Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Aumento de preços_Alteração das regras no decorrer do jogo

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
ajdriver
Super Visitante

Como é que é possível a Vodafone, no decorrer de um contrato com a fidelização de um ano, querer alterar os preços dos serviços incluídos nesse contrato, e sem sequer dar a possibilidade ao cliente de rescindir o mesmo sem quaisquer custos?

É uma vergonha, e "desonesta" a forma como trata os seus clientes...

 

Ajdriver
Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
Camila_Vodafone
Moderador

Olá @Schalager

 

A atualização de preços está prevista nas condições contratuais, pode consultar esta informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2). Pode consultar mais informações no nosso site.

 

Obrigada

Camila_Vodafone

Mostrar mais

A actualização de preços está descrita para o regime geral de prestação de serviços em que o contrato vence no final de cada mês.

No caso de um contrato de fidelização é estabelecido um acordo entre ambas as partes com um valor fixo durante um período definido (duração do contrato). É este o conceito de "fidelização" !

Se se aplicar a livre alteração de preços de forma unilateral a fidelização perde qualquer sentido. Resta pois indagar a validade jurídica da pretensão da Vodafone em aplicar o regime geral a contratos de fidelização.

 

 

Mostrar mais
corge6
Contribuinte Junior
Também Recebi este email da Vodafone mas  ainda  não consigo entender que esta situação se aplica ao meu contrato! Quando celebrei esta nova etapa de Fidelização de 2 anos na Vodafone foi acordado um valor fixo para 24 meses sem referir em atualizações de preços. Até à data que me recorde não me ocorre nenhuma situação em que a meio ou em qualquer altura do contrato os valores contratados são unilateralmente alterados embora todos saibamos das letras pequenas dos vários anexos dos documentos formais que acompanham a celebração da contratação de serviços.
Vivemos tempos muito difíceis em que temos de tentar negociar praticamente muitos contratos, especialmente os bancários, créditos ao consumo, seguros de habitação e de saúde, seguros automóveis , etc.... e no meu caso encargos fixos deste género sinceramente não conto que seja verdade....
Esta tentativa de aumento de preços é de repudiar e merece ser exposta esta situação altamente injusta e penalizadora para os clientes da Vodafone! Pensava que apenas a MEO é que prevaricou neste campo das telecomunicações.... Mas alguém foi aumentado 7.8% nos seus ordenados? Mas com tanto lucro o que pretende a Vodafone? já chega de alimentar sempre os mesmos. Relembro o que a ANACOM disse:

Anacom recomenda aos operadores de telecomunicações que não façam aumentos "significativos" de preços

Sejam honestos e dignos dos vossos clientes, recuem e não penalizem as pessoas que tanto se se esforçam por cumprir as suas obrigações

Mostrar mais
Spam
Super Visitante

Sabemos que os operadores estão a trabalhar em cartel, mas sinceramente a VDF merecia que pelo menos 50% dos clientes mudasse para a concorrência.
Ai teriam que fazer algo, assim andam neste jogo de perdem 100 mil clientes para outra operadora e recebem outros 100 mil que desistiram da concorrência.
Por mim a VDF já levou uma cruz.

Mostrar mais
ajdriver
Super Visitante

Bom dia

Quando é que poderei ter acesso ao valor (exato) que o meu contrato irá ter de aumento, valor em euros, não em percentagens...

Ajdriver
Mostrar mais

Boa tarde

 

Sendo que a Vodafone me ofereceu um upgrade compulsivo no preço da mensalidade pergunto quando será efectuado o upgrade do router para um modelo com WiFi6 ?   Porque se uma das justificações para o aumento é a actualização de equipamentos será justo que partilhe dessa actualização!

 

Obrigado

Mostrar mais