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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Feedback da última atualização das boxs HD

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Super Contribuinte

  
  É absolutamente incrível o que certas profissões fazem às pessoas!
  
  Caro BrunoC_Vodafone, vim cá ao fórum não para pedir ajuda mas para reportar algo que não acontecia antes da actualização e passou a acontecer logo que a actualização foi feita e vim vá para tentar ajudar não só a Vodafone mas todas as pessoas que agora passaram a ter uma imagem achatada nas suas televisões sem saberem porquê e como o corrigir mas o BrunoC_Vodafone prefere insistir na propaganda chamando-me, indirectamente é certo... mas chamando-me de m.e.n.t.i.r.o.s.o. Uma enorme falta de respeito para com um cliente e, para não descer ao seu nível, por aqui me fico agradecendo que não me volte a dirigir a palavra, seja por que razão for!

  

 

  Os meus cumprimentos a todos os demais utilizadores deste fórum, que não vos falte paciência!

  

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Novo Utilizador

Venho por este meio apresentar o meu profundo desagrado com a nova atualização da box.

É lamentável efetuarem este tipo de alterações que condicionam toda a experiência vodafone. Na realidade o menu direto de consulta dos últimos programas (uma das mais valias da box da vodafone) está agora uma verdadeira desgraça.

É também lamentável que instalem as atualizações diretamente sem o consentimento do utilizador. Este tipo de atualizações (como em todo o "mundo" informático) devia ser instalado após o consentimento do utilizador (que contratou um serviço com uma box a realizar determinadas funções e que agora lhe foi retirado sem permissão).

Não existe nenhuma opção de voltar ao firmware anterior o que é também lamentável. 

A experiência da televisão com a vodafone está de momento bastante má, pouco fluída e detestável (em especial por este menu com apenas 3 programas anteriores e a ocupar grande parte da tv). A manter-se assim, o meu contrato (vodafone tv + 4 telemóveis), aquando do término no próximo ano não será renovado certamente... é uma vergonha! Verdadeiramente lamentável.

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Antigo Moderador

Olá @Ricardo_Duarte

De forma a podermos analisar as características expostas e possíveis alternativas, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta associado ao seu serviço Vodafone. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado, 
André_Vodafone 

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Ultra Contribuinte

@André_Vodafone  sim vai ser com o número de cliente do utilizador que você vai analisar e resolver o problema do software da box...

 

Vamos lá ser pro-ativos! Reportem internamente o ENORME descontentamente que existe em relação a esta nova atualização. Aí é que faziam um grande trabalho! Pelo que li aqui no fórum vocês já fazem "copy & past" da desculpa e não estão minimamente interessados nas críticas dos clientes. Só um exemplo do que falo: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Novo-aspeto-da-barra-de-programas-que-j%C3%A1-passaram-...

 

Este fórum existe mesmo para quê? Os clientes dão o seu feedback e não há qualquer resposta depois do outro lado! Pelo contrário ignoram completamente os clientes e dão desculpas previamente elaboradas. Para isso ligamos 16912 e ouvimos, nem é preciso ler, essa lenga-lenga. Aqui no fórum, até porque estamos num ambiente inovador e digital, deveria ser algo diferente onde os responsáveis fossem mais transparantes e metessem os clientes a par da situação real. E não da lenga lenga que usam para entreter os clientes. Infelizmente o fórum não passa de mais do mesmo e não é um espaço diferenciado dos demais departamentos. É pena que assim seja!


Da minha parte como cliente reportei o que considerei negativo nesta atualização. E tenho vários votos neste tópico bem como existem tópicos similares pelo fórum... Será tudo ignorado e siga para frente? Para isso não vale a pena participar... Apenas um desafabo, peço desculpa pelo texto longo (se é que o leu por completo).

 

Cumprimentos.

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Moderador

@imgod

 

A Equipa de moderação do Fórum analisa sempre todas as publicações dos utilizadores, sendo o feedback ou insatisfações, encaminhado á área responsável para que a opinião dos clientes seja considerada em novas atualizações e melhorada a experiência a de utilização.

 

Quando é efetuado o pedido dos dados, poderá ser de forma a ser analisada a questão e encaminhada a área responsável, registando assim a situação ao cliente.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

 

 

 

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Super Contribuinte

  

«A Equipa de moderação do Fórum analisa sempre todas as publicações dos utilizadores,»

  

  Caro BrunoF_Vodafone, não é minha intenção criticar directamente os moderadores mas apenas o funcionamento da Vodafone e suas prioridades.    Posto isto, pessoalmente não duvido que todas as publicações sejam lidas por pelo menos um dos moderadores mas que sejam analisadas já tenho sérias dúvidas.

  

  Faço notar que ler e analisar são coisas bem diferentes... se as publicações dos utilizadores fossem realmente analisadas (e analisar significa prestar atenção e dedicar uns momentos a compreender a situação) nenhum moderador se esqueceria tão facilmente do que foi escrito anteriormente pelo utilizador que reportou determinado problema já que este tipo de esquecimento é algo que acontece com demasiada frequência neste fórum e leva o utilizador a ter de repetir-se uma e outra vez mesmo quando bastaria ao moderador reler o que já leu e esqueceu.

  

´´´´
« sendo o feedback ou insatisfações, encaminhado á área responsável»

  

  Esse "encaminhamento à área responsável" pouco mais parece significar do que apenas dar conhecimento ao pessoal da Vodafone que telefona para casa ou, pior ainda, para os telemóveis dos clientes às horas mais inconvenientes e a quem nos vemos depois a ter de repetir palavra por palavra (sem adiantar nenhuma nova informação) tudo o que já tínhamos escrito aqui no fórum. E livremo-nos de não atender tais telefonemas pois se isso acontecer a Vodafone dá o assunto como terminado/resolvido o que sendo esse o caminho mais prático para a Vodafone não é, no entanto, nem o mais responsável nem o que melhor serve o cliente.

  

  O ridículo chega a tanto que, pelo menos no meu caso, para não me aborrecer mais, passei a evitar a todo o custo vir aqui ao fórum reportar fosse o que fosse e finalmente a criar um novo registo com o perfil todo em branco para que, pelo menos, não voltassem a incomodar-me com telefonemas não solicitados (que me incomodavam a mim ou até a familiares que eram apanhados desprevenidos com tais telefonemas).

  

´´´´
« para que a opinião dos clientes seja considerada em novas atualizações e melhorada a experiência a de utilização.»

  

  Tretas! Desculpem-me todos o termo mas, caro BrunoF_Vodafone, é assim mesmo como bem deve ter conhecimento apesar de certamente nunca o admitir enquanto moderador.

  

  Ao longo dos anos já aqui vi vários utilizadores a darem boas ou até excelentes sugestões para melhorar a experiência de utilização tanto da Box como das Apps (também eu cheguei a dar uma ou outra sugestão) e não me lembro de uma única que tivesse sido aproveitada pela Vodafone... bem pelo contrário como se viu agora com esta actualização que, em várias frentes, piorou consideravelmente a experiência de utilização a muitos dos seus clientes.

  

  A minha confiança nas actualizações da Vodafone tem sido tanta que há muitos meses que deixei de actualizar as Apps da Vodafone tanto para Windows como para Android (uma pessoa até se arrepia só de ler os comentários para as novas versões das apps nas respectivas lojas de aplicações) pelo que se fosse dada aos clientes a opção de actualizar ou não actualizar o software da Box também eu muito grato ficaria.

  

  Aliás, analisando bem, é um abuso da Vodafone fazer qualquer alteração ao software da Box sem autorização do cliente quando a Vodafone até está a cobrar ao cliente o aluguer da Box. Se, enquanto cliente estou a pagar o aluguer sobre um objecto (neste caso a Box) então também tenho direitos sobre esse objecto por mais que a Vodafone se arrogue o direito de cobrar um valor de aluguer e ainda mandar e desmandar na Box a seu belo prazer ignorando completamente que a Box passou a ser do cliente enquanto o aluguer estiver em vigor.

´´´´
«Quando é efetuado o pedido dos dados, poderá ser de forma a ser analisada a questão e encaminhada a área responsável, registando assim a situação ao cliente.»

  
  Caro BrunoF_Vodafone, isso até pode fazer sentido ou algum sentido noutras queixas mas que razão pode ter a Vodafone para querer registar esta situação a um cliente que apenas veio reforçar o que já tinha sido dito por outros? Para lhe telefonarem? No caso desta "questão" ou "situação" não está ela já mais do que conhecida por parte da Vodafone? Com certeza a própria Vodafone não se esqueceu das alterações que fez ao software da Box e que tanto descontentamento suscitaram!

  
  Ou quer a Vodafone registar a situação ao cliente porque o cliente ameaçou não renovar o contrato? Parece assim que, com esse registar da situação ao cliente, a Vodafone preocupa-se mais em criar uma lista com os clientes mais problemáticos do que em dispor-se a resolver os problemas evitando logo à partida que haja clientes a ameaçar com a não renovação. Prioridades completamente trocadas pois em vez de irem ao fundo da questão preferem, quanto muito, remendos...

   

 

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Novo Utilizador

Sou cliente há alguns anos mas mesmo com alguns problemas técnicos esporádicos nunca senti a necesssidade de registar-me no forum para reclamar. Mas esta é uma excepção pois destruiram sem apelo nem agravo todo o prazer que havia na navegação e consulta dos programas mais recentes, tendo tornado tudo numa experência horrível no que concerne a velocidade, rapidez de acesso ou intuição de utilização em detrimento do quê? De um aspecto mais polido com uns thumbnails bonitinhos para a aparência.

 

É com estas alterações,, e já desde o novo menu com o modo inteligente etc, alterações que são impostas e nunca objecto de consulta com o cliente pagante, que a Vodafone está gradualmente a perder todo o seu charme enquanto fornecedor de serviço de TV. Perdeu o que a distinguia e grande parte do que tinha de bom em termos de utilização das BOX TV e está infelizmente cada vez mais parecida com a concorrência - e ressalvo o infelizmente.

 

Voltem a colocar os menus como estavam ou pelo menos, a quererem manter esta coisa abjecta, dêem a possibilidade ao utilizador de escolher nas definições se preferem o estilo A ou B. Estando os layouts e funções feitas qualquer programador sabe o quão fácil isso é, assim queira a Vodafone.

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Visitante
Concordo com tudo o que foi aqui referido. A actualização foi uma desgraça. Não sei se já foi também dito, mas depois desta última actualização tive de reduzir o volume de som da TV para metade. Está em níveis altíssimos. Quase impossível de colocar num nível baixo...!
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Novo Utilizador
é uma tristeza, que para resolverem problemas de velocidade na rede , retirem facilidades, que só na para a VDF são melhores.
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Novo Utilizador
dizem que dão atenção a oponião, mas os moderadores nem devem ter visto do que estamos a falar, e muito menos escalar a nossa opinião.
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