Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Como é que é possível a Vodafone, no decorrer de um contrato com a fidelização de um ano, querer alterar os preços dos serviços incluídos nesse contrato, e sem sequer dar a possibilidade ao cliente de rescindir o mesmo sem quaisquer custos?
É uma vergonha, e "desonesta" a forma como trata os seus clientes...
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @ajdriver,
Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento.
Na Vodafone temos consciência da importância social e económica que os nossos serviços têm para todas as famílias, empresas e instituições. Por isso, procuramos oferecer as melhores soluções aos nossos clientes que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade económica ou que pretendam continuar a usufruir dos nossos serviços a um preço mais ajustado a situações específicas. No nosso site http://vfpt.pt/condicoes2023 pode encontrar todas as iniciativas em vigor.
Informamos que esta alteração está contratualmente prevista e, deste modo, não permite a saída do contrato sem pagamento de encargos adicionais.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
Gostaria de saber como posso obter o meu contrato com a Vodafone.
Obrigado
Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer qualquer questão Vodafone.
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Obrigada,
Sofia_Vodafone
Tal como se encontra redigida, a possibilidade de alteração de preços não refere contratos de fidelização com termo finito.
Aliás a aplicação dessa cláusula na sua plenitude constitui uma carta branca para aumentos ilimitados e sem qualquer controlo.
Como eu já disse anteriormente... É UMA VERGONHA!!
Como já alguém afirmou, a fidelização só funciona num sentido.
O Contrato indica o seguinte:
6. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior,
poderá resolver o Contrato, sem qualquer encargo, devendo para o efeito notificar a
Vodafone da sua intenção com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre a data da sua
entrada em vigor.
Ou seja, a Vodafone esta a alterar um contrato de fidelização (com preço fixo) e segundo esta clausula, existe a possibilidade de rescindir sem custos.
Veja a cláusula 7 que depois remete para o F.2.
7 <<O cliente reconhece e aceita que o direito de
resolver o contrato sem pagamento de encargos
previsto no número anterior não se aplica: (i) nos
casos de mera atualização de preços nos termos
referidos na cláusula F.2.
F.2. << De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos
produtos e serviços que a Vodafone presta, os
preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no
1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de
inflação calculada com base no Índice de Preços
no Consumidor, publicado em cada ano pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE)
Tem toda a razão!! Fizeram-me um contrato por um determinado valor "fixo" durante dois anos, caso aceitasse a fidelização, e depois fazem o que fazem...