não é suficiente para pagar a fatura, para pagar por outros meio. Acho um abuso aumentarem o valor da mensalidade, seja ele que valor for. Se assino um contrato é para os termos que me são apresentados, porque caso me tivessem dito que esse valor poderia aumente e não teria realizado o mesmo e optaria por outra empresa de serviços.